Salve mochileiros, vou contar meu relato sobre a viagem que acabei de fazer para Londres com objetivo de conhecer a cidade e tirar um tempo pra mim.
Essa viagem já era para ter acontecido no final de 2021, tinha comprado a passagem, mas em cima da hora tive que cancelar pois na época estava tendo um surto da variante Omicron da Covid na cidade e estava fechando todas as atrações. Alguns fatores encareceram um pouco a viagem, como ter comprado passagem faltando apenas 1 semana, ter escolhido ir para um hotel (o hostel que fiquei na primeira noite era péssimo) e ter comprado quase tudo no cartão de crédito (ainda não tinha recebido meu cartão da Wise)
Porém, antes do relato em si, já vou deixar os custos de tudo que vi e comprei por lá para ajudar quem tiver precisando
Passagem: R$ 6.805,14- Classe econômica Latam (com marcação de assento para o voo de volta) Hostel: (£129) R$ 806 - Astor Hostel Museum - 6 diárias, mas só fiquei uma noite - Reservado pelo Booking.com Hotel: (£83 por noite) R$ 3.219,66 - 5 diárias - Reservado pelo site Agoda Atrações: Paguei para entrar na Torre de Londres (£29,90), Westminster Abbey (£27), St. Paul's Cathedral (£23) e Temple Church (£5), esses dois últimos comprados no local, os demais online. Entrei de graça no British Museum, National Gallery, Tate Britain, Tate Modern, Westminster Cathedral e St. Bartholomew The Great. Restaurantes: Existem dos mais variados tipos e bolsos, então, depende do que você gosta e do tipo de refeição, mas posso dizer com segurança que você vai gastar entre £5-£10 no café da manhã (uma bebida e um sanduíche), de £15-£25 no almoço e de £25-£35 no jantar, isso falando de restaurantes clássicos e que cobram taxa de serviço (pelo que vi em torno de 10%). Se você for pegar comida de rua vai conseguir gastar menos.
Exemplo prático: Restaurante Franco Manca - 1 pizza inteira de atum (£10,75) + Coca cola garrafa (£3,35) + taxa de serviço 10% = £14,10 Supermercado: Novamente depende do local e do que for comprar, eu ia bastante em uma rede chamada Sainsbury's, era o que tinha perto de onde fiquei, lá comprei água mineral 1,5L (£1,10), banana 1 unidade (£0,27), maçã 1 unidade (£0,35), barra de chocolate Milkybar 100g (£1,35), suco natural de blueberry 300ml (£2,45). Lembranças: Chaveiros em geral custam £1, copos £3-£5 Transporte: Comprei o Oyster Card (£7) cujo valor se converte em crédito, lembro de ter colocado ao todo £40 (é uma opção chamada pay as you go onde você vai colocando crédito de acordo com sua necessidade) e deu para circular tranquilamente por 7 dias na cidade. Andar de ônibus pela região central é a forma mais barata e simples de se locomover, custa £1,65 não importa a distância que percorrer e salvo engano dentro de 1 hora pode usar quantos ônibus quiser na mesma tarifa. O mesmo já não vale para o metrô, que cobra por zonas, ou seja, quanto mais longe for mais irá pagar (porém a maioria das principais atrações da cidade estão dentro da zona 1, que custa salvo engano £2,80), além disso se usar o metrô em horário de pico paga um pouco mais que nos demais horários (que não sei quais são). Não usei Uber, mas um dia simulei uma corrida de uns 10km para o local de um evento e tava custando caros £22. Outros: Na M&Ms London cada 100g de chocolate sai £2,99, o que é relativamente caro se comparar com as lojinhas que tem pela cidade, porém a variedade lá é maior. Na Fortnum & Mason, loja de departamento especializada em chá e louças, que tem mais de 300 anos, tem coisas custando desde £5-10 como chás e biscoitos, com cerca de £20 dá pra comprar uma louça simples (prato ou xícara) e a partir daí o céu é o limite. Vi um conjunto de louças que pareciam ter detalhes em ouro custando a bagatela de £6.000. Jogo da Premier League: Eu fui assistir Totteham x West Ham, derby local pela liga inglesa de futebol. Comprei o ingresso pelo site https://www.livefootballtickets.com/, foi bem seguro e tranquilo, comprei online (eles vão te pedir para confirmar dados do cartão por e-mail por segurança antes de finalizar a transação), e depois vão te mandando os detalhes por e-mail, 24h antes do jogo enviam o QR Code para ser mostrado no celular na catraca. Paguei no total (com taxa) £149,50 por um excelente lugar bem próximo ao campo. Ao lado do estádio do Totteham tem uma loja deles, lá comprei um boné por £28 e um cachecol por £12. Camisa pelo que vi é bem caro, beira £100 a tradicional de um jogador.
