Postado Janeiro 17, 2023 3 anos Membros Pessoal boa noite tudo bem? Me ajudem com uma dúvida eu vou fazer meu primeiro mochilão pela América do Sul e serão 30 dias!!! e vou de avião de são Paulo para Santiago, de lá quero ir para o peru para conhecer ica, huacachina, lima, huaraz,cusco,puno, santa cruz de lá Sierra ,salar, Atacama e voltando para Santiago! Gostaria de saber se vocês tem alguma dica para me dar pra eu economizar tempo, e dinheiro (lembrando que os trajetos que vou fazer a partir de Santigo será tudo de ônibus) Esse roteiro é uma ideia, dependendo de quanto tempo eu levar de um lugar para o outro terei que fazer algumas mudanças Ainda estou na dúvida como vou fazer para sair de Santigo para o peru e quantos dias vou levar e o valor, ainda estou dando uma pesquisada Estou super aceitando dicas, sugestões , sujestão de hostel tudo que me ajudar a economizar tempo e dinheiro Obrigada.
Postado Janeiro 17, 2023 3 anos Membros Possivel é,mas sem Santa Cruz e Huaraz que é outro caminho.Os demais dá para ir pela ruta 5,carretera pan americana que liga Santiago a Lima.Só tem que sair dela em Nazca para ir a Cuzco.Puno tem muito pouco,não recomendo.Depois volta a carretera e termina em Lima.Não sei se entendeu,deve ir ou voltar a Santiago e o contrário de Lima.Conheço isso tudo,mas em anos,não em 1 mes.
Postado Janeiro 17, 2023 3 anos Membros Economizar tempo e dinheiro ao mesmo tempo não existe, ou se gasta mais dinheiro para ter mais tempo, ou gasta mais tempo para ter mais dinheiro. Uma boa dica é ler essa parte do fórum https://www.mochileiros.com/forum/623-américa-do-sul/
Postado Janeiro 17, 2023 3 anos Membros 11 horas atrás, Mahreiss disse: Pessoal boa noite tudo bem? Me ajudem com uma dúvida eu vou fazer meu primeiro mochilão pela América do Sul e serão 30 dias!!! e vou de avião de são Paulo para Santiago, de lá quero ir para o peru para conhecer ica, huacachina, lima, huaraz,cusco,puno, santa cruz de lá Sierra ,salar, Atacama e voltando para Santiago! Gostaria de saber se vocês tem alguma dica para me dar pra eu economizar tempo, e dinheiro (lembrando que os trajetos que vou fazer a partir de Santigo será tudo de ônibus) Esse roteiro é uma ideia, dependendo de quanto tempo eu levar de um lugar para o outro terei que fazer algumas mudanças Ainda estou na dúvida como vou fazer para sair de Santigo para o peru e quantos dias vou levar e o valor, ainda estou dando uma pesquisada Estou super aceitando dicas, sugestões , sujestão de hostel tudo que me ajudar a economizar tempo e dinheiro Obrigada. oi, primeiramente, para quando planeja fazer a viagem? Atualmente o Peru está com alguns problemas socio-políticos e isso está refletindo no ingresso ao país. Tenho amigos que ontem mesmo me mandaram mensagem porque estão na Bolívia e não conseguiram entrar no Peru pela fronteira terrestre, já haviam até comprado a entrada a Machu Picchu e agora ficará para outra oportunidade. Para economizar com transporte é, claro, viajar via terrestre, como você está querendo fazer. Descubra a melhor rota e compre pessoalmente as passagens, sempre há mais baratos que os mostrados online. Mas se tiver alguma promoção ou cupom de desconto talvez também valha a pena. Hospedagem sempre indico o app Couchsurfing, onde você consegue se hospedar de graça nas casas das pessoas ao redor do mundo! É ótimo, além de conhecer nativos e conseguir valiosas dicas com eles. Faça "sub-roteiros" já considere possiblidades caso não seja possível fazer todo o planejado, escolha as prioridades e corte gastos. espero ter ajudado, boa viagem. ✌️
Postado Janeiro 17, 2023 3 anos Autor Membros Muito obrigada já me ajudou a clarear minha mente! Eu vou passar o mês de abril/2023 no mochilão, espero que esses problemas no peru já tenha se resolvido 🙏
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.