Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Qual país combinar com a França numa primeira viagem à Europa? MAR-ABR 2024

Postado
  • Membros

Pessoal,

irei pra europa pela primeira vez entre o fim de março e o começo de abril de 2024. Tenho 15 dias disponiveis (excluidas ida e volta) e a viagem deve durar cerca de 13-15 dias.

Só que OBRIGATORIAMENTE preciso entrar e sair por Paris pra aproveitar a passagem espelho que tenho gratis na Azul e vai expirar em breve.

Qual país voces combinariam com a França nessa viagem? Inglaterra (Londres)? Suiça? Bélgica? Vi que todos esses sao acessiveis por trem e as distancias nao sao mto longas.

• Respostas 51
  • Visualizações 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• 300 Euros dia? Dá para fazer um festão.. fora da Champs-Élysées

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

O roteiro está bom. Uma pequena mudança (que não muda muita coisa) que faria era fazer Paris 3 dias no início e 2 dias no fim. Se voce pega uma semana de tempo ruim, acaba tendo uma segunda chance na

• Rafael_Salvador
    Rafael_Salvador

Esta bom, considerando o tempo disponivel e ansiedade de conhecer "o máximo" (Será?) possível... O erro maior foi na compra das passagens entrando e saindo pela mesma cidade. Particularmente, far

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi pessoal!!

sobre as passagens, eu não tinha muita escolha aqui pois estou emitindo uma com milhas e estou ganhando a outra grátis por um benefício da Azul, então isso tá me economizando MUITA grana

Sobre os dias:

quando eu ponho “Londres” ou Paris não é necessariamente que eu vou ficar na cidade nesse dia, mas que será minha base. Por exemplo, num dia dias de “Londres” eu quero ir pra Stonehenge 

Num dos dias de Bruxelas tb pensei em algum bate volta, só não sei exatamente ainda qual 

Não esperava que o tópico ficasse movimentado assim hahaha excelente! Podem mandar todas as dicas que estou lendo tudo!! 

Postado
  • Membros
Em 10/01/2024 em 23:33, Rafael_Salvador disse:

Meu amigo me perdoe mas tenho que comentar! O camarada esta com 3 dias  APERTADOS  em Paris derramando Van Gogh, Moet Chandon e macarron.... Que diabos o cara vai fazer Estrasburgo ou sei lá mais onde, não sei... Seja pit stop ou nao...

Tem coisa muito mais interessante em Amsterdam e nos Países Baixos do que esses bate e voltas ai... Dee Haag, Haarlem, Maastricht.... O que falta é tempo no roteiro, para não trazer mais fotos de dentro do onibus, trem, avião .... do que de momentos de relaxamento e diversão.

Com direito a "bate e volta para Londres" (!!!???).... Seria um modelo de roteiro?

Rapaz, "guento não 

Postado
  • Membros

Meu amigo me perdoe mas tenho que comentar! O camarada esta com 3 dias  APERTADOS  em Paris derramando Van Gogh, Moet Chandon e macarron.... Que diabos o cara vai fazer Estrasburgo ou sei lá mais onde, não sei... Seja pit stop ou nao...

Tem coisa muito mais interessante em Amsterdam e nos Países Baixos do que esses bate e voltas ai... Dee Haag, Haarlem, Maastricht.... O que falta é tempo no roteiro, para não trazer mais fotos de dentro do onibus, trem, avião .... do que de momentos de relaxamento e diversão.

Com direito a "bate e volta para Londres" (!!!???).... Seria um modelo de roteiro?

Rapaz, "guento não viu"

Paris / Londres é feita por trem e dura 2 horas. Os trens são pontuais e confortável. Descendo na estação Saint Pancras, comprei um ticket full Day e fui rodar a cidade: Camden Town, Picadilly, Abbey Road e Soho, obviamente faltou um museu por causa do tempo. Estrasburgo é uma cidade incrivel e também é facilmente feita de trem em um full Day, já que a parte turística da cidade fica no centro a poucos minutos em uma caminhada até a estação. Den Haague fica a 30 minutos de Amsterdam e tem no museu  Maurício de Nassau a “Monalisa” dos Holandeses “ A garota do brinco de pérola”.  Trem na Europa é rápido, pontual e te leva ao centro da cidade, que geralmente é onde fica a parte mais turística.  

Rapaz, "guento não viu"

Postado
  • Membros
4 horas atrás, filiperocha disse:

Oi pessoal!!

sobre as passagens, eu não tinha muita escolha aqui pois estou emitindo uma com milhas e estou ganhando a outra grátis por um benefício da Azul, então isso tá me economizando MUITA grana

Sobre os dias:

quando eu ponho “Londres” ou Paris não é necessariamente que eu vou ficar na cidade nesse dia, mas que será minha base. Por exemplo, num dia dias de “Londres” eu quero ir pra Stonehenge 

Num dos dias de Bruxelas tb pensei em algum bate volta, só não sei exatamente ainda qual 

Não esperava que o tópico ficasse movimentado assim hahaha excelente! Podem mandar todas as dicas que estou lendo tudo!! 

