Ir para conteúdo

Precisa passar pela imigração pós Brexit? (cidadania portuguesa - destino final Amsterdam)


Ir para solução Solucionado por pmichelazzo ,

Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Tenho cidadania Portuguesa, e estou indo para Amsterdam. Caso pegue um voo no trecho Brasil - Londres - Amsterdam, durante essa escala em Londres eu passo pelo controle de imigração? Essa é a minha dúvida de como ficou a situação após o Brexit, porque eu não vou ficar na Inglaterra, e sim seguir para outro país que faz parte da UE, daí a minha confusão. Tenho medo que impliquem comigo se tiver que passar por imigração porque estou indo de mudança (tenho familiares lá), mas não tenho proposta de emprego e essas coisas, somente meus documentos portugueses. Alguém já passou por uma situação parecida? Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
  • Solução
6 horas atrás, LucilePaixao disse:

Olá! Tenho cidadania Portuguesa, e estou indo para Amsterdam. Caso pegue um voo no trecho Brasil - Londres - Amsterdam, durante essa escala em Londres eu passo pelo controle de imigração? Essa é a minha dúvida de como ficou a situação após o Brexit, porque eu não vou ficar na Inglaterra, e sim seguir para outro país que faz parte da UE, daí a minha confusão. Tenho medo que impliquem comigo se tiver que passar por imigração porque estou indo de mudança (tenho familiares lá), mas não tenho proposta de emprego e essas coisas, somente meus documentos portugueses. Alguém já passou por uma situação parecida? Obrigada!

Você é portuguesa e está indo para a Holanda, ou seja, parte da área Schengen. Sua imigração será feita em Schiphol e como Juliana disse, não fará imigração em Londres. Se existir qualquer controle ou pedido de documento em Londres, apresente seu passaporte português e está tudo resolvido.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 minuto atrás, LucilePaixao disse:

Olá! Pq seria complicado? Eu vou apresentar passaporte europeu, não vejo como teria problemas. Minha preocupação seria Londres por causa do brexit. 

Nem em Londres seria problema. Inclusive você pode, se quisesse, usar os "eGates" existentes, tal como em Guarulhos.

Não se preocupe, não terá problemas em nenhum lugar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 21/03/2023 em 11:28, pmichelazzo disse:

Nem em Londres seria problema. Inclusive você pode, se quisesse, usar os "eGates" existentes, tal como em Guarulhos.

Não se preocupe, não terá problemas em nenhum lugar.

Boa tarde, e Eu saindo do  Brasil terei dificuldades em Londres? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Jonas Lisik

Você está indo para ficar? Está levando droga? Está com más intenções? É procurado pela Interpol? É terrorista?

Se respodeu não para todas as perguntas acima, por quê teria? Todo mundo gosta de dinheiro e turista é sempre bem vindo porque gasta. Quem não é bem vindo está na lista acima.

Boa viagem.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...