Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite! 

Eu fiquei irregular na França por alguns meses e agora me casei com um cidadão francês, quero ir ao Brasil para fazer meu visto de longa duração e retornar a frança 

Alguém pode me dizer se vou ter algum problema na imigração na hora de ir ao Brasil, ou na hora de pedir meu visto no consulado francês... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
35 minutos atrás, Cielly disse:

Boa noite! 

Eu fiquei irregular na França por alguns meses e agora me casei com um cidadão francês, quero ir ao Brasil para fazer meu visto de longa duração e retornar a frança 

Alguém pode me dizer se vou ter algum problema na imigração na hora de ir ao Brasil, ou na hora de pedir meu visto no consulado francês... 

Se você casou-se com um cidadão francês, ele deve ir à comuna e registrar você como "family member". Não existe "visto de longa duração" para pessoas casadas com cidadãos da União Européia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
26 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Se você casou-se com um cidadão francês, ele deve ir à comuna e registrar você como "family member". Não existe "visto de longa duração" para pessoas casadas com cidadãos da União Européia.

Casando com um francês eu tenho duas opções para me regularizar na França; O titre de séjour, que eu poderia tentar obter ficando na França por mais 6 meses após o casamento ou o visto de longa duração que eu posso obter com o consulado francês no Brasil 

Eu já tenho o livret de famille e L'acte de marriage, só estou com medo do que pode acontecer na imigração na hora de retorno ao Brasil para tentar obter esse visto, se posso ser banida da Europa ou multada em um valor muito :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
54 minutos atrás, FCRO disse:

Aqui é um fórum sobre viagens 

O melhor para você é entrar em contato com a embaixada/consulado ou com um advogado

Eu sei disso, peço desculpas! Tentei entrar em contato com o consulado e não obtive a resposta que preciso e no momento não tenho dinheiro para um advogado 

Estou muito nervosa e estressada com a situação, estou buscando resposta em todos os lugares 

Daqui alguns dias eu apago o post! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
16 minutos atrás, Cielly disse:

Casando com um francês eu tenho duas opções para me regularizar na França; O titre de séjour, que eu poderia tentar obter ficando na França por mais 6 meses após o casamento ou o visto de longa duração que eu posso obter com o consulado francês no Brasil 

Eu já tenho o livret de famille e L'acte de marriage, só estou com medo do que pode acontecer na imigração na hora de retorno ao Brasil para tentar obter esse visto, se posso ser banida da Europa ou multada em um valor muito :(

Não existe isso de "tentar obter". Se você está legalmente casada com um francês, a França tem obrigação de lhe fornecer a residência. Isso é imposto pela União Européia como um todo e não é a França que vai fazer diferente.

Esta tudo explicado no próprio site do governo francês: https://www.service-public.fr/particuliers/vosdroits/F19315?lang=en

Se você sair da França sem a residência, sim, eles teoricamente poderiam te encher o saco porque você não tem um ID que prove que você é "family member" de um europeu. Podem lhe dar multa, podem te echer o saco. IMHO, sair da França é querer arrumar dor de cabeça e não tem necessidade disso.

Duas sugestões:

1) Siga o processo que está descrito no site indicado acima. É o mais lógico a se fazer

2) Se ainda está com dúvida/medo, encontre um advogado que tenha expertise com questões relacionadas a família e imigração. Sai mais barato que comprar uma passagem para o Brasil, arcar com todos os custos no consulado no Brasil e etc.

É fato que cada país tem uma forma diferente de ver as coisas, mas no final o que impera é a lei. Eu tive problema com minha mulher porque a Bélgica estava "enrolando" para dar-lhe o ID, jogando-nos de um guichê para outro. No final, contratei uma advogada que numa carta resolveu a pendenga. Já em Malta, não tivemos problema nenhum, simplemente juntamos os documentos pedidos e 2 meses depois, o ID estava na mão. Detalhe: nós não somos casados legalmente em lugar nenhum e mesmo assim ela é considerada "family member". Seu caso é muito mais fácil de se resolver.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...