Ir para conteúdo

Peru - Cusco - Ajuda com Roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Mochileiros, Preciso de uma orientação.

Vou Para cusco em Junho e passar 7 dias lá.

estou planejando meu roteiro para visitar a Laguna de Humantay no 3º dia lá, no 4 º dia um passeio mais tranquilo, 5º dia machu picchu e 6º dia subida para a montanha colorida.

Acham que o roteiro nesta sequencia é o ideal?

Sei que é melhor comprar o ingresso para machu picchu e as passagens do trem com antecendencia.

Tenho dúvidas sobre como fazer os passeios para a Laguna e a montanha. Preciso entrar em contato com alguma agencia de turismo antecipadamente tambem?

Ou na hora lá consigo contratar logo para o dia seguinte?

Alguma recomendação de agencia?

 

Obrigado pelas dicas...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz isso em 2011 e 2015.Não se aceitava cartão na maioria dos lugares,então nada de comprar antecipado.Era na véspera mesmo.Mas,se fosse voltar lá tomaria muito cuidado com agencias.Tinha aos montes,mas muitas não tinham a minima responsabilidade.Tomei um tombo do bus turistico e outro de uma agencia que ficava na praça.O cara vendeu hotel(uma porcaria) e transporte até o trem.Só que nunca apareceu e voltei de taxi.Depois fui lá e ele devolveu 40 soles.Nunca esqueço disso,pois foi uma péssima experiencia.O trem eu comprei na Peru Rail e o guia na porta de Machu Pichu.Arrependo-me muito de ter perdido muita vida na América,sobretudo em Peru e Bolivia(o que levou também minha saude).Quem sabe se tivesse ido a Europa nessa época com o euro a 3 reais não estaria aqui hoje e seria feliz na minha carreira barbaramente interrompida em La Paz.Mas isso é outra história e não tem nada a ver com o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

André, blza?

Achei a sequencia legal, inclusive porque está colocando um passeio mais tranquilo entre o dia da Laguna e Machu Picchu. A Laguna acaba cansando um pouquinho, dependendo do preparo físico. É um período de tempo bom para estar em Cusco, da para fazer a maioria dos passeios e curtir a cidade também.

Sobre os passeios para Laguna e Montanha, no primeiro e segundo dia que você estiver por lá, só dar uma volta pela região central que vai encontrar diversas agências que fazem e já pode reservar para os dias seguintes sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
19 horas atrás, Andre Monteiro1502431998 disse:

Obrigado pelas dicas...

 

Oi, fui em 2021 e você acha tranquilo sim de um dia para o outro.

lembro que meu transporte para machu picchu agenciei ainda no bus a caminho de Cusco para o dia seguinte, e meu passeio para a Montanha de 7 cores tbm no carro voltando de MP.

Uma coisa, vi que você deixou apenas um dia para Machu Picchu. provavelmente você precisará de 2. Já que facilmente terá que passar a noite em Aguas Calientes e subir o pico só no outro dia. 

você pode comprar seu ticket de entrada pela internet e já reservar o dia certo. faça isso com antecedência.

deixar a montanha por ultimo está ótimo porque vc pode sofrer um pouco com a altura mesmo. Eu sofri hehe.

a Laguna não conheci. te desejo uma ótima viagem, Cusco é linda e vale muito a pena.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Saudações amigos.

Estarei por Cusco em Setembro e como tenho pouco tempo e farei MP e Laguna Humantay. Como todos aqui, minha preocupação com a situação física é grande devido a altitude e longas caminhadas.

20/09 Chegada em Cusco após o almoco. Comprar os passeios.

21/09 Laguna Humantay

22/09 Ida MP pela hidroeletrica

23/09 Visita a MP

24/09 Volta de MP pela hidroeletrica

25/09 Passeios curtos pela cidade Voo de volta saída as 19:30.

Alguma sugestão diferente? a data de volta já esta comprada. A única mudança que pode acontecer ai é o dia de chegada a Cusco, podendo ser antecipada para o dia 19, porém perco 1 dia em La Paz.

O que acham?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
3 horas atrás, felipebortolazo disse:

Saudações amigos.

Estarei por Cusco em Setembro e como tenho pouco tempo e farei MP e Laguna Humantay. Como todos aqui, minha preocupação com a situação física é grande devido a altitude e longas caminhadas.

20/09 Chegada em Cusco após o almoco. Comprar os passeios.

21/09 Laguna Humantay

22/09 Ida MP pela hidroeletrica

23/09 Visita a MP

24/09 Volta de MP pela hidroeletrica

25/09 Passeios curtos pela cidade Voo de volta saída as 19:30.

Alguma sugestão diferente? a data de volta já esta comprada. A única mudança que pode acontecer ai é o dia de chegada a Cusco, podendo ser antecipada para o dia 19, porém perco 1 dia em La Paz.

O que acham?

