Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Algum brasileiro de SP vindo pra cuba? Ajuda!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá! Algum brasileiro (preferencialmente de SP) vindo pra cuba na próxima semana a partir de 23/01/2024 até dia 31?

Acreditem se quiser, mas esqueci meu pasaporte com o visto americano no Brasil e meu voo de volta faz uma escala nos EUA. Estou desesperada buscando alguém que venha pra cá e que possa fazer a gentileza de me trazer o documento! Obrigada! 

Editado por jumachadocc

Postado
  • Membros

Imaginem chegar em Cuba com um passaporte de terceiros, cair em uma pequena revista na bagagem de mão e perguntarem o pq de ter em posse um passaporte de uma pessoa que nem conhece. 

Nem por muito dinheiro levaria seu passaporte. Boa sorte !

Postado
  • Autor
  • Membros

Já passei por algumas e nunca vi revistarem documentos pessoais nesse tipo de revista. 

Editado por jumachadocc

Postado
  • Autor
  • Membros
4 horas atrás, D FABIANO disse:

E como você entrou em Cuba sem passaporte????

Eu estou com meu passaporte atual. O visto americano está no passaporte antigo

Postado
  • Membros
5 horas atrás, RicardoRM disse:

Nem por muito dinheiro levaria seu passaporte. Boa sorte !

Deus me livre de passar na situação dela. Talvez contato com embaixada americana para informação se algo a fazer?

Mas eu também não levaria! E se fosse de parente ou amigo muito proximo, exigiria um video mostrando a cara e passaporte atual aberto na identificação, em multiplos angulos, explicando o pedido, além de prova de quando entrou em Cuba e cópia da passagem que irá passar pelos EUA, além de telefone de contato. Mas como o Ricardo disse, boa sorte. 

Postado
  • Membros

Acho que era melhor você consultar alguém do Consulado para ver o que é possível fazer no seu caso, não?

Postado
  • Membros
10 horas atrás, jumachadocc disse:

Já passei por algumas e nunca vi revistarem documentos pessoais nesse tipo de revista. 

A questão é que aqui no Brasil existe responsabilidade civil prevista em leis sobre transporte de qualquer coisa de terceiros. Certamente existe leis parecidas como essa em Cuba,  o problema de quem transportar algum documento falso, roubado, de um foragido,etc  pode ser bem grave.

Não estou dizendo que seria esse o caso, mas não dá para simplesmente acreditar de boa fé.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.