Ir para conteúdo

Para futuros viajantes independentes: Parem de querer só o peixe e aprendam a pescar!


Posts Recomendados

  • Respostas 128
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Infelizmente isso só tende a se acentuar, pois o avanço da tecnologia deixa as pessoas cada vez mais preguiçosas. Aos poucos também estou com a mesma política de filtrar os folgados, mas é bom para o fórum que não cheguemos a extremos. A rigor, se deixarmos de responder todas as perguntas que de alguma forma já foram respondidas, o fórum praticamente morre.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olha isso...

 

" Roteiro-Argentina-13 dias

Mensagempor Vanessa15gomes » 22 Set 2014, 10:14

 

Olá pessoal,

alguém teria um roteiro da Argentina contando com as cidades de Buenos Aires ,Mendoza e Cordoba com menos de 13 dias ? e mais ou menos quanto gastou ?"

 

 

" Chile-roteiro

Mensagem não lidapor Vanessa15gomes » 22 Set 2014, 10:17

 

Olá pessoal,

pretendo ir ao Chile em Fevereiro ou Março e queria dicas de lugares e cidades pra se conhecer,e sobre a vida noturna da capital se é boa,devo ficar por volta de 5 dias em Santiago"

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Boa, Otávio, mandou bem!! ::otemo::::otemo::

 

As pessoas têm que entender que, quando você monta um roteiro, tem que levar em conta uma série de itens (logística, por exemplo), mas o mais importante é o seu interesse em conhecer tal localidade. Muitas vezes, o que é interessante pra mim, não será pra outrem.

Quando montei meu roteiro pra conhecer as cidades históricas de Minas, pesquisei preços de ônibus e deslocamentos entre as cidades, locais pra pernoite (pousadas e hostels, vendo avaliações no Trip Advisor e custo-benefício), quais os atrativos, preços dos ingressos e montei uma planilha com tudo isso pra saber quanto gastaria, aproximadamente. Isso te dá experiência na hora de planejar uma viagem.

Quem quer tudo pronto, já mastigado, tem que ir na base dos pacotes e agências, mesmo...

Link para o comentário
  • Membros

Boa otavio!!

Há varios tipos de “mochileiros”, aqueles que querem resposta pronta pra tudo, ou que simplesmente chega no lugar pra tirar fotos pro facebook e fazer checkin no foursquare.

Nada contra, cada um tem seu estilo, mas estes esquecem do real significado de viajar: Viver!

 

Tambem não recrimino aqueles que tem mala de rodinhas, anda de avião, se hospeda em hotéis 5estrelas e bla bla bla, cada um faz aquilo que seu bolso permite.

 

Entretanto, é pertinente informar que a parte mais gostosa de uma viagem é o planejamento: qdo se vasculha o site do Mochileiros.com (e demais Googles da vida) , pergunta pra um e pra outro, pede dicas e por ai vai.

Os amigos que se conquista na estrada, na fila do checkin no aeroporto, na poltrona ao lado do ônibus, no mesmo quarto do hostel.

As melhores fotos, são aquelas que mesmo sem qualidade ou uma câmera profissional, vc registra um momento que pra ti foi especial (por favor alguém me explica onde está o momento especial num selfie no banheiro, adoraria compreender).

 

No inicio eu respondia prontamente qqer pergunta aqui no fórum, com a maior paciência de todos, mas hoje, ignoro/finjo que não leio e também não sou obrigada a responder certos apelos.

Alias, tópicos com o titulo “URGENTE roteiro para x dias em x lugar” nem me atrevo a abrir, afinal, se é tao urgente, respondo mentalmente a sugestão do sandman: Parem de querer só o peixe e aprendam a pescar!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Nathália, a felicidade do "selfie" no banheiro pode estar no que a pessoa acabara de fazer antes de tirar a foto... ::lol4::::lol4::::lol4::

Só pode ser isso... ::essa::::essa::

 

Concordo com o que você disse. Fiz várias novas amizades em viagens de busão, em hospedagem em hostels...a gente passa a conhecer pessoas de vários outros lugares e culturas diferentes. Esse tipo de experiência dificilmente será obtido trancado no quarto de um hotel mega-estrelado.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...