 

Poxa, só 4 dias em cuzco não dá pra fazer muita coisa, ainda mais que gastará quase 3 dias pra MP, se eu fosse vc faria o seguinte:

Se puder, tire um dia em La Paz, apesar que lá eh show também!

Faria primeiro MP, se conseguir fazer em 2 dias, sobrará um dia para curtir o vale sagrado e cusco, pois tem muita coisa pra ver mesmo! Se tirar 1 dia de La Paz sobrará 2 dias livres.

Só uma observação: Como já estará adaptado a altitude, e será o final da viagem, creio que conseguirá fazer MP em 2 dias, vai cansar, mas aqui no Brasil vc terá tempo pra descansar.

Como é a caminhada para AC: gasta-se 3 horas de caminhada, algumas partes sobre trilhos e brita, não tem grandes subidas, não é reta, mas dá pra ir devagar e fazer em 5 horas numa boa. MP tem limitação de visitação, portanto terá que sair do parque até 12:00 horas(confirme ok). Só leve mochila de ataque, deixe o mochilâo em Cuzco. Se por acaso ver que não conseguirá, aí vc dorme em AC e retorna no dia seguinte. Pense que talvez não terá outra oportunidade de visitar essa região, e sofrer fisicamente um pouco é até bom.

Agora tem a subida de AC para MP, é uma subida forte, mas acorde bem cedo(a maioria faz isso) e vai na sua toada, ou se tiver grana, suba de ônibus e desça à pé. Ali vc tem 2 opcoes: subir por atalhos, anda menos mas sofre mais, ou sobe pela estrada que os ônibus utilizam.

Deixe seu roteiro em aberto, hospedagem por lá é bem tranquilo. 

 

 

Editado por casal100
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@casal100, Muito boa observação. 

Vou alterar o roteiro e programar para fazer MP nos dois primeiros dias. Assim, no caso de algum imprevisto ou sentir que não vou conseguir, fico 1 dia a mais em AC sem riscos.

Vou continuar com minha programação em La Paz e chegar a Cusco no dia 20. Dia 21 pego a Van para a hidrelétrica e no dia 22 faço o primeiro circuito de MP, sobrando tempo para a descida e volta para cusco no mesmo dia.

Dessa forma me sobra dia 23 e 24 inteiro e no dia 25 meio período para conhecer Cusco e região.

@JanaCometti, Laguna Humantay me preocupa bastante. todos os relatos indicam uma subida muito cansativa e em grande altitude. Mesmo já vindo de La Paz e estando "aclimatado", vou deixar para o ultimo dia para sentir como meu corpo vai reagir aos efeitos da altitude.

Roteiro adaptado:

20/09 Chegada em Cusco após o almoco. Comprar os passeios.

21/09 Ida MP pela hidrelétrica

22/09 Visita a MP e retorno pela hidrelétrica.

23/09 Vale Sagrado

24/09 Laguna Humantay

25/09 Passeios curtos pela cidade de Cusco e Voo de volta saída as 19:30.

O fórum é minha maior fonte de informações a respeito dessa viagem. Ler os relatos das viagens e as dúvidas respondidas é muito importante. Então, Obrigado @casal100 e @JanaCometti pelo apoio.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
36 minutos atrás, felipebortolazo disse:

@casal100, Muito boa observação. 

Vou alterar o roteiro e programar para fazer MP nos dois primeiros dias. Assim, no caso de algum imprevisto ou sentir que não vou conseguir, fico 1 dia a mais em AC sem riscos.

Vou continuar com minha programação em La Paz e chegar a Cusco no dia 20. Dia 21 pego a Van para a hidrelétrica e no dia 22 faço o primeiro circuito de MP, sobrando tempo para a descida e volta para cusco no mesmo dia.

Dessa forma me sobra dia 23 e 24 inteiro e no dia 25 meio período para conhecer Cusco e região.

@JanaCometti, Laguna Humantay me preocupa bastante. todos os relatos indicam uma subida muito cansativa e em grande altitude. Mesmo já vindo de La Paz e estando "aclimatado", vou deixar para o ultimo dia para sentir como meu corpo vai reagir aos efeitos da altitude.

Roteiro adaptado:

20/09 Chegada em Cusco após o almoco. Comprar os passeios.

21/09 Ida MP pela hidrelétrica

22/09 Visita a MP e retorno pela hidrelétrica.

23/09 Vale Sagrado

24/09 Laguna Humantay

25/09 Passeios curtos pela cidade de Cusco e Voo de volta saída as 19:30.

O fórum é minha maior fonte de informações a respeito dessa viagem. Ler os relatos das viagens e as dúvidas respondidas é muito importante. Então, Obrigado @casal100 e @JanaCometti pelo apoio.

Só um lembrete: Para MP vc precisa comprar com bastante antecedência ok(não sei como está agora) vai acompanhando no site deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...