Ir para conteúdo

Cachoeira da Fumacinha - a catedral.


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Leo:

 

Junho é mais tranquilo.

 

Alguns dos melhores guias estão num grupo chamado Bichos do Mato, de Ibicaraí. Danila, em Lençois, deve ter o telefone deles ((75) 3334-1428).

 

Eu fui com Neinho, de Guiné, excelente guia, cara muito legal ((75) 3338-7054). Recomendo.

 

Cobram por dia. Na chapada está tipicamente R$ 60 dia. Dois-tres dias dá para fazer a Fumacinha por baixo. Por cima sugiro fazer Cascavel-Toca do Vaqueiro-Fumacinha por cima - Mucugê (coisa de 3-4 dias). Muito bom também!

 

peter

 

Valeu Peter pelo contato, agora queria saber o seguinte: falaram-me que na Fumacinha é possível fazer em um dia, mas já ´vi alguém falar que poderia ser feito em 2 a 3 dias. Essa trilhas mas longa o que rola? deve-se passar em outros lugares sim? quais?

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Leo:

 

Dá para fazer sim. É meio puxado e vc não vai ter tempo para curtir bem o poção da cachoeira. E precisa chegar bem cedo no início da trilha, que dista 2 horas mais ou menos de Ibicoara. Se me recordo bem são cerca de 5-6 hrs para subir o canion até a fumacinha. Mas isto depende do volume de água no rio.

 

Se quiser fazer em dois dias fica mais tranquilo. Tem o canyon do Joel e outro no início da trilha que vai para uma cachoeira (véu de noiva?). Mas o melhor mesmo é a Fumacinha.

 

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Leo:

 

Como sempre contratei guia sozinho, não sei com certeza se os R$ 60 é fixo e assim, quanto mais pessoas, mais barato fica. Acho que com duas ou mais pessoas fica mais barato por pessoa, mas o preço sobe um pouco.

 

Isto depende especialmente se o guia vai ter de comprar e levar a comida do grupo. Se ele for só guiar, fica mais fácil (a mochila dele fica menos pesada) e daí, de repente, ele só cobra os R$ 60 mesmo. Mas só ligando para confirmar!

 

Abs, Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Estou me organizando, já sei que estando em Mucugê tenho que conhecer o cemitério bizantino e estando em Ibicoara tenho de ir ao Buracão e a Fumacinha.Tbm sei que buracão é um passeios de 1 dia e fumacinha 2 dias, e que os guias devem ser procurados na associação de guias de Ibicoara.

Agora o que eu não sei: aos entendidos, final de outubro é uma boa época para fazer o canion da Fumacinha e Cachoeira do Buracão? E na questão de hospedagem, é possível ficar em Ibicoara mesmo ou há pousadas apenas em Mucugê? Aguardo informações!

 

Samuel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grato pelas informações Peter. Como vou ter apenas 2 ou 3 dias, provavelmente acabarei fazendo apenas o canyon da fumacinha. Acabei de ler o teu relato e mais alguns sobre os riscos das "trombas d'agua" no verão. Vou abusar um pouco mais da tua boa vontade...será que não terias o contato da Danila e do Neinho, os guias que tu recomendou no teu relato? Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Samuca:

 

Neinho, vc liga para mãe dele (Dona Valdite) em Guiné. Se ele não estiver combina um horário para retornar a ligação (75) 3338-7054.

 

Danila: atualmente trabalha como guia em Lençois mas pode ser que ainda faça esta trilha em Ibicoara (75) 3334-1428.

 

Pode falar que eu recomendei.

 

Depois passe o relato!

 

Abs, Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

...

-Peter, quanto mais pesquiso mais dúvidas eu tenho..mas estas se referem em relação ao Tempo. Alguns me disseram que dezembro e janeiro estaria tudo seco, outros falam que está chovendo muito, alguns afirmam que depende do ano ::mmm: ... Enfim, vou para C. Diamantina no período de 20/12 a 14/01. E além de fumaça por baixo- Capão e Vale do Pati, pretendo fazem Buracão e Fumacinha por Baixo.

 

Meu receio é quanto a trombas d'água, Já passei por uma (Guaramiranga - CE), e realmente é uma situação arriscada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...