Ir para conteúdo

Partir, com pouco dinheiro +obter experiência X Esperar, com +dinheiro e sem experiência.


Ir para solução Solucionado por casal100 ,

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Em 04/12/2022 em 06:57, Maurício Ferreira Santos disse:

Olá, sou o Maurício, tenho 24 anos.

ensino médio completo e trabalho como autônomo quando necessário.

Trampei por um bom tempo em várias áreas, mas nunca me adaptei ao cotidiano mecânico do dia a dia comum. Mas sempre fui interessado em fazer dinheiro de forma autônoma, e ser bom ou ruim nisso é apenas consequência do seu esforço e cara de pau.

Queria a opinião de vocês que tem experiência na vida Mochileira ou Nômade. Me encontro no impasse entre: Ficar na minha zona de conforto e conseguir mais dinheiro para melhor tranquilidade para começar, porém sem experiência, ou partir para a aventura com pouco e tentar fazer dinheiro na estrada?

Olha, que sorte que vc teve, veja esse tópico recente criado aqui no fórum, veja o que essa garota fez e vai continuar a fazer. 

 

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Maurício! Tudo bem?

Eu li aqui que você teve muitas respostas para a sua pergunta, algumas bem diferentes das outras. Eu também li que você considerou uma solução. Muito bacana!

Eu concordo com @casal100, começar aos poucos é uma boa idea, principalmente porque você ainda é jovem e tem muito tempo. Eu comecei as minhas viagens quando eu tinha 27 anos, e quando olho para trás hoje em dia, penso que eu era imatura, e ainda mais quando lembro como eu era aos 24 anos xD

Mas eu só quero te dar um pequeno conselho: cuidado para não esperar demais. A vida acontece agora! O nosso presente é o que temos. O amanhã não existe. Você não faz ideia da quantidade de pessoas que eu encontro, que me dizem estar muito velhas para uma aventura; ou que agora é tarde demais para eles; ou que gostariam de poder voltar no tempo e viajar / se aventurar mais; e por aí vai. Se você esperar demais, a vida pode te surpreender com um rumo diferente, uma situação inesperada, e talvez você tenha que prorrogar a sua viagem de novo, e de novo.

Não pense demais, planeje demais ou se preocupe demais com o futuro. Dinheiro não é necessariamente um problem e uma necessidade absoluta. Muitas pessoas passam tanto tempo planejando e juntando dinheiro para o futuro, que quando eles olham para trás, veem que na verdade não viveram, só esperaram.

Caso você tenha qualquer dúvida sobre como eu tenho vivido quase sem dinheiro, ficarei feliz em responder.

Muitos sorrisos e muito amor,
Lei.

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom, acho que quase todos/todas responderam e aconselharam você de várias maneiras, mas uma coisa acho que faltou, na estrada ou na vida, pessoas legais e não tão legais vão aparecer na sua vida, não confie "cegamente" nas pessoas e tente desenvolver alguma habilidade para ganhar dinheiro. Eu fazia pequenas viagens e conseguia alguma grana vendendo pulseiras de miçanga e cartões ( coisas que quase ninguém mais compra), e aquela alternativa de trocar trabalho por hospedagem, que não existia na época que fiz "mochilão alternativo". Te desejo sorte e sucesso na sua jornada.

P.S. : Se passar pelo Recife, faz contato. 

Editado por Roberto Brandão
  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Em 08/12/2022 em 09:56, Leilane Ribeiro disse:

Oi, Maurício! Tudo bem?

Eu li aqui que você teve muitas respostas para a sua pergunta, algumas bem diferentes das outras. Eu também li que você considerou uma solução. Muito bacana!

Eu concordo com @casal100, começar aos poucos é uma boa idea, principalmente porque você ainda é jovem e tem muito tempo. Eu comecei as minhas viagens quando eu tinha 27 anos, e quando olho para trás hoje em dia, penso que eu era imatura, e ainda mais quando lembro como eu era aos 24 anos xD

Mas eu só quero te dar um pequeno conselho: cuidado para não esperar demais. A vida acontece agora! O nosso presente é o que temos. O amanhã não existe. Você não faz ideia da quantidade de pessoas que eu encontro, que me dizem estar muito velhas para uma aventura; ou que agora é tarde demais para eles; ou que gostariam de poder voltar no tempo e viajar / se aventurar mais; e por aí vai. Se você esperar demais, a vida pode te surpreender com um rumo diferente, uma situação inesperada, e talvez você tenha que prorrogar a sua viagem de novo, e de novo.

Não pense demais, planeje demais ou se preocupe demais com o futuro. Dinheiro não é necessariamente um problem e uma necessidade absoluta. Muitas pessoas passam tanto tempo planejando e juntando dinheiro para o futuro, que quando eles olham para trás, veem que na verdade não viveram, só esperaram.

Caso você tenha qualquer dúvida sobre como eu tenho vivido quase sem dinheiro, ficarei feliz em responder.

Muitos sorrisos e muito amor,
Lei.

Olá Lei, tudo certo?! Obrigado por vim aqui me dá uma força! ainda estou meio perdido em tudo, mas estou pegando o jeito. Vc mencionou sobre dinheiro, e eu sempre pensei exatamente o mesmo. 

Se cuide, espero que continuemos a manter contato. Abraço.

