Ir para conteúdo

Posso viajar em navio cargueiro com pets?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todxs! Peço licença para irar umas dúvidas. É possível que não seja o foro certo mas quem sabe... Vi alguns tópicos referentes a viagens em cargueiros para mochileiros/ turistas (adorarei um dia experimentar essa maneira alternativa de viajar) mas no momento estou procurando informações para fazer uma mudança transatlântica ( Brasil-Espanha) e gostaria de fazer radical, ou seja, uma humana com alguns pertences, dois gatinhos e uma velha cadelinha de porte médio. 

Sei das legislações a serem cumpridas para transporte internacional de animais domésticos que imagino regem também para esse tipo de transporte mas desconheço se existe a possibilidade para eu embarcar em uma aventura semelhante! 

Agradeço qualquer informação e comentário!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, Adriana Castanheira disse:

Olá a todxs! Peço licença para irar umas dúvidas. É possível que não seja o foro certo mas quem sabe... Vi alguns tópicos referentes a viagens em cargueiros para mochileiros/ turistas (adorarei um dia experimentar essa maneira alternativa de viajar) mas no momento estou procurando informações para fazer uma mudança transatlântica ( Brasil-Espanha) e gostaria de fazer radical, ou seja, uma humana com alguns pertences, dois gatinhos e uma velha cadelinha de porte médio. 

Sei das legislações a serem cumpridas para transporte internacional de animais domésticos que imagino regem também para esse tipo de transporte mas desconheço se existe a possibilidade para eu embarcar em uma aventura semelhante! 

Agradeço qualquer informação e comentário!

Se você está pensando em "despachar" os animais, é possível mas o custo é totalmente inviável. O "despacho" de carga viva, desembaraço sanitário e etc é custoso, cansativo e muito burocrático.

Despache a carga e leve os animais contigo e mesmo assim prepare-se, é um processo que é um saco de se fazer. Quando levei minha gata do Brasil para a Europa, foram mais de 90 dias de processo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
5 horas atrás, Adriana Castanheira disse:

Obrigada! Sim, sei do "timing" ! sorologias, vacinas e tals... não pensava "despachar", queria viajar todos no navio. :-)

Acho dificílimo. Já procurei opções de cargueiros que passem pela Europa ou mesmo saindo da Ásia e, além de serem restristas e ínfimas as oportunidades, normalmente não aceitam animais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cargueiros tem cabines mais como um serviço extra, eles mantem o limite de 12 pessoas para evitar de levar médico, então realmente eles não querem se preocupar com isso. Navio cargueiro como meio de transporte é muito mais como carona do que um transporte regular

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...