Ir para conteúdo

De Mendoza a Salta de carro


Posts Recomendados

  • Membros
Em 14/12/2022 em 11:41, rodrigo.viana disse:

Oi Ricardo, tudo bem?

Sua ida para a região de ônibus foi saindo de Buenos Aires?
Pretendo conhecer a região saindo de ônibus desde BA com 1 dia em Mendoza para viagem não ficar muito cansativa e depois partir para Salta de bus.

Se vc fez dessa forma achou uma viável ou muito cansativo?

 

Fala Rodrigo,

Por aqui tudo bem, e vc como esta?

Para Mendoza eu ainda não fui, em Abril desse ano fui para Salta e fui de avião, meu voo fez uma escala em BA com destino final em Salta Capital.

Conheci algumas cidades das Provincias de Salta e Jujuy, como eu tinha um tempo consideravel fiz quase tudo de ônibus por conta própria, fui para Cafayate, Tilcara, Huamauaca, Purmamarca e Iruya os únicos lugares que não fiz de ônibus foi para Cachi, fiz um bate volta com uma agência de turismo saindo de Salta, e para as Salinas Grandes, peguei uma van em Purmamarca.

Fiz esse rolê em 16 dias, foi um pouco cansativo mas valeu muito a pena

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá viajantes, tudo bem? Estou pensando em ir pela primeira vez para a Argentina, e não queria ficar em Buenos Aires, queria ver Salta, e região, mas queria saber qual a melhor rota, de avião até alguma cidade e de lá alugar carro? Essa locação é tranquila por ali? Vejo falar sobre o lugar mas não como fazer esses deslocamentos, terei apenas 10 dias por lá, então, preciso que eles sejam mais curtos. Se alguém aqui puder dar essas dicas agradeço imensamente. 😊

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, Patricia Marcatti disse:

Olá viajantes, tudo bem? Estou pensando em ir pela primeira vez para a Argentina, e não queria ficar em Buenos Aires, queria ver Salta, e região, mas queria saber qual a melhor rota, de avião até alguma cidade e de lá alugar carro? Essa locação é tranquila por ali? Vejo falar sobre o lugar mas não como fazer esses deslocamentos, terei apenas 10 dias por lá, então, preciso que eles sejam mais curtos. Se alguém aqui puder dar essas dicas agradeço imensamente. 😊

Você poderia voar até Salta, tem voo com escala em Buenos Aires e voo direto dependendo do dia da semana, alugar um carro em Salta e rodar pelas quebradas da região, de las Conchas e de las Flechas, conhecer Cafayate e suas bodegas e ir até a quebrada de Humauaca, que fica em outra província, Jujuy, mas é próximo, talvez esse trajeto você poderia dividir em dois dias se não quer distâncias longas. Nesta quebrada pode ir até às salinas grandes, o cerro de 14 colores e o pueblo de Purmamarca. Roteirinho lindo pra 10 dias!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...