Ir para conteúdo

Peru - Cusco - Ajuda com Roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Mochileiros, Preciso de uma orientação.

Vou Para cusco em Junho e passar 7 dias lá.

estou planejando meu roteiro para visitar a Laguna de Humantay no 3º dia lá, no 4 º dia um passeio mais tranquilo, 5º dia machu picchu e 6º dia subida para a montanha colorida.

Acham que o roteiro nesta sequencia é o ideal?

Sei que é melhor comprar o ingresso para machu picchu e as passagens do trem com antecendencia.

Tenho dúvidas sobre como fazer os passeios para a Laguna e a montanha. Preciso entrar em contato com alguma agencia de turismo antecipadamente tambem?

Ou na hora lá consigo contratar logo para o dia seguinte?

Alguma recomendação de agencia?

 

Obrigado pelas dicas...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz isso em 2011 e 2015.Não se aceitava cartão na maioria dos lugares,então nada de comprar antecipado.Era na véspera mesmo.Mas,se fosse voltar lá tomaria muito cuidado com agencias.Tinha aos montes,mas muitas não tinham a minima responsabilidade.Tomei um tombo do bus turistico e outro de uma agencia que ficava na praça.O cara vendeu hotel(uma porcaria) e transporte até o trem.Só que nunca apareceu e voltei de taxi.Depois fui lá e ele devolveu 40 soles.Nunca esqueço disso,pois foi uma péssima experiencia.O trem eu comprei na Peru Rail e o guia na porta de Machu Pichu.Arrependo-me muito de ter perdido muita vida na América,sobretudo em Peru e Bolivia(o que levou também minha saude).Quem sabe se tivesse ido a Europa nessa época com o euro a 3 reais não estaria aqui hoje e seria feliz na minha carreira barbaramente interrompida em La Paz.Mas isso é outra história e não tem nada a ver com o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

André, blza?

Achei a sequencia legal, inclusive porque está colocando um passeio mais tranquilo entre o dia da Laguna e Machu Picchu. A Laguna acaba cansando um pouquinho, dependendo do preparo físico. É um período de tempo bom para estar em Cusco, da para fazer a maioria dos passeios e curtir a cidade também.

Sobre os passeios para Laguna e Montanha, no primeiro e segundo dia que você estiver por lá, só dar uma volta pela região central que vai encontrar diversas agências que fazem e já pode reservar para os dias seguintes sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
19 horas atrás, Andre Monteiro1502431998 disse:

Obrigado pelas dicas...

 

Oi, fui em 2021 e você acha tranquilo sim de um dia para o outro.

lembro que meu transporte para machu picchu agenciei ainda no bus a caminho de Cusco para o dia seguinte, e meu passeio para a Montanha de 7 cores tbm no carro voltando de MP.

Uma coisa, vi que você deixou apenas um dia para Machu Picchu. provavelmente você precisará de 2. Já que facilmente terá que passar a noite em Aguas Calientes e subir o pico só no outro dia. 

você pode comprar seu ticket de entrada pela internet e já reservar o dia certo. faça isso com antecedência.

deixar a montanha por ultimo está ótimo porque vc pode sofrer um pouco com a altura mesmo. Eu sofri hehe.

a Laguna não conheci. te desejo uma ótima viagem, Cusco é linda e vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...