Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

VIVA AIR suspendeu todos os voos, e eu fiquei na mão.

Postado
  • Membros

O anúncio da VIVA AIR ontem de suspender todos os voos deixou muita gente com problemas, e eu fui um dos afetados.

Tenho uma viagem marcada para Colômbia em maio/23, com 2 passagens compradas de ida e volta de Guarulhos / Medellín por esta cia aérea.

Alguém já passou por uma experiência assim? Vale a pena esperar para ver se algo é resolvido ou o caminho é aceitar a perda e já ir buscando outras alternativas?

https://blogboaviagem.com/index.php/2023/03/02/viva-ai-suspende-todas-operacoes-incluindo-voos-do-brasil/

Editado por blogboaviagem

• Respostas 26
  • Visualizações 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• @F M O risco existe para tudo, inclusive para a vida, afinal ninguém é capaz de prever que amanhã ainda acordará. A questão é gerenciar o risco existente. Como disse, a aquisição de uma passagem

• Como todo caso de falência É buscar outra alternativa 

• Devido a vários fatores econômicos, muitas empresas, principalmente ligadas diretamente ao turismo, estão enfrentando sérios problemas. Por aqui, temos as empresas aéreas com enormes dívidas, agências

Featured Replies

Postado
  • Membros

Como todo caso de falência

É buscar outra alternativa 

Postado
  • Membros
22 minutos atrás, FCRO disse:

Como todo caso de falência

É buscar outra alternativa 

Devido a vários fatores econômicos, muitas empresas, principalmente ligadas diretamente ao turismo, estão enfrentando sérios problemas. Por aqui, temos as empresas aéreas com enormes dívidas, agências com problemas, fora outras mais.

Vejam o caso da CVC: Estão fechando várias lojas físicas, centrando o foco nas vendas via Internet, mas será esse o real motivo? Claro que não, estão vendo suas margens deteriorar, os balanços refletem  isso, portanto todo cuidado é pouco!

A Cvc é listada na B3, já chegou a valer por ação a bagatela de R$58,00 em 2019, hoje está a R$2,80, uma queda de 95%. A pandemia ferrou com todo o setor, e agora, bem agora, a inflação mundial está ferrando o setor.

Postado
  • Autor
  • Membros
22 horas atrás, casal100 disse:

Devido a vários fatores econômicos, muitas empresas, principalmente ligadas diretamente ao turismo, estão enfrentando sérios problemas. Por aqui, temos as empresas aéreas com enormes dívidas, agências com problemas, fora outras mais.

Vejam o caso da CVC: Estão fechando várias lojas físicas, centrando o foco nas vendas via Internet, mas será esse o real motivo? Claro que não, estão vendo suas margens deteriorar, os balanços refletem  isso, portanto todo cuidado é pouco!

A Cvc é listada na B3, já chegou a valer por ação a bagatela de R$58,00 em 2019, hoje está a R$2,80, uma queda de 95%. A pandemia ferrou com todo o setor, e agora, bem agora, a inflação mundial está ferrando o setor.

Nossa, não tenho acompanhado a B3, mas esta queda realmente mostra a realidade por trás de tudo. Temos que ficar atentos mesmo, mas dessa vez fui pego de surpresa.

Postado
  • Autor
  • Membros

A propósito, eu abri uma contestação junto a operadora do cartão para tentar o cancelamento da compra, já que a empresa cancelou a prestação de serviço.

No twitter outro usuário também deu a dica de tentar acionar o seguro. Como contratei seguro de viagem vou pesquisar na apólice se tem algo a respeito desta cobertura de cancelamento de viagem.

Postado
  • Membros

Boa noite, @blogboaviagem

Em 03/03/2023 em 10:16, blogboaviagem disse:

A propósito, eu abri uma contestação junto a operadora do cartão para tentar o cancelamento da compra, já que a empresa cancelou a prestação de serviço.

Eu entraria em contato com a empresa aérea também, pediria a devolução do que foi pago e a suspensão da cobrança das parcelas futuras do cartão.

Caso a empresa aérea negue a devolução, a contestação no cartão será mais uma opção para tentar reaver ao menos parte do dinheiro.
Se a passagem foi comprada no Brasil, eu reclamaria também no PROCON e/ou consumidor.gov.

Abraços!

Postado
  • Membros

@blogboaviagemOpinião de quem vive de trades desde 2005:As cotações de uma ação refletem o momento, não um período. CVC está mal,assim como estão mal 2 não citadas aqui,Gol e Azul.A primeira veio de mais de 60,00 antes da queda do avião lá em 2007.Nunca mais se recuperou. Chegou a 8 reais em 2020.Para mim era o fundo do poço, foi a uns 14/15 E CAIU outra vez.Atualmente está a 5,6 reais.Valor de momento não quer dizer nada,semana ou mês que vem pode falir como a minha saudosa Varig ou pode se recuperar como a Kepler.Se você não entende de mercado não aprenderá em 1 semana ou 1 mês e,mesmo sabendo disso, não tem nada a ver com o seu mundo de viagens, mas com o meu mundo de negócios.

Postado
  • Membros
Em 04/03/2023 em 19:27, F M disse:

Boa noite, @blogboaviagem

Eu entraria em contato com a empresa aérea também, pediria a devolução do que foi pago e a suspensão da cobrança das parcelas futuras do cartão.

Caso a empresa aérea negue a devolução, a contestação no cartão será mais uma opção para tentar reaver ao menos parte do dinheiro.
Se a passagem foi comprada no Brasil, eu reclamaria também no PROCON e/ou consumidor.gov.

Abraços!

a empresa aérea faliu

todos funcionários estão na rua

não tem contato com a mesma

a empresa está devendo milhões p/ aeroportos, empresas fornecedoras de combustíveis, manutenção, taxas de leasing de aeronave, entre outros

se você entrar num processo vai entrar no final da lista de credores na mesma

não sei como é na colombia mas no brasil a lei de falencia fala o seguintee:

"O consumidor deve estar atento à Lei de Falências, pois ela prevê uma ordem de pagamento de credores, dando prioridade a outros antes do consumidor. Caso o valor arrecadado com os bens da empresa não seja suficiente para quitar todas as dívidas, isso pode ser um empecilho para que o consumidor receba."

o que daria pra tentar é estorno junto a operadora do cartão

infelizmente empresa aérea falir a probabilidade de rever o dinheiro é baixa

exemplo da itapemirim que faliu  em 2021

https://economia.uol.com.br/todos-a-bordo/2022/01/08/itapemirim-reembolso-ressarcimento-atraso-cancelamentos-voos-aviao.htm

Postado
  • Membros
28 minutos atrás, FCRO disse:

exemplo da itapemirim que faliu  em 2021

Aquilo não foi falência, foi golpe :)

Postado
  • Membros
Agora, pmichelazzo disse:

Aquilo não foi falência, foi golpe :)

Concordo plenamente!

Postado
  • Membros
45 minutos atrás, FCRO disse:

a empresa aérea faliu

Hummm...Fora tentar suspender os pagamentos das parcelas do cartão de crédito a vencer (se houver), haverá pouco a fazer então.

Este é um dos riscos de se pagar antecipado. Vale para qualquer compra. E quanto mais antecipado o pagamento, maior é este risco.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.