Membros Andre Monteiro1502431998 Postado Janeiro 10, 2023 Membros Postado Janeiro 10, 2023 Ola Mochileiros, Preciso de uma orientação. Vou Para cusco em Junho e passar 7 dias lá. estou planejando meu roteiro para visitar a Laguna de Humantay no 3º dia lá, no 4 º dia um passeio mais tranquilo, 5º dia machu picchu e 6º dia subida para a montanha colorida. Acham que o roteiro nesta sequencia é o ideal? Sei que é melhor comprar o ingresso para machu picchu e as passagens do trem com antecendencia. Tenho dúvidas sobre como fazer os passeios para a Laguna e a montanha. Preciso entrar em contato com alguma agencia de turismo antecipadamente tambem? Ou na hora lá consigo contratar logo para o dia seguinte? Alguma recomendação de agencia? Obrigado pelas dicas... Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 11, 2023 Membros Postado Janeiro 11, 2023 Fiz isso em 2011 e 2015.Não se aceitava cartão na maioria dos lugares,então nada de comprar antecipado.Era na véspera mesmo.Mas,se fosse voltar lá tomaria muito cuidado com agencias.Tinha aos montes,mas muitas não tinham a minima responsabilidade.Tomei um tombo do bus turistico e outro de uma agencia que ficava na praça.O cara vendeu hotel(uma porcaria) e transporte até o trem.Só que nunca apareceu e voltei de taxi.Depois fui lá e ele devolveu 40 soles.Nunca esqueço disso,pois foi uma péssima experiencia.O trem eu comprei na Peru Rail e o guia na porta de Machu Pichu.Arrependo-me muito de ter perdido muita vida na América,sobretudo em Peru e Bolivia(o que levou também minha saude).Quem sabe se tivesse ido a Europa nessa época com o euro a 3 reais não estaria aqui hoje e seria feliz na minha carreira barbaramente interrompida em La Paz.Mas isso é outra história e não tem nada a ver com o tópico. Citar
Membros Eduardo E. A. Postado Janeiro 11, 2023 Membros Postado Janeiro 11, 2023 André, blza? Achei a sequencia legal, inclusive porque está colocando um passeio mais tranquilo entre o dia da Laguna e Machu Picchu. A Laguna acaba cansando um pouquinho, dependendo do preparo físico. É um período de tempo bom para estar em Cusco, da para fazer a maioria dos passeios e curtir a cidade também. Sobre os passeios para Laguna e Montanha, no primeiro e segundo dia que você estiver por lá, só dar uma volta pela região central que vai encontrar diversas agências que fazem e já pode reservar para os dias seguintes sem problemas. Citar
Membros Lucass7 Postado Janeiro 11, 2023 Membros Postado Janeiro 11, 2023 19 horas atrás, Andre Monteiro1502431998 disse: Obrigado pelas dicas... Oi, fui em 2021 e você acha tranquilo sim de um dia para o outro. lembro que meu transporte para machu picchu agenciei ainda no bus a caminho de Cusco para o dia seguinte, e meu passeio para a Montanha de 7 cores tbm no carro voltando de MP. Uma coisa, vi que você deixou apenas um dia para Machu Picchu. provavelmente você precisará de 2. Já que facilmente terá que passar a noite em Aguas Calientes e subir o pico só no outro dia. você pode comprar seu ticket de entrada pela internet e já reservar o dia certo. faça isso com antecedência. deixar a montanha por ultimo está ótimo porque vc pode sofrer um pouco com a altura mesmo. Eu sofri hehe. a Laguna não conheci. te desejo uma ótima viagem, Cusco é linda e vale muito a pena. 1 Citar
Membros Jônatas Aarão Postado Maio 1, 2023 Membros Postado Maio 1, 2023 Pretendo fazer esse caminho em Agosto desse ano também, mas estou preocupado em não dar conta, ou até dar, mas morrer no dia seguinte. Ouvi dizer que a caminhada para a laguna humantay é pesadíssima. 1 Citar
Membros felipebortolazo Postado Junho 14, 2023 Membros Postado Junho 14, 2023 Saudações amigos. Estarei por Cusco em Setembro e como tenho pouco tempo e farei MP e Laguna Humantay. Como todos aqui, minha preocupação com a situação física é grande devido a altitude e longas caminhadas. 20/09 Chegada em Cusco após o almoco. Comprar os passeios. 21/09 Laguna Humantay 22/09 Ida MP pela hidroeletrica 23/09 Visita a MP 24/09 Volta de MP pela hidroeletrica 25/09 Passeios curtos pela cidade Voo de volta saída as 19:30. Alguma sugestão diferente? a data de volta já esta comprada. A única mudança que pode acontecer ai é o dia de chegada a Cusco, podendo ser antecipada para o dia 19, porém perco 1 dia em La Paz. O que acham? Citar
