Ir para conteúdo

22 dias pela Europa - Portugal - Italia - França - Holanda


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 83
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Fernando,

 

Adorei seu relato; leio muitos aqui no Mochileiros e, de todos, o seu merece destaque: detalhado, bem redigido (literalmente0, com fotos, enfim, muito bom mesmo...

 

Agora em Abril farei um roteiro parecido com o seu, no que diz respeito a Paris e Amsterdam, ficarei 4 dias em Paris e de lá vou para Amsterdam (com o Thalys) também, onde ficarei 6 dias. Escolhi esta época por conta da ida ao Keukenhof.

 

Na volta ao Brasil, usarei a TAP também, partindo de Amsterdam, neste quesito fiquei com uma dúvida com relação ao seu relato: você diz que ficou, pelo o que eu entendi, por conta da TAP no seu último dia em Lisboa (estou certa?). Caso eu esteja certa, como você conseguiu isso?

 

Obrigada e, mais uma vez, PARABÉNS pelo seu relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Verônica,

 

Vai dando uma ansiedade a medida que vai chegando o dia de ir viajar. ::otemo::

Olha eu não comprei o Euro em casa de câmbio. Uma parte do dinheiro compreo de uma pessoa que vendia moeda estrangeira (dólar e Euro). O Restante eu comprei no Banco do Brasil, agência da Rua Rio de Janeiro (ao lado da Telemar), ai em BH. Já estava na véspera de minha viagem.

Parece-me que em BH somente esta agência e a Ag. Savassi vendem moeda, além da Ag. no Aeroporto de Confins. Mas pesquise, pois tem taxa de cambio + IOF. :shock:

 

OI MCDT ::hein:

 

obrigado pelo relato. Eu realmente fui bastante detalhista, mas gosto de escrever. ::otemo::

Não sei se você conhece o Keukenhof. É maravilhoso !!! ::hahaha::

Reserve 1 dia para ele e saia de lá no final do dia. Vale a pena.

Bom sobre a TAP, foi o seguinte: Comprei minha passagem de volta Amsterdam-BH, com uma escala em Lisboa, onde eu deveria trocar de avião e pegar o voo para BH. Este intervalo em Lisboa seria de +/- 1h30min. No entanto, antes mesmo deu ir para a Europa, a TAP entrou em contato comigo pelo telefone celular. Me disse que o voo Lisboa-BH teve seu horário alterado, adiantando uns 40 minutos e que por conta disto eu não teria tempo hábil para fazer a conexão em Lisboa. Perguntaram-me se eu não me importava em trocar meu voo Lisboa-BH para o dia seguinte (21/04). Nós aceitamos a troca, logicamente com as despesas pagas pela TAP. E assim ficou acertado !! Cheguei em Lisboa vindo de Amsterdam e passei mais um dia com o hotel e o translado (aeroporto-hotel-aeroporto) pagos pela TAP. ::lol4::

Detalhe: O hotel que ficamos era bem melhor que o IBIS Liberdade ::hahaha:: . Como já sabíamos disto antes da viagem, deixamos umas coisas a serem feitas no final, como assitir a um Fado. ::otemo::

 

Valeu.

 

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Po Fernando, não podia fazer um relata pelo menos um pouco chato não? Agora, depois de começar a ler, não estou querendo para, kkkk. Tá massa demais. E você, sempre getil até pra escrever pra si mesmo, rs.

 

Só lembrando que fiquei enrolando uma data pra começar a ler, desde que começamos a trocar figurinha. Imperdoável ::putz::

 

Abração, meu caro. Depois comento direito minhas impressões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Fernando,

 

Obrigada pela resposta. Me chamo Maria Cristina

 

Ao ler novamente seus relatos vi que vc já tinha escrito a respeito, mas, enfim, nunca é demais ler novamente o que vc escreveu.

 

Das cidades que vc visitou eu já fui em todas (exceto Versalhes) e, mesmo assim, adorei ler o que vc escreveu, pois me fez voltar com precisao de detalhes a esses lugares. Meu marido tb aproveita para parabenizá-lo.

