Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda em elaboração de roteiro para viagem à Itália / 2024.

Postado
  • Membros

Olá, colegas.

Estou montando um roteiro para uma primeira viagem à Itália no ano que vem e gostaria de uma ajuda quanto à elaboração deste. Vou colocar abaixo as cidades que gostaria de visitar e a quantidade de dias que tenho disponível:

Cidades de interesse:

Roma
    Veneza (com bate e volta a Verona)
    Florença (com bate e volta a Pisa)
    Napoles (com bate e volta a Pompeia)

Dias disponíveis: 15 dias / 14 noites.

Pelo que tenho pesquisado, as melhores opções de voô [atualmente] são para chegada e saída por Roma.

Neste cenário, o que vocês me sugerem quanto a distribuição de dias em cada cidade? É possível, com estes dias disponíveis, conhecer bem todas essas cidades?

Obrigado.

• Respostas 31
  • Visualizações 4.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

Legal Fabiano, todo mundo já sabe que voce é um viajador nato e conhece meio mundo.   de uma olhada nesse topico, a moça vai viajar também por 15 dias na Italia, o roteiro dela está bom.

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

Trens regionais você pode comprar na hora, trens de alta velocidade com antecedencia, pois o valor muda.

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

Frecciarossa, Freciabianca e Italo são de alta velocidade.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
1 minuto atrás, Nathi DM disse:

Estou com o roteiro fechado já para a viagem, minha dúvida agora é quanto ao deslocamento entre as cidades, num jeito de maior custo benefício possível.

Por exemplo:

05/02 chegada a Milão

06/02 - Milão a Veneza ( estação Sta Lucia)

08/02 - Veneza a Roma (estação termini)

12/02 - Roma a Florença ( não sei se é melhor ir de trem, ônibus ou alugar carro).

17/02 - Florença a Verona

18/02 - Verona a Milão

Se for de trem, qual trem, onde comprar quando, tem jeito de ter desconto no valor? Se for onibus, a mesma coisa, onde vejo, como de que forma? E se em alguns dias for aluguel de carro, como, quando, como vejo isso?

Podem me ajudar?

Muito obrigada mais uma vez!

ônibus é sempre mais barato, porém é sempre mais demorado e mais desconfortável.

No Rome2Rio (https://www.rome2rio.com/) você pode obter todos os valores comparativamente.

Postado
  • Membros

Davi, quais tarifas que compro? pq há uma bem mais em conta, da coluna standard, mas será que serve p mim ou eu teria que ter algum cartão de lá, como funciona? qual o tipo de tarifa e de qual coluna é melhor?

Postado
  • Membros
32 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

é igual avião. Stardard Economy é o mais barato que consegue

Davi, cê sabe que tb to com roteiro pronto, rs, faltam 60 dias pra minha!
Um amigo que passou por lá esses dias disse que dá pra deixar pra comprar os trens tudo na hora... Eu ia comprar com antecedência... Vc sabe me dizer se o preço muda?

Pq na Espanha, quando fui, os preços ficavam bem mais altos, como avião...

Postado
  • Membros
2 horas atrás, Juliana Champi disse:

Davi, cê sabe que tb to com roteiro pronto, rs, faltam 60 dias pra minha!
Um amigo que passou por lá esses dias disse que dá pra deixar pra comprar os trens tudo na hora... Eu ia comprar com antecedência... Vc sabe me dizer se o preço muda?

Pq na Espanha, quando fui, os preços ficavam bem mais altos, como avião...

Trens regionais você pode comprar na hora, trens de alta velocidade com antecedencia, pois o valor muda.

Postado
  • Membros

Davi, gostaria de fazer o trecho de roma a florença com carro alugado? o que acha? Onde alugo aqui ou lá na Italia, em que site, indica algo?

Postado
  • Membros

@Juliana ChampiDeixa eu te responder sobre Espanha. O trem de alta velocidade lá chama-se AVE e,costuma ter estações diferentes do trem comum,que se chama Alivia ou Avant.Aprendi isso pagando.Sempre comprei trem na hora e pagava pouco,mas uma vez fui comprar Santiago de Compostela a Madrid. Sabe quanto tive que pagar?Mais de 50 euros,que naquele tempo (2017) era demais. A partir daí, chego na cidade e compro.Foi bom esse ano,pois trem a Paris sai lotado. Se não tivesse comprado antes teria problemas em Strasbourg. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.