Membros de Honra casal100 Postado Junho 14, 2023 Membros de Honra Postado Junho 14, 2023 (editado) 3 horas atrás, felipebortolazo disse: Saudações amigos. Estarei por Cusco em Setembro e como tenho pouco tempo e farei MP e Laguna Humantay. Como todos aqui, minha preocupação com a situação física é grande devido a altitude e longas caminhadas. 20/09 Chegada em Cusco após o almoco. Comprar os passeios. 21/09 Laguna Humantay 22/09 Ida MP pela hidroeletrica 23/09 Visita a MP 24/09 Volta de MP pela hidroeletrica 25/09 Passeios curtos pela cidade Voo de volta saída as 19:30. Alguma sugestão diferente? a data de volta já esta comprada. A única mudança que pode acontecer ai é o dia de chegada a Cusco, podendo ser antecipada para o dia 19, porém perco 1 dia em La Paz. O que acham? Poxa, só 4 dias em cuzco não dá pra fazer muita coisa, ainda mais que gastará quase 3 dias pra MP, se eu fosse vc faria o seguinte: Se puder, tire um dia em La Paz, apesar que lá eh show também! Faria primeiro MP, se conseguir fazer em 2 dias, sobrará um dia para curtir o vale sagrado e cusco, pois tem muita coisa pra ver mesmo! Se tirar 1 dia de La Paz sobrará 2 dias livres. Só uma observação: Como já estará adaptado a altitude, e será o final da viagem, creio que conseguirá fazer MP em 2 dias, vai cansar, mas aqui no Brasil vc terá tempo pra descansar. Como é a caminhada para AC: gasta-se 3 horas de caminhada, algumas partes sobre trilhos e brita, não tem grandes subidas, não é reta, mas dá pra ir devagar e fazer em 5 horas numa boa. MP tem limitação de visitação, portanto terá que sair do parque até 12:00 horas(confirme ok). Só leve mochila de ataque, deixe o mochilâo em Cuzco. Se por acaso ver que não conseguirá, aí vc dorme em AC e retorna no dia seguinte. Pense que talvez não terá outra oportunidade de visitar essa região, e sofrer fisicamente um pouco é até bom. Agora tem a subida de AC para MP, é uma subida forte, mas acorde bem cedo(a maioria faz isso) e vai na sua toada, ou se tiver grana, suba de ônibus e desça à pé. Ali vc tem 2 opcoes: subir por atalhos, anda menos mas sofre mais, ou sobe pela estrada que os ônibus utilizam. Deixe seu roteiro em aberto, hospedagem por lá é bem tranquilo. Editado Junho 14, 2023 por casal100 Citar
Membros JanaCometti Postado Junho 14, 2023 Membros Postado Junho 14, 2023 Se estiver em La Paz antes ok... senão faça a Laguna Humantay no final da viagem, a subida torna-se difícil pela altitude ! Citar
Membros felipebortolazo Postado Junho 14, 2023 Membros Postado Junho 14, 2023 @casal100, Muito boa observação. Vou alterar o roteiro e programar para fazer MP nos dois primeiros dias. Assim, no caso de algum imprevisto ou sentir que não vou conseguir, fico 1 dia a mais em AC sem riscos. Vou continuar com minha programação em La Paz e chegar a Cusco no dia 20. Dia 21 pego a Van para a hidrelétrica e no dia 22 faço o primeiro circuito de MP, sobrando tempo para a descida e volta para cusco no mesmo dia. Dessa forma me sobra dia 23 e 24 inteiro e no dia 25 meio período para conhecer Cusco e região. @JanaCometti, Laguna Humantay me preocupa bastante. todos os relatos indicam uma subida muito cansativa e em grande altitude. Mesmo já vindo de La Paz e estando "aclimatado", vou deixar para o ultimo dia para sentir como meu corpo vai reagir aos efeitos da altitude. Roteiro adaptado: 20/09 Chegada em Cusco após o almoco. Comprar os passeios. 21/09 Ida MP pela hidrelétrica 22/09 Visita a MP e retorno pela hidrelétrica. 23/09 Vale Sagrado 24/09 Laguna Humantay 25/09 Passeios curtos pela cidade de Cusco e Voo de volta saída as 19:30. O fórum é minha maior fonte de informações a respeito dessa viagem. Ler os relatos das viagens e as dúvidas respondidas é muito importante. Então, Obrigado @casal100 e @JanaCometti pelo apoio. 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Junho 14, 2023 Membros de Honra Postado Junho 14, 2023 36 minutos atrás, felipebortolazo disse: @casal100, Muito boa observação. Vou alterar o roteiro e programar para fazer MP nos dois primeiros dias. Assim, no caso de algum imprevisto ou sentir que não vou conseguir, fico 1 dia a mais em AC sem riscos. Vou continuar com minha programação em La Paz e chegar a Cusco no dia 20. Dia 21 pego a Van para a hidrelétrica e no dia 22 faço o primeiro circuito de MP, sobrando tempo para a descida e volta para cusco no mesmo dia. Dessa forma me sobra dia 23 e 24 inteiro e no dia 25 meio período para conhecer Cusco e região. @JanaCometti, Laguna Humantay me preocupa bastante. todos os relatos indicam uma subida muito cansativa e em grande altitude. Mesmo já vindo de La Paz e estando "aclimatado", vou deixar para o ultimo dia para sentir como meu corpo vai reagir aos efeitos da altitude. Roteiro adaptado: 20/09 Chegada em Cusco após o almoco. Comprar os passeios. 21/09 Ida MP pela hidrelétrica 22/09 Visita a MP e retorno pela hidrelétrica. 23/09 Vale Sagrado 24/09 Laguna Humantay 25/09 Passeios curtos pela cidade de Cusco e Voo de volta saída as 19:30. O fórum é minha maior fonte de informações a respeito dessa viagem. Ler os relatos das viagens e as dúvidas respondidas é muito importante. Então, Obrigado @casal100 e @JanaCometti pelo apoio. Só um lembrete: Para MP vc precisa comprar com bastante antecedência ok(não sei como está agora) vai acompanhando no site deles. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.