Ir para conteúdo

O que fazer de passeios em 2 noites no camping GREY em Torres Del Paine, 1 noite em Paine Grande, 2 noites no camping Francês e 1 noite no Central para ver as Torres?

Ir para solução Solucionado por schitini ,

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal farei o circuito W invertido , 

quais dicas de passeios fazer em 2 noites no camping GREY, 1 noite em Paine Grande, 2 noites no Francês (já pensando em fazer os 2 mirantes), 1 noite no Central.

• Membros
  • Solução
Postado

Não tem muita coisa para valer a pena repetir noite em campings em TDP. Não sei seus planos para ficar 02 noites no grey. Mas, se vc pegar o catamarã das 10.30, parando para almoçar na região do paine grande e iniciando a subida logo em seguida, deve chegar no grey por volta das 16, se for devagar. Vc pode ir até o mirador lago grey neste primeiro dia. Se estiver com vontade de andar, vá em direção às 02 pontes (é um percurso que faz parte do O, mas é bonito de se ver. Eu fiz isto em 2018), ou pode deixar para fazer isso no dia seguinte. Vc tem que arrumar o que fazer no 2º dia. Tem o caiaque ou mesmo andar sobre o glaciar grey, mas vai depender muito do clima e, se não me engano, é bem caro. Na época eu não achei que valia a pena. Eu não compraria estes passeios com antecedência pois, se estiver chovendo ou ventando muito, não vai ser uma experiência legal, pois o lago fica muito agitado para caiaque e andar sobre o glaciar fica muito muito frio.  

A ida do grey para o paine grande demora por volta de 3,5 horas. Não sei o que te falar para fazer no paine grande. O mirador pehoe é ali perto, mas eu não sei te falar nem a distância. Acho que é a melhor opção, se estiver sem nada para fazer.

De paine grande até o francês são mais 3 horas. Vc pode ir até o mirador britânico neste mesmo dia ou no dia seguinte, já que vai passar 02 noites lá. São 1,5 hr do camp francês até o mirador francês, ou um pouco menos, mas são 03 horas do mirador francês até o mirador britânico, isso num ritmo lento. Quando vc passar pelo camp italiano, se o clima tiver bom e vc quiser, pode deixar suas coisas lá (no chão mesmo, ninguém mexe. Eu fiz isto várias vezes em 2018) e resolver ir no britânico neste mesmo dia. Aí vc fica sem ter coisas para fazer no segundo dia. Mas eu não desperdiçaria um dia com tempo bom. 

Depois vc segue do camp francês até o central. Vai gastar por volta de 7 horas. Lá é só se preparar para o dia seguinte, a ida às torres. São 18 km, ida e volta. Só a chegado no mirador que é puxada e sobre pedras, aproximadamente 01 ou 02 km. Eu gastei ao todo 09 hrs, ida e volta, mas fiquei um bom tempo parado lá esperando tempo abrir. Aqui vc tem que tomar cuidado com  horário de ônibus para volta a Puerto Natales. Se não me engano, o último sai de laguna amarga às 20.15, mas vc antes tem que pegar o ônibus do setor central até laguna amarga, que deve sair por volta das 19.45. Compra a passagem lá mesmo, num tipo de  sede administrativa, e só aceita dinheiro. É onde vc fica esperando este ônibus chegar. Ele te deixa na laguna amarga na hora do outro ônibus sair.

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Muito obrigada. Me ajudou muitíssimo.

eu peguei vários dias pq nunca fiz trekking autossuficiente, vou levar minha própria barraca e comida. Será que se eu tiver bem e poder seguir poderei chegar no camping fora das datas reservadas e pedir pra considerar a troca? Não sei se alguém já passou por situação parecida. Eu peguei 6 noites , mas da pra fazer em menos.. e depende do clima tbm. Eu nunca peguei essas temperaturas que faz lá. Sobre roupas e sensações térmicas de 2 a 12° o que vc recomenda? E de comida vc fez a sua própria ? Tem dicas de receita leve de carregar e nutritiva? Abs e obrigada 

• Membros
Postado

Eu não creio que vc consiga trocar datas de camping, até porque são duas empresas diferentes que administram. E ainda existe a chance de o  outro camping estar lotado. E mesmo sendo 02 empresas "apenas", o atendimento é praticamente autônomo de camping para camping. Por exemplo, eu tinha uma reserva no camping los cuernos. Chegando lá, decidi perguntar se havia cabana disponível, e se eu podia fazer o upgrade. Aceitaram e eu paguei 100 dólares pelo upgrade para 02 pessoas. Fiquei numa cabana para 02, com lareira, cama de casal, cobertor. Realmente legal. Quando cheguei no camping central, fui ao refúgio fazer a mesma pergunta. Também recebi resposta positiva, mas tinha que pagar 200 dólares pelo upgrade, para poder dormir um quarto com beliche e oito pessoas. Aí eu não achei que valia apena. E ambos os locais são administrados pela mesma empresa. 

