Ir para conteúdo

De Mendoza a Salta de carro


Posts Recomendados

  • Colaboradores

É possível sim! Apesar do google sugerir outra rota, a Ruta 40 é "lendária" e vale a pena... mas vc teria que fazer algumas paradas.

Duas se for menos resistente a estradas longas (sugiro Sanogasta e Cafayate, inclusive com uns 2 dias em Cafayate que é bem legal), ou uma só se for mais resistente. Mas pense que até Cafayate são 1000km e pelo menos umas 13h-14h de estrada.

A partir de Cafayate vc vai pegar outra Ruta, a 68, e a 40 segue muito roots neste trecho, em Cachi pega altitude de quase 5 mil metros. Mas não valeria a pena se seu destino é só Salta, apenas se vc fosse mais ao norte!

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
46 minutos atrás, Juliana Champi disse:

É possível sim! Apesar do google sugerir outra rota, a Ruta 40 é "lendária" e vale a pena... mas vc teria que fazer algumas paradas.

Duas se for menos resistente a estradas longas (sugiro Sanogasta e Cafayate, inclusive com uns 2 dias em Cafayate que é bem legal), ou uma só se for mais resistente. Mas pense que até Cafayate são 1000km e pelo menos umas 13h-14h de estrada.

A partir de Cafayate vc vai pegar outra Ruta, a 68, e a 40 segue muito roots neste trecho, em Cachi pega altitude de quase 5 mil metros. Mas não valeria a pena se seu destino é só Salta, apenas se vc fosse mais ao norte!

Concordo com a Juliana!

Já fiz parte da ruta 40 nesta parte também,  quando fiz os pasos águas negras e San Francisco, essa ruta é muito linda, mas tome muito cuidado que em algumas partes veículos com tração 4x4 é mais apropriado.

Eu optei em ir por La Rioja, aproveitei e conheci o PN Talampaya e vale de la luna passeios muito legais. Nas épocas que fui, essa estrada estava muito boa, com pouquíssimos buracos, mas pelo Googlemaps parece que tem trechos piores hoje,  mas ainda acho melhor que pela ruta 40(apesar da beleza da estrada, pois passará bem próximo dos andes).

Obs.: Dependendo da época que for, tome cuidado que o degelo na cordilheira dos andes, formam rios que passam por cima da estrada e, pode ser bem repentino.

Editado por casal100
  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Eu escrevi que vou de Mendoza a Salta, mas na verdade eu vou até a Provincia de Jujuy, já conheço algumas cidades da Provincia de Salta e também de Jujuy, e realmente Cafayate e Cachi são bem legais e são 2 lugares que estão no meu roteiro, também quero ir a Tilcara, Maimara, Huamauaca, Purmamarca e se der tempo ir até Iruya.

Vou ter 35 dias para fazer essa viagem, então a idéia é conhecer o máximo de lugares legais no caminho, estou pesquisando e me pareceu interessante explorar a Provincia de La Rioja e também Tucumã, essas 2 eu não conheço

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
17 minutos atrás, Ricardo Martinelli disse:

 

Eu escrevi que vou de Mendoza a Salta, mas na verdade eu vou até a Provincia de Jujuy, já conheço algumas cidades da Provincia de Salta e também de Jujuy, e realmente Cafayate e Cachi são bem legais e são 2 lugares que estão no meu roteiro, também quero ir a Tilcara, Maimara, Huamauaca, Purmamarca e se der tempo ir até Iruya.

Vou ter 35 dias para fazer essa viagem, então a idéia é conhecer o máximo de lugares legais no caminho, estou pesquisando e me pareceu interessante explorar a Provincia de La Rioja e também Tucumã, essas 2 eu não conheço

 

uau, vai ser incrível, depois vem contar como foi! Humahuaca, Tilcara e Maimara fomos em um dia só, pq são muito próximas e affe, lindas! Purmamarca tb é um charme só, ficamos quase um dia todo lá, pois nossa base foi e SSJ.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tenho certeza que será incrível, a região norte da Argentina é lindissima, eu fui em Abril desse ano pra lá e fiquei ao todo 16 dias, 4 deles fiquei em Tilcara percorrendo essa região que é maravilhosa, mas fui sozinho e fiz tudo de ônibus,  mas ficaram faltando alguns lugares que não consegui conhecer, um deles é a quebrada de las señoritas, também não consegui ir a quebrada de las flechas na região de Cafayate

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É a partezinha da Argentina que não conheço:La Rioja e Cajamarca,então não vou opinar,mas acima que conheço bem,não vejo nada em Cafayate ou nessas cidadezinhas próximas  fronteira de Chile. São tão pequenos lugares que jamais tive o trabalho de ficar 1 dia ali.Como sou de cidade grande, as capitais Jujuy,Salta e Tucumán são boas,embora a fama de Salta,la linda,venha justamente do interior ou do Cerro de Siete Colores,que está no estado vizinho de Jujuy. E outra que não falam aqui,mas é muito visitada pelos argentinos é Termas do Rio Hondo e as peñas características da região(saudades dos tempos em que amanhecia o dia nelas).

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
13 horas atrás, Ricardo Martinelli disse:

Eu tenho certeza que será incrível, a região norte da Argentina é lindissima, eu fui em Abril desse ano pra lá e fiquei ao todo 16 dias, 4 deles fiquei em Tilcara percorrendo essa região que é maravilhosa, mas fui sozinho e fiz tudo de ônibus,  mas ficaram faltando alguns lugares que não consegui conhecer, um deles é a quebrada de las señoritas, também não consegui ir a quebrada de las flechas na região de Cafayate

Tem o viaduto ferroviário todo de ferro(em curva..) próximo de SA de Los cobres, de lá dá para ir até salina grande, e retornar pela cuesta del lipan, passando em Pumamarca.... Vai ser um Belo roteiro.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esse Santo Antônio também é muito pequeno e decepcionou-me por causa disso, mas tem salinas na região. Lá vale a pena dar uma passada e conhecer.Mas, vim aqui dizer que muito antes de chegar nesta região há uma estrada de 400km que eram ruins,não sei hoje, mas sempre fiz parada em Presidência Roque Saenz Peña,também não falado pelos conhecedores da região aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...