Utilizei Paris, Bruxelas e Amsterdam como base para Bate e volta e deslocamento final até a próxima cidade: Paris—-Perto de Londres e Strasburgo; Bruxelas—— por ser perto de Paris e facilitar minha chegada, alem de ser perto de Bruges e de Colonia na Alemanha; Amsterdã —- Perto de Bruxelas, Roterdã, Den Haague, Zaandam e ser meu ponto de retorno ao Brasil. Todos os trechos foram feitos de trem e o mais longo foi Paris/Londres que dura algo em torno de 02h30m de trem. As estações são de fácil acesso em todas as cidades citadas e ficam no centro, que é a parte turística. A cidade com maior dificuldade foi Londres, pois não vejo muita graça no centro e eu queria conhecer Soho, Camden Town, Picadilly, Abbey Road. Óbvio que queria assistir um jogo da Premier League, mas para isso precisava de mais dias. Londres é a única das cidades citadas, onde é preciso pegar algum tipo de transporte para chegar nos pontos turísticos da cidade, embora Palácio de Buckingham, Abadia de Westminster, London e Tower Bridge, e o Big ben podem ser feitos em uma caminhada.

Obs: como são muitas cidades caminhando o dia todo e apenas parando para comer, a caminhada fica puxada e cobra algum nível de preparo físico. Deixava sempre para beber a noite, assim já dormia relaxado. A melhor parte foi pagar 3 Euros em uma Guiness e a pior foi pagar 3 libras em uma coca cola no Candem Market.

4 horas atrás, filiperocha disse:

Oi pessoal!!

Sobre os dias:

Gostei mais de Amsterdam e Londres do que Paris. Strasburgo é incrível e Bruxelas me surpreendeu positivamente. Bruges 

Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal, 

Stonehenge.. alguma indicação de agencia local ou é a mesma coisa de reservar com essas grandes empresas como Viator, Civitatis etc?

Há muito diferença no tour que te permite entrar nas pedras, será que vale o gasto adicional?

Postado
  • Membros
6 horas atrás, filiperocha disse:

Pessoal,

Stonehenge.. alguma indicação de agencia local ou é a mesma coisa de reservar com essas grandes empresas como Viator, Civitatis etc?

Há muito diferença no tour que te permite entrar nas pedras, será que vale o gasto adicional?

Estive lá com família no ano passado. Fomos de carro pois valia mais a pena que qualquer tour. Compramos o ticket na hora para ver "tudo". Satisfeito, matei a curiosidade e resolvido.

O tour tem a vantagem de não se preocupar com nada. Ir "pessoalmente", só se estiver de carro. Fica no meio do nada. Quanto a ver as pedras, se vale a pena ou não, acho que estará lá para vê-las, não? :)

Sds

Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal, onde vcs recomendam ficar em Londres?

por enquanto reservei hospedagem em Shoreditch, mas estou pensando em mudar pra ficar na Gloucester Road (próximo a Kensington and Chelsea)

Postado
  • Membros
Em 11/01/2024 em 20:34, filiperocha disse:

Pelo tempo que vai ficar em cada cidade eu recomendaria nem sair delas. Mas se tiver MUITA vontade, dá pra fazer um bate-volta pra Versalhes (Paris) e Stonehenge (Londres). Como vc's vão estar em 2 pessoas, talvez compense ir por conta própria. A cidade base para conhecer Stonehenge é Salisbury e dá chegar lá de trem ou alugando carro. Para Versalhes vá de trem.

11 horas atrás, filiperocha disse:

por enquanto reservei hospedagem em Shoreditch, mas estou pensando em mudar pra ficar na Gloucester Road (próximo a Kensington and Chelsea)

O bairro de Kensington & Chelsea é bem melhor e mais próximo de várias atrações (Notting Hill, Hyde Park, Kensington Gardens, Green Park, Palácio de Buckingham, etc).

Postado
  • Membros
Em 15/01/2024 em 21:02, filiperocha disse:

Pessoal, 

Quando eu fui pro Stonehenge em 2016, fui de trem de Londres pra Salisbury. Esse trem inclusive eu tinha pago 1 Libra pra ir e 1 Libra pra voltar pela Megabus (acho que não existe mais isso). Da estação de Salisbury tinha um ônibus circular que fazia Stonehenge, Old Sarum e a estação de volta. O ticket que eu comprei direto no site oficial já incluia esses três: ônibus, Stonehenge e Old Sarum. Nossa, bons tempos ❤️  

bonstempos.jpg.28a670130c37e02adec589a385ecc597.jpgkkkkk.jpg.15376d098942d1ba1d05dd9e963bbb62.jpg

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal

To tentando comprar ingresso pro Louvre pro dia 01.04 (segunda), mas no site oficial e no Get Your Guide, a partir de abril, TODAS as datas aparecem indisponiveis.

Alguem sabe com que antecedencia abre? como está tudo indisponivel, inclusive nos meses seguintes, acredito que a venda ainda nao esteja aberta

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.