Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Tô começando a me planejar para uma possível viagem em outubro desse ano (2024) entre as capitais dos países bálticos (Vilnius na Lituânia, Riga na Letônia e Tallinn na Estônia) com uma passadinha em Helsinque, para aproveitar que vou estar por lá mesmo rs.
Minha dúvida é sobre a segurança para mulheres viajando sozinhas nessas cidades - principalmente Riga, que é a maior das três capitais dos bálticos - e sobre a situação para turismo nessa região, devido à Guerra da Ucrânia.
Alguém esteve por essas bandas recentemente para relatar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
6 horas atrás, laysmiranda disse:

Tô começando a me planejar para uma possível viagem em outubro desse ano (2024) entre as capitais dos países bálticos (Vilnius na Lituânia, Riga na Letônia e Tallinn na Estônia) com uma passadinha em Helsinque, para aproveitar que vou estar por lá mesmo rs.
Minha dúvida é sobre a segurança para mulheres viajando sozinhas nessas cidades - principalmente Riga, que é a maior das três capitais dos bálticos - e sobre a situação para turismo nessa região, devido à Guerra da Ucrânia.
Alguém esteve por essas bandas recentemente para relatar?

Eu e minha mulher estivemos há não muito tempo em Riga e eu já estive em Tallin 3 vezes. Não é preciso se preocupar com segurança nestes locais além daquilo que já se preocupa em seu dia a dia. São países muito tranquilos, principalmente a Estônia.

O turismo continua o mesmo. Existe um pouco mais de tensão, claro, comparando-se com o período antes da guerra, porém nada que possa interferir em seus planos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 19/02/2024 em 03:56, pmichelazzo disse:

Eu e minha mulher estivemos há não muito tempo em Riga e eu já estive em Tallin 3 vezes. Não é preciso se preocupar com segurança nestes locais além daquilo que já se preocupa em seu dia a dia. São países muito tranquilos, principalmente a Estônia.

O turismo continua o mesmo. Existe um pouco mais de tensão, claro, comparando-se com o período antes da guerra, porém nada que possa interferir em seus planos.

obrigada pela resposta :)
pelas pesquisas que venho fazendo, somente Riga me deixou mais alerta.
mas fico feliz que sejam destinos mais seguros - claro, observando o básico de segurança.

quanto ao conflito, vou continuar "monitorando" daqui, mas realmente tenho percebido que não tem tido maiores problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, jcwandertraveler disse:

@laysmiranda

Encontrei muitas mulheres viajando sozinhas nesta região sem nenhum relato de problema, só não estive na Lituânia.

Quando a guerra na Ucrânia, pode ficar tranquila, pois além de serem países "bem longe" do conflito, são países seguros.

Eu estava nos países dos Bálcãs que são muito mais próximo, em setembro/outubro de 23 e não se via nada sobre a guerra.

 

Ah, que ótimo! Agradeço sua resposta :)
Me tranquiliza saber que vc encontrou mulheres viajando sozinhas pela região.

Ótimo saber sobre o conflito também. Como é um lugar menos procurado por turismo de brasileiros, acho prudente saber de quem esteve por lá recentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
33 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

O centro de Riga é bem tranquilo, bairros mais afastado que tem mais problema. Para o turista, não tem o que se preocupar.

muito obrigada pela sua resposta :)
acho que fiquei meio impressionada lendo as avaliações do terminal rodoviário da cidade e por isso achei melhor averiguar.
fico feliz que a parte mais turística da cidade é segura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, laysmiranda disse:

muito obrigada pela sua resposta :)
acho que fiquei meio impressionada lendo as avaliações do terminal rodoviário da cidade e por isso achei melhor averiguar.
fico feliz que a parte mais turística da cidade é segura!

O Terminal é bem caído mesmo, feio, sujo e meio jogado, porém não vi nenhum elemento estranho (bom, sou homem, então minha experiencia é um pouco diferente), Porém o terminal é bem movimentado e fica do lado do centro, eu tbm fiquei meio receoso antes de ir, mas ao vivo não era tão ruim assim.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
13 horas atrás, laysmiranda disse:

muito obrigada pela sua resposta :)
acho que fiquei meio impressionada lendo as avaliações do terminal rodoviário da cidade e por isso achei melhor averiguar.
fico feliz que a parte mais turística da cidade é segura!

O Terminal Tietê em SP não perde em nada para ele e o de Los Angeles... sem comentários.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
15 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

O Terminal é bem caído mesmo, feio, sujo e meio jogado, porém não vi nenhum elemento estranho (bom, sou homem, então minha experiencia é um pouco diferente), Porém o terminal é bem movimentado e fica do lado do centro, eu tbm fiquei meio receoso antes de ir, mas ao vivo não era tão ruim assim.

Ah, ótimo! Nada muito diferente do que se espera de um terminal rodoviário então rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, pmichelazzo disse:

O Terminal Tietê em SP não perde em nada para ele e o de Los Angeles... sem comentários.

Pois é... como eu costumo acessar o Tietê por carro de aplicativo e por transporte público, acaba que os arredores nunca foram uma preocupação grande como seria caso eu tivesse que ir a pé até ele. Talvez seja interessante averiguar de usar transporte público lá nesse caso também. 
Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...