Ir para conteúdo

30 Dias viajando pelo Vietnam - 2024


Posts Recomendados

  • Membros
8 horas atrás, D FABIANO disse:

@Birigui Para saber, Vietnã precisa de visto na entrada ou não atualmente?Que língua eles falam lá?

Fala @D FABIANO para o Vietna precisa sim de visto, porem é bem simple de tirar. Vc entra no site no consulado do Vietnam e faz tudo online.

É pagar uma taxa e fazer o uplound do seu passaporte frente e verso e demora aproximadamente 4 dias para vc receber por email.

No Vietnam ele falam vietinamita 

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá @Birigui

Obrigado pela lembrança. Pelo visto o Vietnã não mudou muito nos últimos 15 anos quando de minha visita ao país. A única coisa que coçei a cabeça foi quanto a questão do Inglês, o qual não tive problemas naqueles tempos. Quem não sabe é o acento australiano que é difícil não somente para os vietnamitas, mas para o Universo como um todo, incluindo aí Aliens, Predadores e outros serem humanos ou não humanos 😂

Possivelmente estou voltando ao país ano que vem e levarei seus comentários em conta, principalmente porque não mais faço algumas coisas que fazia há 15 anos, principalmente relacionado as hospedagens bimbocas.

  • Hahahaha! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, pmichelazzo disse:

Olá @Birigui

Obrigado pela lembrança. Pelo visto o Vietnã não mudou muito nos últimos 15 anos quando de minha visita ao país. A única coisa que coçei a cabeça foi quanto a questão do Inglês, o qual não tive problemas naqueles tempos. Quem não sabe é o acento australiano que é difícil não somente para os vietnamitas, mas para o Universo como um todo, incluindo aí Aliens, Predadores e outros serem humanos ou não humanos 😂

Possivelmente estou voltando ao país ano que vem e levarei seus comentários em conta, principalmente porque não mais faço algumas coisas que fazia há 15 anos, principalmente relacionado as hospedagens bimbocas.

Realmente o sotaque australiano é bem complicado e as vezes me pego perguntando se realmente a pessoa esta falando ingles kkkkk tem hr que nem eles se entendem kkkkk

Vai sim porque vale a visita! O pais com ctz mudou e muito neste ultimos 15 anos e vc irá se surpreender!

Cara eu tambem não me arrisco mais em bimbocas, não tenho mais idade e paciencia para dividir quarto com 10/20 pessoas, tomar banho gelado pq acabou a agua quente para as vezes salvar alguns poucos dolares.

O problema maior foi por sorte o primeiro hostel/ hotel em Hanoi o que me deixou muito mais esperto para o resto da viagem.

Sobre o ingles não é que não havia pessoas que falava ingles mas quando a conversa tinha que ir um pouco mais a fundo ou fora do escrepte as coisas complicavam mas nada que não foi resolvido com o Google kkkk. Agora tem mais assunto para conversar quando for falar sobre viagem e fora as risadas que dei por ter pedido algo e recebido totalmente diferente.

Em Hanoi, Saigon, Ha Long Bay e Da Nang realmente a galera tem um ingles bem melhor mas sabe o que eu acho, com o Covid muitas pessoas acabaram tendo que mudar de estilo de trampo e acabaram não voltando para essa area turistica, com isso eles precisavam colocar pessoas e com ou sem ingles pois no final todo munod se entende kkkk

Isso aconteceu muito aqui na Australia entre 2020 a 2022 pq não tinha mão de obra então o que aparecia rolava kkkk

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, Birigui disse:

Realmente o sotaque australiano é bem complicado e as vezes me pego perguntando se realmente a pessoa esta falando ingles kkkkk tem hr que nem eles se entendem kkkkk

Vai sim porque vale a visita! O pais com ctz mudou e muito neste ultimos 15 anos e vc irá se surpreender!

Cara eu tambem não me arrisco mais em bimbocas, não tenho mais idade e paciencia para dividir quarto com 10/20 pessoas, tomar banho gelado pq acabou a agua quente para as vezes salvar alguns poucos dolares.

O problema maior foi por sorte o primeiro hostel/ hotel em Hanoi o que me deixou muito mais esperto para o resto da viagem.

Sobre o ingles não é que não havia pessoas que falava ingles mas quando a conversa tinha que ir um pouco mais a fundo ou fora do escrepte as coisas complicavam mas nada que não foi resolvido com o Google kkkk. Agora tem mais assunto para conversar quando for falar sobre viagem e fora as risadas que dei por ter pedido algo e recebido totalmente diferente.

Em Hanoi, Saigon, Ha Long Bay e Da Nang realmente a galera tem um ingles bem melhor mas sabe o que eu acho, com o Covid muitas pessoas acabaram tendo que mudar de estilo de trampo e acabaram não voltando para essa area turistica, com isso eles precisavam colocar pessoas e com ou sem ingles pois no final todo munod se entende kkkk

Isso aconteceu muito aqui na Australia entre 2020 a 2022 pq não tinha mão de obra então o que aparecia rolava kkkk

A trupe que trabalho é formada por pessoas de 14 nacionalidades diferentes e um deles é australiano. Meu caro, ir para o bar com ele é sempre uma paúra. Depois de uma hora e meia, o que era difícil se torna impossível, até mesmo para os nativos em Inglês :)

Quanto a visita, nem precisa reforçar. O Vietnã ocupa um lugar especial em minhas memórias e dessa vez devo ficar ao menos um mês viajando pelo país, principalmente porque minha mulher não o conhece mas tem muita curiosidade por causa do que conto sobre o que vi e viv p or lá. Incrivelmente interessante e ótima relação custo/benefício.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Birigui changed the title to 30 Dias viajando pelo Vietnam - 2024

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...