Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Comida tipica em Salvador-Ba - Onde comer?

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Pegando carona com o @Roberto Brandão vou deixar umas dicas sobre Salvador-Ba.

Começando pelo acarajé. A verdade 'e que a receita original do acarajé ficou cara e a maioria dos pontos de vendas economiza ou adapta a receita, principalmente dos acompanhamentos que devem levar muita castanha, amendoim, gengibre e camarão seco. Mesmo em pontos de vendas famosos e principalmente nos lugares turísticos os acompanhamentos não são bem preparados...

Se voce chegar em Salvador pelo porto no bairro do Comercio, procure o acarajé do Silvio em frente ao Banco do Brasil. Se voce estiver no Pelourinho e for comerciário procure o restaurante escola do SESC e desfrute de um dos poucos lugares onde se faz a receita original da africa em Salvador.

Com relação as moquecas a base de frutos do mar, como em qualquer cidade turística, salvo raras exceções, fuja de restaurantes nas zonas turísticas! 

Para comer bem, os dois melhores, serviços e qualidade premium: Bargaco e Mistura. $$$$-$$$$$

Uma comida baiana mais leve, com um toque mais refinado, no Rio Vermelho: Casa da Tereza. $$$-$$$$

Para ter uma vista deslumbrante, conhecer a região da 'cidade baixa' e uma opção mais barata: Voce vai pegar um TAXI e pedir para ir a Ladeira do hospital Sagrada Familia (A famosa Pedra Furada), qualquer taxista saberá o restaurante que fica a poucos metros do hospital. $$$

Para quem estiver na região da Barra - Restaurante Barra Vento!

Do segmento mais dos mesmos, populares na classe media em datas comemorativas, comida gostosa, preços salgados quando se soma qualidade, quantidade e serviços, sempre cheiinhos (gozam de um certo status e o valor final da conta fica menos que num Bargaco da vida, por exemplo): Yemanja ou Ki Muqueca. Particularmente, embora mais caro e com porcões menores, eu prefiro o Yemanja.

Nao poderia deixar de voltar aqui para incluir na lista o Donana, conta com uma unidade em Villas do Atlântico (região metropolitana de Salvador em direção ao Litoral Norte),a original no bairro de Brotas e uma nova unidade no Rio Vermelho na rua Fonte do Boi..

Editado por Rafael_Salvador

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
11 minutos atrás, D FABIANO disse:

@JanaCometti Saudades do Pelorinho e desse restaurante do SESC.

@Rafael_Salvador E a famosabaiana do acarajé do Rio Vermelho?Esqueceu dessa ou não existe mais?

Na verdade, as duas mais famosas faleceram, hoje o negócio é tocado pela família.  Estão ambas nos pontos mais famosos RV e Itapua.

Eu particularmente não vejo nada excepcional.  Mais do mesmo. Comida produzida em grande escala... Acompanhamentos questionáveis. Até como se tiver por ali querendo botar algo no estômago. Mas longe de "recomendar"...

Nos bairros existem Acarajes muito melhores, produzidos em pequena escala... Feitos com maior qualidade e sem gana comercial exacerbada.

Postado
  • Membros
3 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Na verdade, as duas mais famosas faleceram, hoje o negócio é tocado pela família.  Estão ambas nos pontos mais famosos RV e Itapua.

Eu particularmente não vejo nada excepcional.  Mais do mesmo. Comida produzida em grande escala... Acompanhamentos questionáveis. Até como se tiver por ali querendo botar algo no estômago. Mas longe de "recomendar"...

Nos bairros existem Acarajes muito melhores, produzidos em pequena escala... Feitos com maior qualidade e sem gana comercial exacerbada.

E eu achando.incrivel o acarajé do Rio Vermelho kkk

Postado
  • Membros

Eu gosto de comer em restaurante pequeninhos e populares, comi bem em um desses na Feira de São Joaquim, vá na sexta feira, dia da comida Baiana. 

Feira de São Joaquim é um local que já recomendei para muitos amigos que foram a Salvador, a maioria gostou. 

Postado
  • Membros
Em 27/07/2023 em 21:08, RicardoRM disse:

Eu gosto de comer em restaurante pequeninhos e populares, comi bem em um desses na Feira de São Joaquim, vá na sexta feira, dia da comida Baiana. 

Feira de São Joaquim é um local que já recomendei para muitos amigos que foram a Salvador, a maioria gostou. 

Já fui na Feira de São Joaquim, ia até recomendar, mas você chegou primeiro.😂😂😂😂

Editado por Roberto Brandão

Postado
  • Membros

Há um lugar bem legal em Salvador, com uma vista muito bonita da Baía de Todos os Santos, esse local é bem próximo do corredor da Vitória, inclusive, o nome do lugar tem muito a ver comigo... Bem que podia ser uma homenagem a minha pessoa ! 😂😂😂😂É na Vila Brandão, que fica o restaurante Cantinho  da Jô, e outro que não me recordo o nome. Com a vista de encantar os olhos, e a experiência de entrar numa pequena  comunidade espremida pela especulação imobiliária e saborear  comida valem a visita. E quem não quer almoçar por lá pode degustar uma boa cerveja gelada, beliscar uns petiscos e ficar apreciando maravilhas da Baía. 

Editado por Roberto Brandão

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 24/07/2023 em 00:36, JanaCometti disse:

Eu amei o Restaurante escola do Sesc no Pelourinho!! Não só pelo acarajé, mas pelo incrível buffet de pratos típicos, e sobremesas, q oferecem!!

Agora conta aqui, o Acaraje do SESC tem o mesmo sabor que o do Rio Vermelho? Se experimentou o Vatapa do SESC, o vatapá servido nos acarajés de rua 'e Vatapa mesmo?? rs...

A comida dos restaurante do SESC 'e uma das melhores da cidade. Pena que o publico em geral não tem acesso, precisa da carteirinha de comerciario (Salvo engano ainda 'e assim). Na verdade 'e um restaurante escola. 

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 24/07/2023 em 21:13, JanaCometti disse:

E eu achando.incrivel o acarajé do Rio Vermelho kkk

O sabor nao 'e ruim, mas 'e comida produzida em larga escala e com foco no lucro. Literalmente uma produção industrial. Ao longo do dia chegam as vans com caldeirões de massa para fritar e acompanhamentos. Alem da economia, na castanha, no amendoim e no camarão seco...  

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 27/07/2023 em 22:50, Roberto Brandão disse:

entrar numa pequena  comunidade espremida pela especulação imobiliária

Muito cuidado com o romantismo! Salvador esta uma cidade perigosa e tem que ver bem onde se vai e em qual comunidade se entra. Ainda hoje no bucólico Porto da Barra fora encontrado um corpo dentro de um isopor logo pela manha.

Vou te contar um estoria. Papo de gastronomia. Um dos italianos mais famosos aqui 'e o Alfredo di Roma, caríssimo! Um dos chefes saiu e abriu o restaurante dele em um bairro popular. Por la, os pratos saem 1/3 do preço do Alfredo... Um Ravioli de lagosta, com meia lagosta gratinada, sai na media de 60-70 Reais.

Da ultima vez que fui, na volta, estava eu, minha mãe e namorada no carro. O GPS falhou, nos perdemos, entramos em uma rua que foi se afunilando e chegou num ponto que nao dava para manobrar o carro, fiquei nervoso pq tinha ciência do nível de periculosidade do local e que se aquela ladeira desembocasse no lugar errado provavelmente passaríamos maus momentos... Poderia hoje não estar aqui! Felizmente a ladeira extremamente íngreme, desembocava na BR e voltamos para casa em segurança.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.