Ir para conteúdo

Para futuros viajantes independentes: Parem de querer só o peixe e aprendam a pescar!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Por isso, continuo participando e respondendo algumas coisas básicas. As muito básicas tiram a paciência, pois chega a um ponto que você se sente feito de empregado. A gente tenta não ter essa interpretação, orienta a pesquisar e alguns se ofendem. Falta empatia por parte de muita gente.

 

É, eu também respondo e quando é a pessoa praticamente não posta nada e quer tudo eu sugiro pesquisa e tal e tento não ser muito agressivo justamente pelo que o Mauro falou acima, não adianta também ser ignorante e espantar a pessoa. Enfim, a gente vai levando... hehehe.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 128
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Sou relativamente novata aqui no fórum, comparando com os colaboradores e os editores, mas fiz questão de ler todos os tópicos sobre os lugares que vou passar e sobre os meios de transporte, tanto que assim que eu conseguir marcar uma data certa pra minha viagem é só comprar as passagens, reservar os albergues e esperar chegar o dia. Pra mim o planejamento é quase tão bom quanto a viagem (tenho um pouco de TOC, admito :roll: ), porque você já conhece tanta coisa que nem imaginava sobre o lugar pra onde tá indo... é literalmente um novo mundo.

 

Mas admito que até eu, que nem tenho muito com o que colaborar, as vezes me irrito com alguns roteiros... como disse o Paulorco lá atrás, teve a pérola do 'custo-benefício-beleza' e esses dias apareceu outro dizendo que teria férias em tal mês de 2013 e gostaria de saber pra onde ele poderia ir, queria saber onde se hospedar, os meios de transportes, onde comer e qualquer outra dica possível... eu fiquei pensando se existiria alguma 'outra dica possível' ::putz::

 

O Lucas ainda foi extremamente educado e falou pra ir ler os relatos... se eu tivesse de TPM aquele dia teria mandado ele ir pedir informação pra ::vapapu:: . É claro, ele ainda não voltou e não postou mais nada depois disso.

 

Como vocês veteranos disseram, e eu acredito piamente, deve cansar depois de um tempo mesmo, especialmente porque é um ciclo vicioso, e vai continuar sendo, eu acho. Mas só pra vocês saberem que tem gente consciente aqui do outro lado ::Ksimno:: , eu não fui viajar ainda por problemas pessoais, mas entro nesse fórum todo dia e checo todos os tópicos relacionados aos lugares onde eu vou, pra ver se tem alguma coisa nova. Se alguém pergunta alguma coisa que eu já li a respeito, eu respondo com o maior prazer, porque eu acho que quem tem a oportunidade de viajar deve tirar o maior proveito possível, porque é uma coisa maravilhosa poder fazer isso, conhecer novos lugares, novas línguas, novas culturas e toda a bagagem (não literalmente :lol: ) que vem com isso. E podem ter a certeza que quando eu voltar de viagem não vou abandonar o fórum e vou colaborar com o que puder, porque assim como a tecnologia veio pra deixar algumas pessoas mais preguiçosas, ela também possibilita que a gente possa fazer essa troca de informações e experiências.

 

Cheers ::kiss::

Link para o comentário
  • Membros

Esse tipo de comportamento se repete nas mais variadas situações. Frequento outros fóruns, sobre bonsais, le parkour, tecnologia. E sempre encontro esse tipo de usuário preguiçoso. A única coisa que podemos fazer, é nos abster de responder perguntas já respondidas. Ou demasiadamente preguiçosas.

 

Eu em particular quando me empolgo com algo, passo horas lendo a respeito, e após eu concluí, que com as informações existentes ainda restaram lacunas, apelo para uma pergunta. Ex: Ontem eu postei uma pergunta sobre a diferença da mochila Aircontact para a Aircontact PRO, pois ja tinha, procurado bastante a respeito e não tinha descoberto, e então o gvogetta me respondeu,e me esclareceu a dúvida.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que antes de tudo , deveriam ler o manual de primeira viagem.

Tem gente que acha que pode viajar para o exterior sem passaporte e para os países que necessitam, sem visto.

 

Eu não sei em que mundo esse pessoal está vivendo.

Deve ser em "colormundi" ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Adoro pegar no seu pé Flávio! ::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
  • Membros

O que acontece a meu ver é o fenomeno da "orkutização"

 

Talvez, e isso é uma opinião pessoal que pode obviamente estar errada, o ideal seria que os moderadores de cada seção do site usassem um pouco mais de pulso firme para que não tenhamos esse "mais do mesmo" que temos visto em todos os foruns. Mas claro que esse seria um trabalho de formiga, imenso e dificil de ser realizado no curtissimo prazo.

As vezes me deparo com tópicos seguidos de pedidos de ajuda para ir a determinadas região, sendo que com um pouco de paciencia acaba-se encontrando um topico EXCLUSIVO para dicas da região em questão. Bora acabar com essa preguiça e ler os tópicos meu povo! =P

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Marcos_Millan

 

O que acontece é que muita gente alimenta a preguiça dos usuários perdidos. ::bad::

Não adianta fazermos um trabalho de formiga e vem um danado de um tamanduá e come elas todas respondendo ao preguiçoso.E o que é pior muitas das informações que aparecem são incompletas ou inconsistentes e o mais assustador o preguiçoso se contentar com ela. ::putz::::putz::::putz::::ahhhh::

Lamentável!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom gente, eu tenho pouco tempo aqui no site e acabei achando esse tópico meio sem-querer, me chamou a atenção e resolvi dar uma olhada!

 

Confesso que lendo as páginas e as opniões de várioss usuários, acabei lembrando do meu começo aqui no site. rs!

 

Assim como a Samantha disse, eu fui uma 'perdida', conheci o site através de uma pesquisa no Google, já que estava pesquisando para fazer meu primeiro mochilão, o básico Bolívia/Chile e Perú.Já postei algumas msgs como quanto custa lugar X ou lugar Y, e também já postei em tópicos errados.Até entender a plataforma do site e começar a 'achar' o que eu estava procurando.

 

Mas no meu começo de perdida, sempre teve um usuário que me redirecionou ao tópico que eu estava buscando.

 

E depois da minha primeira experiência confesso que, fico o ano pesquisando e lendo relatos e relatos para o meu proximo mochilão.

 

Concordo que o que movimenta o site são os fóruns, e que existem muitas pessoas que querem simplesmente a informação dada, ou seja, os 'folgados' citados acima.

 

Mas confesso que no meio pode ter muitos perdidos, assim como eu também já fui.

 

Não adianta mandar pescar, se voce não ensina a pessoa a pescar!

 

Logo, se não quer se irritar mais uma vez, ignorar talvez seja a melhor opção, ou responder redirecionando ao tópico de ajuda, a meu ver é a melhor opção! ::otemo::

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...