Ir para conteúdo

Para futuros viajantes independentes: Parem de querer só o peixe e aprendam a pescar!


Posts Recomendados

  • Respostas 128
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Color eu ja vi tópico onde a pessoa perguntava para onde ir? Maluco a pessoa nem sabe qual destino tomar, se praia, se campo, putz!!! era melhor ir mesmo em uma ag de viagem e solicitar sugestões, mas quer saber eu me mato de tanto rir ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: sem falar no Tour de compras. Porra com tanta coisa para a pessoa curtir, ela quer fazer Tour de compras, eu sugiro logo: vai para o Paraguai ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem...pra mim essa é uma batalha bem antiga (como podem verificar, estou aqui desde 2004...sou um membro de honra :) ).

Afastei-me do fórum diversas vezes (e por longos períodos) justamente por não suportar pessoas folgadas e/ou preguiçosas (estranho classificar uma pessoa como "mochileira" E "preguiçosa").

De vez em quando apareço aqui para compartilhar novas histórias (ou velhas) e novas dicas, mas logo me irrito ao encontrar tópicos do tipo "tenho 30 dias, e aí?"

Por esta razão, sou quase um fantasma aqui, embora goste muito do fórum.

 

Diferente da maioria, descobri o site somente depois de fazer o meu primeiro mochilão pela Europa (precisamente 10 dias depois de voltar).

Estava sedento para compartilhar minhas experiências....e aí passei a escrever: linhas e linhas, páginas e páginas...passei das 1.000 mensagens (o Silnei me "roubou os números" com a reformulação do site, mas as informações ficaram...hehe).

Porém, com o sucesso do fórum (e com o grande número de novos membros), passei a receber, diariamente, DEZENAS de perguntas (por MP, por email, pelo site, etc).

Inicialmente as perguntas eram excelentes (específicas e pontuais), mas aos poucos tornaram-se genéricas e estúpidas...e aí perdi o tesão (desculpe o uso desta palavra, mas só assim para definir o meu estado).

Deste momento em diante, sumi....por meses...quase por anos...

Já fiz mais 2 mochilões pela Europa e 1 pela América do Sul, mas pouco postei sobre eles...acho que me falta paciência!

Mesmo porque, além dos preguiçosos, infelizmente temos que encarar também os sabichões...aqueles que viajam 5 dias por qualquer país e acreditam que sabem tudo sobre ele. Vale a pena discutir? Eu acho que não...

 

De qualquer forma, fica aqui a minha mensagem de apoio ao tópico e também de desabafo.

Pra mim, a solução é ignorar solenemente os preguiçosos!

Quem sabe eles não aprendam a se virar sozinhos? Afinal, eles vão precisar disso se quiserem mochilar :)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pergunta sem objetivo eu não respondo, quanto as postagens me divirto, e concordo quando vc diz q tem pessoas q viajam 5 dias em uma cidade de qualquer país e se acha o guia do mochileiro. Uma outra coisa q fico P da vida é quando o cara posta que viajou por exemplo, pelo México em 20 dias e acha que conheceu todo o México, ocara vai para Oaxaca visita Monte Alban e rala no mesmo dia, e nem sabe quanta coisa tem em Oaxaca. E Mérida? No minimo vc precisa ficar 4 noites mas o cara fica uma faz Ruta Puuc e acha que conheceu Mérida, se quer visita os 3 Cenotes uma aventura para mochileiro, turista nem chega perto, mas sinceramente Panda não vale a pena se ausentar, pois aqui também se faz amigos e se descobri muitos roteiros legais com os verdadeiros mochileiros, putz eu tô puto até agora só de lembrar que dias atrás eu estava no Hostel Florida ligando para o RJ para saber da minha filha, e tinha uma jovem ligando para alguém em BA para contratar um Tour de compras ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: sem falar na galera que compra roupa da "La Coste" nos ambulantes da Florida e depois deve dizer no Brasil. Olha a minha camisa da "La Coste que comprei em BA" ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::toma::::toma::::toma::::toma::::toma::::putz::::putz::::putz::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::bruuu::::bruuu::::bruuu::::bruuu::

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Colaboradores

rchia,

 

hahaha... isso tbm me irrita um pouco ( cara que vai viajar de pacotão é vem aqui pedir dicas)

 

O que acho que poderia ser feito, por todos os colaboradores do site é não responder mais esse tipo de usuário folgado e desinformado, e sim, como citou a samanthavasques lá em cima, somente dar umas dicas de como funciona o site e passar uns links pra ajudar a pessoa a se orientar. Mas enquanto houver gente respondendo, mais eles vão continuar com a folga, ou com a falta de informação de como funciona o site.

 

As vezes me sinto até meio grosseira, pois nunca respondo esse tipo de pergunta, sempre coloco os links dos tópicos que possuem as possíveis respostas. Mas sempre vem alguém e responde depois, ou mesmo antes e o tópico acaba tomando proporção, então, acho que realmente a tendencia desses tópicos é só aumentar.

 

Sem contar aqueles tópicos com título AJUDA COM ROTEIRO o cara não menciona pra onde vai, a quantidade de dias, nem dá estimulo de entrar pra ler qual é a dúvida do cara, quando ele poderia ter posto 7 DIAS NA BOLÍVIA - AJUDA COM ROTEIRO e as pessoas que já fizeram esse destinam se interessariam de entrar pra ver se podem ajudar com alguma coisa.

 

Se esse tópico for fixo será q eles não se mancariam não?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...