Em relação à comida e barracas, resolvi não levar. Comprei o serviço de full board em todos os campings. Só levei uns chocoates para comer de lanche. Dá uma boa energia é são gostosos. E não derretem, por causa do frio. Em relação à temperatura, quando o tempo está bom vc não sente frio, mesmo com temperatura baixa. Não que que sinta calor, mas é porque o clima lá é seco, então não afeta tanto. E o corpo se acostuma. Eu andava no dia-a-dia com uma camisa dryfit de manga curta e um corta vento, e só. Quanto estava com sol era apenas a camisa dryfit. Mas quando o tempo fechava e chovia aí esfriava um tanto, principalmente por causa do vento. Nada segura o frio trazido pelo vento, a não ser o corta vento, que é fundamental. Eu comprei para mim um destas jaquetas 3x1, que tem fleece e corta-vento, além de ser impermeável. É tudo que eu precisei vestir, mesmo no dia de chuva. Não se esqueça de levar uma boa e leve capa de chuva.

Porém, na parte da noite faz frio. Aí eu me vestia em camadas: camisa, segunda pele e fleece. Luva, meia, calça térmica e até gorro. A parte chata é levantar de noite para ir ao banheiro, que normalmente não é perto. E com chuva então... O local que mais senti frio foi no mirante das torres, enquanto esperava para o tempo abrir. Por estar ao lado do lago e estar garoando, cheguei a sentir dor nas mãos (estava sem luva). Dizem que o setor grey é mais frio, mas eu não pernoitei lá, então não sei falar.

Um recomendação/aviso que te faço é sobre sua barraca. O vento de lá pode ser muito intenso (não venta toda hora, nem todo dia. De repente vc nem pega vento). De noite, quando eu estava na cabana los cuernos, que é feita de madeira, as rajadas de vento faziam a cabana até vibrar. Na barraca do setor central, parecia que o vento e carregar a barraca. Eu não levei minha barraca. Escolhi carregar menos peso. Então, quando vc chega, sua barraca já está armada por eles, e as barracas lá são próprias para este tipo de clima/vento. Então preste muita atenção na hora de armar sua barraca, e tenha certeza que ela aguenta um bom vento. Não sei te dar dica sobre isso, mas é muito importante.

Em relação à repetição de dias, eu tbm fiz isso. Passei 02 noites no los cuernos para poder ter 02 opções de ir aos mirantes, mas os 02 dias choveram. No setor central tbm passeis 02 noite para poder ter 02 chances de ir ao mirante das torres com tempo bom. Aí deu certo. Consegui no primeiro dia, mas no segundo choveu o dia inteiro. Então, como era o último dia, fui embora mais cedo.

Mas vá sem medo. Caminhe no seu ritmo e observando a paisagem. O lugar é um dos mais bonitos que eu já fui na vida. Acho que eu fui o mais lento que fez o circuito aquele ano. Todo mundo passava por mim e sumia na frente. Mas eu gosto de ir devagar, observando o local,  tirando fotos, curtindo mesmo. 

Se Deus permitir, em 2025 eu volto para fazer o circuito O. Devo ir em março ou fevereiro, porque teoricamente chove menos, e eu já fui uma vez em novembro. Mas acho que novembro é o mês mais bonito para se visitar a patagonia. Ainda tem bastante neve (peguei neve quando estava descendo do grey para o paine grande, e foi muito legal - minha primeira vez), os lagos estão congelando, não é tão cheio.

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Muito obrigada por compartilhar nos detalhes sua experiência. Pra gente que vai a primeira vez , As dicas são muito importantes pra ir preparado pro que pode vir! 

• Membros
Postado

Acho que o unico camping que vale a pena ficar 2 dias é o Paine Grande por ter uma estrutura muito grande e um volume maior de pessoas, você pode conhecer pessoas, muita gente chega nesse Camping de barco e passa o dia lá, do Paine Grande pra frente, caso esteja fazendo o circuito O, já não tem tanta coisa bacana, é lindo mas começa perder um pouco da surpresa 

• Membros
Postado

Os sites que fazem as reservas são os indicados abaixo. São duas empresas diferentes, cada uma responsável por sua "metade" do parque. Janeiro tá meio em cima, não sei se vc vai conseguir vaga em todos. Talvez vc tenha que pular algum local.

https://lastorres.com/donde-alojar/refugios/ 
https://reservas.verticepatagonia.cl/index.xhtml

Nao é necessário passaporte para entrar no chile. No link abaixo vc consegue ver os documentos para entrar no chile.

https://www.mochileiros.com/blog/entrar-no-chile

• Membros
Postado
43 minutos atrás, D FABIANO disse:

Pode não ser obrigatório,mas quem usa o passaporte em hotéis paga em dólar,sem IVA de 17%.Bom desconto,mas só para o passaporte.

A isenção de IVA é 19% Entretanto, para o estabelecimento conceder esse desconto do IVA ele deve estar cadastrado no servicio de impuestos internos (https://www.sii.cl/preguntas_frecuentes/renta/001_002_1165.htm)

@Andressa Ribeiro não precisa passaporte, pode entrar apenas o com o RG, emitido há no máximo 10 anos e em bom estado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...