Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, não sei se o blog nao tem muita atualização nessa parte, mas estava procurando informações atualizadas sobre segunda pele, e até mesmo todas as camadas e não encontrei.

Em 2017 eu fui para patagonia e comprei uma segunda pele x-thermo da Solo, muito boa, tenho até hoje, embora já esteja um pouco desgastada. Este ano vou para patagonia novamente e estou buscando se há novidades... 

 

encontrei mais opções de segunda pele e gostaria de saber se alguém já utlizou em climas de frio, se conhecem etc... A da Solo é ótima, mas esta muuuuito caro para meu bolso, embora valha muito a pena.

 

As últimas da decathlon que usei, achei que esquentam bem, mas nao são tão respiráveis para evaporação do suor, nao sei se mudou a tecnologia atualmente.

Fora essas duas, encontrei essas com preços mais em conta:

- AZTEQ THERMO FIT (embora eu goste muito das barracas deles, o saco de dormir para temperaturas negativas me decepcionou rs 🥲 entao fico um pouco com o pé atrás) 

- CONQUISTA ARCTIC 

- 4CLIMB THERMO

-CURTLO Thermoskin (frio moderado) OU thermosense (frio ameno)

-EXTREME UV térmica

Alguém já utilizou alguma dessas, tem dicas ou outras marcas com bom custo x benefício para trilha no frio, mas verão patagonico.

obrigada

 

Editado por maria.alves
adicionei mais conteudo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, maria.alves disse:

Olá pessoal, não sei se o blog nao tem muita atualização nessa parte, mas estava procurando informações atualizadas sobre segunda pele, e até mesmo todas as camadas e não encontrei.

Em 2017 eu fui para patagonia e comprei uma segunda pele x-thermo da Solo, muito boa, tenho até hoje, embora já esteja um pouco desgastada. Este ano vou para patagonia novamente e estou buscando se há novidades... 

 

encontrei mais opções de segunda pele e gostaria de saber se alguém já utlizou em climas de frio, se conhecem etc... A da Solo é ótima, mas esta muuuuito caro para meu bolso, embora valha muito a pena.

 

As últimas da decathlon que usei, achei que esquentam bem, mas nao são tão respiráveis para evaporação do suor, nao sei se mudou a tecnologia atualmente.

Fora essas duas, encontrei essas com preços mais em conta:

- AZTEQ THERMO FIT (embora eu goste muito das barracas deles, o saco de dormir para temperaturas negativas me decepcionou rs 🥲 entao fico um pouco com o pé atrás) 

- CONQUISTA ARCTIC 

- 4CLIMB THERMO

-CURTLO Thermoskin (frio moderado) OU thermosense (frio ameno)

-EXTREME UV térmica

Alguém já utilizou alguma dessas, tem dicas ou outras marcas com bom custo x benefício para trilha no frio, mas verão patagonico.

obrigada

 

Ola Maria,

Não sei qual modelo vc tem da solo, mas a linha de entrada deles continua com preço bom, entregando um produto com ótima qualidade que é a linha x thermo DS (existem duas versões, uma com gola normal e outra com gola alta), segue um dos modelos abaixo

https://loja.solo.ind.br/camiseta-segunda-pele-termica-x-thermo®-ds-feminina-solo-preta/p

A solo é a fabricante com maior disponibilidade de segunda pele aqui no BR ultimamente, uso deles desde a mais fina ate a mais grossa em polartec, produto excelente

As da Curtlo sao muitos boas também, a THERMOSKIN equivale a X thermo da Solo, tanto em qualidade, proteção e preço, produto muito bom

A thermosense da curtlo é um produto, recomendado para uma temperatura um pouco mais alta

Ambas tem mais de 20 anos de experiência na fabricação desses produtos

Sobre os saco de dormir veja os da Deuter, apesar de mais caro sao mais confiáveis, desde que vc compre a faixa de temperatura adequada pro uso pretendido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se não for usar a segunda pele de forma muito ativa caminhando pesado, ou seja mais em atividades leves e dormindo recomendo não comprar uma e sim uma calça de pluma. Mais barata extremamente mais quente e de mesmo peso ou até mais leve.

Quanto a saco de dormir foge de deuter. Não vale a pena. Muito caro. Pluma de média a baía qualidade. Pesados. Só tem nome… não valem a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...