Salve mochileiros, vou contar meu relato sobre a viagem que acabei de fazer para Londres com objetivo de conhecer a cidade e tirar um tempo pra mim.
Essa viagem já era para ter acontecido no final de 2021, tinha comprado a passagem, mas em cima da hora tive que cancelar pois na época estava tendo um surto da variante Omicron da Covid na cidade e estava fechando todas as atrações. Alguns fatores encareceram um pouco a viagem, como ter comprado passagem faltando apenas 1 semana, ter escolhido ir para um hotel (o hostel que fiquei na primeira noite era péssimo) e ter comprado quase tudo no cartão de crédito (ainda não tinha recebido meu cartão da Wise)
Porém, antes do relato em si, já vou deixar os custos de tudo que vi e comprei por lá para ajudar quem tiver precisando
Passagem: R$ 6.805,14 - Classe econômica Latam (com marcação de assento para o voo de volta)
Hostel: (£129) R$ 806 - Astor Hostel Museum - 6 diárias, mas só fiquei uma noite - Reservado pelo Booking.com
Hotel: (£83 por noite) R$ 3.219,66 - 5 diárias - Reservado pelo site Agoda
Atrações: Paguei para entrar na Torre de Londres (£29,90), Westminster Abbey (£27), St. Paul's Cathedral (£23) e Temple Church (£5), esses dois últimos comprados no local, os demais online. Entrei de graça no British Museum, National Gallery, Tate Britain, Tate Modern, Westminster Cathedral e St. Bartholomew The Great.
Restaurantes: Existem dos mais variados tipos e bolsos, então, depende do que você gosta e do tipo de refeição, mas posso dizer com segurança que você vai gastar entre £5-£10 no café da manhã (uma bebida e um sanduíche), de £15-£25 no almoço e de £25-£35 no jantar, isso falando de restaurantes clássicos e que cobram taxa de serviço (pelo que vi em torno de 10%). Se você for pegar comida de rua vai conseguir gastar menos.
Exemplo prático:
Restaurante Franco Manca - 1 pizza inteira de atum (£10,75) + Coca cola garrafa (£3,35) + taxa de serviço 10% = £14,10
Supermercado: Novamente depende do local e do que for comprar, eu ia bastante em uma rede chamada Sainsbury's, era o que tinha perto de onde fiquei, lá comprei água mineral 1,5L (£1,10), banana 1 unidade (£0,27), maçã 1 unidade (£0,35), barra de chocolate Milkybar 100g (£1,35), suco natural de blueberry 300ml (£2,45).
Lembranças: Chaveiros em geral custam £1, copos £3-£5
Transporte: Comprei o Oyster Card (£7) cujo valor se converte em crédito, lembro de ter colocado ao todo £40 (é uma opção chamada pay as you go onde você vai colocando crédito de acordo com sua necessidade) e deu para circular tranquilamente por 7 dias na cidade. Andar de ônibus pela região central é a forma mais barata e simples de se locomover, custa £1,65 não importa a distância que percorrer e salvo engano dentro de 1 hora pode usar quantos ônibus quiser na mesma tarifa. O mesmo já não vale para o metrô, que cobra por zonas, ou seja, quanto mais longe for mais irá pagar (porém a maioria das principais atrações da cidade estão dentro da zona 1, que custa salvo engano £2,80), além disso se usar o metrô em horário de pico paga um pouco mais que nos demais horários (que não sei quais são). Não usei Uber, mas um dia simulei uma corrida de uns 10km para o local de um evento e tava custando caros £22.
Outros: Na M&Ms London cada 100g de chocolate sai £2,99, o que é relativamente caro se comparar com as lojinhas que tem pela cidade, porém a variedade lá é maior. Na Fortnum & Mason, loja de departamento especializada em chá e louças, que tem mais de 300 anos, tem coisas custando desde £5-10 como chás e biscoitos, com cerca de £20 dá pra comprar uma louça simples (prato ou xícara) e a partir daí o céu é o limite. Vi um conjunto de louças que pareciam ter detalhes em ouro custando a bagatela de £6.000.
Jogo da Premier League: Eu fui assistir Totteham x West Ham, derby local pela liga inglesa de futebol. Comprei o ingresso pelo site https://www.livefootballtickets.com/, foi bem seguro e tranquilo, comprei online (eles vão te pedir para confirmar dados do cartão por e-mail por segurança antes de finalizar a transação), e depois vão te mandando os detalhes por e-mail, 24h antes do jogo enviam o QR Code para ser mostrado no celular na catraca. Paguei no total (com taxa) £149,50 por um excelente lugar bem próximo ao campo. Ao lado do estádio do Totteham tem uma loja deles, lá comprei um boné por £28 e um cachecol por £12. Camisa pelo que vi é bem caro, beira £100 a tradicional de um jogador.
Agora no próximo post vai o relato em si.