Editado por Maurício Ferreira Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 08/12/2022 em 06:55, casal100 disse:

Olha, que sorte que vc teve, veja esse tópico recente criado aqui no fórum, veja o que essa garota fez e vai continuar a fazer. 

 

Obrigado por continuar me acompanhando @casal100, vocês são ótimos!  

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 27/12/2022 em 19:20, Roberto Brandão disse:

Bom, acho que quase todos/todas responderam e aconselharam você de várias maneiras, mas uma coisa acho que faltou, na estrada ou na vida pessoas legais e não tão legais vão aparecer na sua vida, não confie "cegamente" nas pessoas e tente desenvolver alguma habilidade para ganhar dinheiro. Eu fazia pequenas viagens e conseguia alguma grana vendendo pulseiras de miçanga e cartões ( coisas que quase ninguém mais compra), e aquela alternativa de trocar trabalho por hospedagem, que não existia na época que fiz "mochilão alternativo". Te desejo sorte e sucesso na sua jornada.

P.S. : Se passar pelo Recife, faz contato. 

Oh cara, tá aí uma verdade que tem que ser dita e estudada kkkk

realmente, isso passa em minha cabeça sempre que estou planejando uma viagem, existe todo tipo de pessoas por aí, e se vc não tiver preparado pra isso, pode ser perigoso, em vários sentidos.

vlw pela confiança, se eu passar por essas banda eu comunico sim! tmj.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 06/12/2022 em 15:16, Maurício Ferreira Santos disse:

Muito obrigado casal100! realmente é uma forma de aprender, e me conhecer melhor, sabendo do que eu sou capaz, e do que eu posso melhorar para ser capaz. Vou me lembrar deste post quando eu estiver me aventurando. E sim, vou compartilhar aqui o resultado.

Conselho do Stanlley foi fantástico.

Venderam para nossa geração que aquele checklist da vida de estudar, ter carreira/fonte de renda estável, comprar casa e poupar grana é tudo balela e te impede de curtir a vida mas se for ver mesmo na vida real, fora das redes sociais e internet, todo mundo que tá curtindo mundo afora suas férias cumpriu direitinho esse checklist o mais rapido possível.

Hoje em dia tá bem mais dificil mas com muito foco ainda da para bater ali os 25 anos já bem estruturado, e isso não significa que vamos perder esses anos iniciais, só vamos ter que começar de baixo, em abril mesmo eu vou para um destino simples que é RJ, mas não deixa de ser mágico e visita obrigatória aqui no país, e no futuro vai melhorando em local e tempo de viagem, sem afobação.

Sem aquele checklist ficamos reféns dos percalços da vida, e como o Pmichel falou ela ensina na base da porrada, agora nossos pais e avôs que ficam com aquele papo antigo de estudar, trabalhar e compra casa na verdade estão nos ensinando sobre a vida sem ser na base da porrada, melhor ouvirmos eles.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se vc ficar esperando qualquer fator que te impede de ir melhorar, pra depois você ir, vc nunca vai. Quando eu tinha tua idade (hoje tenho 40), eu aproveitava as férias da faculdade pra mochilar com biquínis e outros artigos de praia pra vender e bancar a viagem. Quando me formei, não fui trabalhar na minha área, mas passei belos 5 anos mochilando em tempo integral, nem endereço eu tinha 😂 Às vezes passava perrengue, mas adivinha de que época são as melhores memórias da minha vida? Hoje em dia tenho uma loja física, e não vejo muita diferença em termos de dificuldade para conseguir dinheiro, observadas as devidas proporções. Tô respondendo teu tópico e pensando em que hora da minha vida a cama do hostel passou a ser dura demais, a mochila começou a incomodar a lombar, as comidas do novo destino passaram a dar gastrite, e eu comecei a me sentir meio ridícula parada na beira da estrada com o polegar levantado. A hora é agora! Depois de uma certa idade vc fica com preguiça de "ser diferente", aí vc tem que inventar um novo jeito de ver a rotina e a vida que vc tem. 

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros
Em 26/03/2023 em 14:35, Nereand disse:

Conselho do Stanlley foi fantástico.

Venderam para nossa geração que aquele checklist da vida de estudar, ter carreira/fonte de renda estável, comprar casa e poupar grana é tudo balela e te impede de curtir a vida mas se for ver mesmo na vida real, fora das redes sociais e internet, todo mundo que tá curtindo mundo afora suas férias cumpriu direitinho esse checklist o mais rapido possível.

Hoje em dia tá bem mais dificil mas com muito foco ainda da para bater ali os 25 anos já bem estruturado, e isso não significa que vamos perder esses anos iniciais, só vamos ter que começar de baixo, em abril mesmo eu vou para um destino simples que é RJ, mas não deixa de ser mágico e visita obrigatória aqui no país, e no futuro vai melhorando em local e tempo de viagem, sem afobação.

Sem aquele checklist ficamos reféns dos percalços da vida, e como o Pmichel falou ela ensina na base da porrada, agora nossos pais e avôs que ficam com aquele papo antigo de estudar, trabalhar e compra casa na verdade estão nos ensinando sobre a vida sem ser na base da porrada, melhor ouvirmos eles.

sim, demorou um pouco pra mim aprender isso. jkkjk mas já estou pensando no futuro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...