Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sertão nordestino

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá mochileiros e mochileiras! Estou na Chapada Diamantina, e pensando em (finalmente) ir conhecer o sertão. Pensei em sair daqui, ir a Irecê, depois Petrolina e Juazeiro, Canudos, Canindé de São Francisco, ou então Juazeiro do Norte e Crato. Alguém já fez roteiro pela região? Dicas? Algum lugar especial? Não tenho tempo pré determinado, só sei que se rolar, vai ser em julho/agosto. Pretendo pegar algumas caronas e alguns ônibus. Imagino que o lugar não seja mega turístico, e é justamente isso que me atrai.

Postado
  • Membros

Petrolina e Juazeiro, duas ótimas cidades para conhecer. Sugiro as vinícolas da região que valem a pena a visita, seja por conhecer o que fizeram na região, seja pela degustação dos vinhos. Também vale uma visita a usina de Sobradinho e as praias próximas. O lago é impressionante e acredito ainda ser possível fazer uma visita à usina.

Não posso falar de Crato e Juazeiro mesmo tendo vontade de ir. Quando fui para o sertão, cheguei somente até Cajazeiras e Sousa, onde existe o vale dos dinossauros.

Sem dúvida não um lugar fortemente turístico, mas nem por isso ficará sem suporte. E, IMHO, vale a pena conhecer essa parte do Brasil.

Postado
  • Membros
11 horas atrás, mochileiraencardida disse:

Olá mochileiros e mochileiras! Estou na Chapada Diamantina, e pensando em (finalmente) ir conhecer o sertão. Pensei em sair daqui, ir a Irecê, depois Petrolina e Juazeiro, Canudos, Canindé de São Francisco, ou então Juazeiro do Norte e Crato. Alguém já fez roteiro pela região? Dicas? Algum lugar especial? Não tenho tempo pré determinado, só sei que se rolar, vai ser em julho/agosto. Pretendo pegar algumas caronas e alguns ônibus. Imagino que o lugar não seja mega turístico, e é justamente isso que me atrai.

Na década de 90 e início de 2000, conheci de carro essas cidades, se vc quer história, vai até Juazeiro de norte, terra de padre cicero, próximo tem a cidade de Exu, terra de Luiz Gonzaga o rei do Baião,  é da primeira prisioneira política do Brasil, além da chapada do araripe,  depois pode conhecer cajazeiras, souza(parque dinossauros) e sair em Campina Grande...... Vai preparado para o calor. 

Editado por casal100

Postado
  • Membros

Conheço tudo isso e só a acrescentar no descrito acima é que há passeios de barco em Juazeiro aos domingos e, esse de muita exploração turística,nos cânions do São Francisco em Canindé.Crato e Juazeiro do Norte,na época em que estive, não tinha nada, só igreja e sujeira.Ali não voltei mais desde 2007-8.

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.