Ir para conteúdo

Trekking e trapalhadas na neve - Patagônia/Arg


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

eita... peter, se essa mochila vc comprou há uns 3 ou 2 anos, numa ligquidação da halkf dome, ali na doutor villa nova.... eu exprimentei uma australis exatamente igual naquela época... é muito confortável mesmo. extremamente simples, mas muito confortável, como deve ser!

 

o material da integral designs parece ser muito bom mesmo! mas não tem se encontrado silnylon aqui no brasil não... só nylon normal, que tem que se resinado... e fica um peso só!

 

gostei do passeio, do relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rapaz, então quase que a gente se bate na loja...

 

Já comentei no tópico “qual a sua mochila”: ela tem bom design, ajusta muito bem nas minhas costas e tem ótima barrigueira. Não tem muita frescura, por exemplo: só dois bolsos, o inferior (porta saco de dormir) e o superior (tampa da mochila). Não tem bolsa para sistema de hidratação. O acabamento não é muito bom (ou controle de qualidade ruim). Mas gosto dela.

 

Quanto ao silnylon acho que não tem mesmo aqui. São estes materiais diferentes que fazem falta no Brasil. Já temos excelentes fabricantes (raros), como a Manaslu, porém eles não têm acesso a esses tecidos, que fazem a diferença no peso. A Ansilta, na Argentina, corre atrás e faz muita coisa com bom material importado.

 

Depois queria ouvir sua opinião sobre usar uma Manaslu na Patagônia (no verão!). Talvez em Ushuaia onde pode nevar até mesmo no verão. Eu tive o claro sentimento de que lá não se pode contar com a sorte de ter tempo bom e levar uma barraca inapropriada. Será que uma Climber é exagero???

 

Valeu Ogum, valeu Samuel. Depois posto mais fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Luiza:

 

As informações mais importantes eu peguei em 2 guias de trekking nos Andes. Não estou com eles aqui mas acho que os títulos/autores são:

 

Trekking in the Patagonian Andes, do Lonely Planet, do Lindemayer

Trekking in the Andes, da Ed. Blume, do Pithkley (um nome algo assim!).

 

Ambos abordam a travessia do PNNH. Vc compra tranquilo pela internet.

 

Na Argentina e no Amazon vc encontra um mapa topográfico muito bom que cobre esta travessia.

 

No parque há outros roteiros, como o trekking Pampa Linda-Lago Frías (setor Sul), que também vale a pena. Dê preferência para o verão para não acontecer o que ocorreu comigo, que fiquei encalhado na neve e não atingi sequer o abrigo Frey. Vou ter de voltar para fazer a travessia.

 

Se precisar mais informações e eu puder ajudar, fique a vontade.

 

Abraços, peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Valeu Batata!

 

Aprendi que uma coisa boa é a gente rir de si mesmo quando faz uma trapalhada! Santo remédio para o stress.

 

Acho que o Vale Encantado é um vale no caminho para Nahuel Huapi (a auto estrada passa no vale). Passei numa excursão que fiz depois com a minha mulher. Tem umas formações muito interessantes (daí o nome do vale) e imagino que há escaladas bem técnicas. Existem agulhas que lembram nosso dedo-de-Deus. O guia fez uma piada sobre o "peligro" de um "paracaidista" cair bem encima de uma...Talvez o maior desafio na escalada seja o vento patagônico, frio p/ kct, além de forte.

 

Boa sorte e sucesso se vc for para lá!!

 

peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

olá! muito legal seu relato! tbm fiz a trilha para o Frey em pleno verão Argentino e lá em cima estava com microclima e nevou! O final da trilha tbm estava muito difícil, pois tinha começado a nevar e eu estava suada da subida e passei frio, não queria por o fleece para não molhar e de noite poder ficar quente. Tem um lago ao lado do refúgio. Dele sai um rio que você tem que passar pra chegar até o refúgio. Acho que deve ter sido essa parte que você atolou.

 

A foto é no Frey. Dizem que o lago congela no inverno e que as pessoas vão até lá para patinar! o.O

 

20110909195418.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu Nanda!

 

Como vou passar uma temporada na Argentina, janeiro, fevereiro ou março devo tentar a travessia novamente, só que fazendo uma derivação para Pampa Linda, rumo ao Tronador, que é uma parte mais selvagem, trajeto Frey-Laguna Negra-Pampa Linda.

 

Linda a foto. Patagônia neva mesmo no verão! Não cheguei a ver o lago com as agulhas do Cerro Catedral ao fundo, que é um cenário belíssimo (só conheço por fotos).

 

Abs, peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...