Ir para conteúdo

Passagens multi destinos LATAM


Ir para solução Solucionado por D FABIANO ,

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

Estou retornando às viagens e quero ir pro Atacama, contudo, gostaria de saber se alguém já comprou passagens com trechos separados pela LATAM. Até cogitei passar uns 2 dias em Santiago pra "rever" a cidade, mas a Latam não vende esses trechos multi-destinos e nem tem stopover...

Cotando no Google Flights o preço tá bem interessante, mas nunca comprei direto por lá e não sei se vai dar B.O pra conseguir emitir os bilhetes em separado.

Alguém já cotou no Google Flights e conseguiu manter o mesmo preço comprando por telefone ??

Fiquei apreensiva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 30/03/2024 em 02:57, D FABIANO disse:

@JTJEu só compro passagens pela América do Sul separadamente por pontos.

Obrigada pela dica! Mas você tem o programa de milhas de alguma cia ? Acha que tá valendo a pena aderir ao da Latam ? Fiquei uns anos parada e cancelei os que tinha... agora tô cogitando retornar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 30/03/2024 em 01:21, JTJ disse:

Olá pessoal!

Estou retornando às viagens e quero ir pro Atacama, contudo, gostaria de saber se alguém já comprou passagens com trechos separados pela LATAM. Até cogitei passar uns 2 dias em Santiago pra "rever" a cidade, mas a Latam não vende esses trechos multi-destinos e nem tem stopover...

Cotando no Google Flights o preço tá bem interessante, mas nunca comprei direto por lá e não sei se vai dar B.O pra conseguir emitir os bilhetes em separado.

Alguém já cotou no Google Flights e conseguiu manter o mesmo preço comprando por telefone ??

Fiquei apreensiva...

Eu raramente compro passagem no site da companhia pois as rotas que faço elas não vendem e quanto tento comprar com uma agência conhecida, mesmo passando todos os dados dos voos, acabam não conseguindo fechar algum trecho. Como uso "ferramentas alternativas" para encontrar o que desejo a fim de melhorar pontuação e/ou pagar mais em conta, caio em empresas terceiras que nunca me deram problema.

MyTrip, GoToGate, Priceline, Kayak, CheapOnAir são exemplos de empresas sérias nas quais já comprei passagens e nunca tive problema com elas. Nelas, usando o Google, você consegue montar os trechos como deseja e fazer o tal stopover em Santiago (que realmente vale a pena).

Um stopover não necessariamente precisa ser um bilhete separado.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 02/04/2024 em 04:54, Davi Leichsenring disse:

O Google Flights é apenas um mostrador, eles não vendem passagens.
Quando quero fazer long stop over assim, eu pesquiso no Google Flights as opções e compro separado mesmo nas cias aereas. É algo totalmente normal

Então, eu entendo isso, o ponto é que, dependendo do teu itinerário, se você compra bilhetes separados você não tem cobertura do período em eventuais atrasos de vôos e as assistências legais que a companhia se vincula a dar.

Tipo, se compro um "stop over" mais curto em bilhetes separados ou companhias diferentes, em caso de atraso ou problemas do primeiro trecho que me impeçam de chegar a tempo do segundo, essa assistência e remarcação é toda por minha conta. Na mesma reserva, geralmente a própria companhia tenta agilizar, porque sabe que legalmente é obrigação dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
26 minutos atrás, JTJ disse:

Então, eu entendo isso, o ponto é que, dependendo do teu itinerário, se você compra bilhetes separados você não tem cobertura do período em eventuais atrasos de vôos e as assistências legais que a companhia se vincula a dar.

Tipo, se compro um "stop over" mais curto em bilhetes separados ou companhias diferentes, em caso de atraso ou problemas do primeiro trecho que me impeçam de chegar a tempo do segundo, essa assistência e remarcação é toda por minha conta. Na mesma reserva, geralmente a própria companhia tenta agilizar, porque sabe que legalmente é obrigação dela.

Só existe um equívoco em seu comentário. Só é considerado stopover quando os bilhetes estão num mesmo PRN/localizador e quando a duração da parada é maior que 24 horas (em trechos internacionais para a maioria das companhias). Qualquer coisa fora disso como compra de passagem noutra companhia, por exemplo, não é considerado stopover e tampouco considerado uma única viagem. São consideradas duas viagens distintas mesmo que sejam da mesma companhia, o que não acarreta nenhum ônus à mesma em caso de problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Só existe um equívoco em seu comentário. Só é considerado stopover quando os bilhetes estão num mesmo PRN/localizador e quando a duração da parada é maior que 24 horas (em trechos internacionais para a maioria das companhias). Qualquer coisa fora disso como compra de passagem noutra companhia, por exemplo, não é considerado stopover e tampouco considerado uma única viagem. São consideradas duas viagens distintas mesmo que sejam da mesma companhia, o que não acarreta nenhum ônus à mesma em caso de problemas.

É exatamente o que estou lhe explicando. Por serem reservas compradas em bilhetes separados, elas não se vinculam diretamente, isto é, não existe "ônus" mas também não existe vinculação automática por UMA reserva. Já tive problemas com voos e é exatamente assim. Se você compra tudo numa reserva só e o primeiro trecho der qualquer problema eles AUTOMATICAMENTE resolverão os seguintes, inclusive se comprar em reservas separadas as pessoas da mesma família podem ser realocadas aleatoriamente, em vôos com horários distintos e a companhia não é obrigada a ajustar isso,exceto para menores de idade e responsáveis legais.

Em caso de bilhetes separados, você precisará contar com a sorte e boa vontade deles... e pra mim, isso é um ônus, porque nesse caso específico que tive problemas pagaram hotel, alimentação e transporte, além da realocação em outro vôo ter sido automática... o que estou perguntando era se alguém já tinha comprado tudo junto, na mesma reserva, por telefone na LATAM, pois li que isso é possível, mas nunca fiz... o site deles não tem stopover internacional... não tem nem múltiplos destinos... mas eu sempre prefiro tentar me resguardar... vai que...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...