Ir para conteúdo

Algum brasileiro de SP vindo pra cuba? Ajuda!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Algum brasileiro (preferencialmente de SP) vindo pra cuba na próxima semana a partir de 23/01/2024 até dia 31?

Acreditem se quiser, mas esqueci meu pasaporte com o visto americano no Brasil e meu voo de volta faz uma escala nos EUA. Estou desesperada buscando alguém que venha pra cá e que possa fazer a gentileza de me trazer o documento! Obrigada! 

Editado por jumachadocc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Imaginem chegar em Cuba com um passaporte de terceiros, cair em uma pequena revista na bagagem de mão e perguntarem o pq de ter em posse um passaporte de uma pessoa que nem conhece. 

Nem por muito dinheiro levaria seu passaporte. Boa sorte !

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
5 horas atrás, RicardoRM disse:

Nem por muito dinheiro levaria seu passaporte. Boa sorte !

Deus me livre de passar na situação dela. Talvez contato com embaixada americana para informação se algo a fazer?

Mas eu também não levaria! E se fosse de parente ou amigo muito proximo, exigiria um video mostrando a cara e passaporte atual aberto na identificação, em multiplos angulos, explicando o pedido, além de prova de quando entrou em Cuba e cópia da passagem que irá passar pelos EUA, além de telefone de contato. Mas como o Ricardo disse, boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
10 horas atrás, jumachadocc disse:

Já passei por algumas e nunca vi revistarem documentos pessoais nesse tipo de revista. 

A questão é que aqui no Brasil existe responsabilidade civil prevista em leis sobre transporte de qualquer coisa de terceiros. Certamente existe leis parecidas como essa em Cuba,  o problema de quem transportar algum documento falso, roubado, de um foragido,etc  pode ser bem grave.

Não estou dizendo que seria esse o caso, mas não dá para simplesmente acreditar de boa fé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...