Ir para conteúdo

Trens e Ônibus - horários e preços


Posts Recomendados

  • Membros

Exatamente isto Fred.

 

Na ida de Ollanta para Águas peguei um lugar que era o último (0u primeiro). Atrás de mim havia um suporte para colocação de malas. O meu rosto fico praticamente na parede lateral do trem. Para ver alguma coisa tinha que dar uma inclinadinha para frente.

 

Na volta peguei um lugar no corredor. Mas um casal de brasileiros pediram para trocar e acabei viajando em uma janela panorâmica do lado rio (lado direito no sentido da viagem).

 

Realmente a Peru Rail deixa a desejar neste aspecto. Comprei as passagens com muita antecedência e não pude escolher meu assento. dei azar na ida mas muita sorte na volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá gente!! Tudo bem?

Então...Estou com dúvidas... para fazer o trajeto cusco - águas calientes... Estou pretendendo fazer a ida indo para a hidrelétrica( pq é mais barato) e pra não ficar tão desgastante voltar com um trem no outro dia pela manhã... até que trecho vcs recomendariam para ir sendo mais barato? ollantaytambo? e de ollanta pegar bus para cusco? quanto tempo seria até chegar em cusco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Boa noite Mochileiros!!!

 

Estou com um probleminha e gostaria da opinião de quem já foi a Machu Picchu. Já garanti minhas entradas a MP, porém, estou tendo dificuldade para efetuar a compra dos tickets na Peru Rail (relacionado ao pagamento), minha viagem é em outubro, porém, temo não conseguir comprá-los com antecedência aqui.

Pergunto: É muito arriscado, caso eu realmente não consiga comprar os tickets aqui, deixar pra comprar direto na bilheteria, quando chegar em Cusco?

Existe outro meio de chegar a MP por Ollantaytambo (Vâs, ÔNibus, 4x4, se lá eu... rsrsrsrsrs?) Pois o dia da minha visita seria em 16/10 e como pretendo visitar o Vale Sagrado minha ideia era ir de manhã para Ollantaytambo e no final da tarde ir p/Aguas Calientes em 15/10.

 

Agradeço desde já a quem puder me ajudar! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ikaro

 

Acho um tanto arriscado deixar para comprar na hora. Estive em Machupicchu agora no final de julho, compramos todos os trechos do trem aqui no Brasil e não tivemos qualquer dificuldade com isto e pude observar que os trens estavam sempre lotados, se bem que julho é altíssima temporada.

Fizemos o trajeto de Poroy a Aguas Calientes pelo trem Vistadome e no sentido inverso com o trem Expedition. Pela pequena diferença de preço recomendo o Vistadome. No trem Expedition alguns bancos ficam junto as colunas das janelas (que são bem largas) e aí você não consegue ver nada.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa noite Mochileiros!!!

 

Estou com um probleminha e gostaria da opinião de quem já foi a Machu Picchu. Já garanti minhas entradas a MP, porém, estou tendo dificuldade para efetuar a compra dos tickets na Peru Rail (relacionado ao pagamento), minha viagem é em outubro, porém, temo não conseguir comprá-los com antecedência aqui.

Pergunto: É muito arriscado, caso eu realmente não consiga comprar os tickets aqui, deixar pra comprar direto na bilheteria, quando chegar em Cusco?

Existe outro meio de chegar a MP por Ollantaytambo (Vâs, ÔNibus, 4x4, se lá eu... rsrsrsrsrs?) Pois o dia da minha visita seria em 16/10 e como pretendo visitar o Vale Sagrado minha ideia era ir de manhã para Ollantaytambo e no final da tarde ir p/Aguas Calientes em 15/10.

 

Agradeço desde já a quem puder me ajudar! :)

 

Ikaro, acho que em outubro você não deve ficar sem tickets pois não é alta temporada, mas é possível que perca os mais baratos. Fui em abril e comprei os tickets do trem aqui mesmo, mas lá a agência com a qual comprei meus passeios me oferceu de incluir os tickets, ou seja, eles tinham pra vender...

 

Sobre caminhos alternativos, há o que passa pela hidrelétrica. Você faz baldeação e caminha muito, fica mais barato, mas pelo que sei, vai te consumir o dia inteiro. Aqui no Mochileiros tem muita gente que fez, é só dar uma pesquisada que você encontra.

 

[]'s,

Camila Guerra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa noite Mochileiros!!!

 

Estou com um probleminha e gostaria da opinião de quem já foi a Machu Picchu. Já garanti minhas entradas a MP, porém, estou tendo dificuldade para efetuar a compra dos tickets na Peru Rail (relacionado ao pagamento)

 

Ikaro.

 

Na minha opinião você deve tentar comprar por aqui. Com ou sem alta temporada, ter as passagens garantida te darão mair tranquilidade. Certo?

 

Eu comprei com o meu visa internacional sem problemas. Entretanto não consegui comprar a passagem de trem Oruru x Vilazon, pois não havia comunicado a operadora do uso do cartão no exterior.

 

Na boa. Pega o telefone e começe a encher o saco de sua operadora de cartão. A Peru Rail tem suporte on-line e também existe a Inka Rail. Já tentou com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom pessoal consegui comprar!

 

Mandei um e-mail para a Peru Rail relatando o problema que eu estava tendo na compra dos tickets!

Um representante da empresa entrou em contato comigo e foi bastante solicito! A compra foi feita manualmente (ele me enviou um formulário com algumas informações a serem preenchidas referente a mim a aos dados do cartão além de cópia do documento, RG, passaporte, etc.

Fica a dica para quem, assim como eu, estava tendo dificuldades de comprar os tickets pela Peru Rail. ::otemo::

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Quando eu fui para lá, não estava conseguindo comprar pelo site porque no dia que tinha escolhido para a visita, havia uma manifestação agendada que os caras fecham estradas e trilhos, e ninguém ia para lugar nenhum. Aí a Peru Rail tinha tirado só as datas da manifestação do site.

Quase que não fui para Machu Picchu! Foi por pouco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal estou com uma duvida, farei o caminho clássico de descer em Ollantaytambo após o tour do valle sagrado, já reservei as passagens de trem de ida e volta no outro dia.

A volta para Ollantaytambo a previsão de chegar é ás 18:30.

Minha duvida é como ir de Ollantaytambo para cusco.

De taxi? de VAn?

Qual o preço de cada um e quanto tempo demora?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...