 

Ainda nao conheço o Keukenhof, mas iremos com certeza, aliás, as datas da viagem foram escolhidas em funçao dele. Vi que vc já planejou sua próxima trip, por pouco nao coincidiremos, pois meu roteiro é:

 

05/04 - GRU / MADRID

06/04 - MADRID

07/04 - MADRID / SICILIA

08/04 - SICILIA

09/04 - SICILIA

10/04 - SICILIA

11/04 - SICILIA

12/04 - SICILIA / PARIS

13/04 - PARIS

14/04 - PARIS

15/04 - PARIS / AMSTERDAM

16/04 - AMSTERDAM

17/04 - AMSTERDAM

18/04 - AMSTERDAM

19/04 - AMSTERDAM

20/04 - AMSTERDAM / GRU (tb com a TAP)

 

Se possível, te pssso umas dicas no outro link, pois conheço as cidades pela quais vc irá passar. Acho que deu para perceber que meu marido e eu somos fanaticos pela Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente,

 

Vamos lá:

Michel, quando eu falo em validar o RomaPass é que você deve passá-lo nas máquinas. No caso do metrô, passá-lo na catraca para liberar a passagem e no caso do ônibus, como não há cobradores, existem máquinetas de validação dentro dos ônibus e a gente deve validá-lo nelas. OK ::otemo::

 

Krishna, colega conterrâneo (também sou de BH ::cool:::'> ). Obrigado pelo comentário. Vá se divertindo com a leitura, mas não se esqueça da sua prórpria Trip... ::lol4:: Tá chegando ...

 

Maria Cristina,

 

Agradeço novamente os elogios. Como eu disse, eu gosto de escrever.

Vocês vão adorar o Keukenhof. Nós fomos em um belo dia, de sol intenso o dia todo. Um calorzinho suportável e agradável. Espero que vocês tenham a mesma sorte. Detalhe que eu relatei antes; Não compre os bulbos lá (no Keukenhof), pois são mais caros do que em Amsterdam ::Cold:: . Outro deltalhe: os bulbos que comprei em Amsterdam depois de plantados aqui no Brasil nem deram sinal de vida ::lol4::::putz::

 

Vamos estar em Paris na mesma data...legal quem sabe a gente não se encontra !! Vamos ficar no hotel Tourisme, o mesmo que ficamos na 1a. viagem.

 

Nossa se você puder postar umas dicas no meu roteiro de viagem, agradeço. ::otemo:: Tenho dúvidas sobre o daytrip a Ronda (não sabemos de vamos de ônibus ou de carro); lugares que voce comeu em Ronda (isto se vocês foram lá); daytrip a Toledo e também a Segóvia. e Girona. Nossa tantas coisas né.

 

Obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poxa Fernando,

 

Que relato mais bacana! Terminei agora de ler. Anotei um monte de coisa aqui pros destinos iguais aos seus (parentêses, fiz um arquivo assim: dicas do Fernando, kkkk). Lanches antes do embarque nos trechos Trenitália (minha viagem é ainda mais longa que a sua), mochila extra pequena pros passeios (vou levar dobrada na mochila maior) e, não podia faltar, a "estratégia para caso ocorra este “desencontro”no metrô", kkkk.

 

Pois, meu conterrâneo, não to esquecendo da minha trip não. Só ficava viajando aqui na sua viagem, pensando na minha. E você já pensando em outra, heim? Como estão as espectativas? Irão você, esposa e o casal das fotos?

 

Dica rápida, se puder: que lugar você recomenda no Airbus da TAP? O que são aqueles lugares "good", são os melhores?

 

Abração e obrigado pelo relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meu caro,

 

Vamos viajar nós 4 novamente, eu, minha esposa, a irmã dela e o marido da irmã. É legal ir com mais companhia, pois a gente consegue rir de mais coisas que acontecem. Estou esperando o site da RENFE liberar a data para as compras da passagens, mas isto é assunto para o outro post... ::xiu:: (vou escrever lá, para não misturar); ::prestessao::

 

No link abaixo, tem a configuração do avião (aproximada) da TAP - Airbus A330-200:

 

http://www.seatguru.com/airlines/TAP_Portugal/TAP_Portugal_Airbus_A330.php

 

Nós fomos na fila 31 ou 32 e retornamos por estes lugares também, sempre nas poltronas de 2 pessoas apenas, apesar que na volta eu me estiquei nas poltronas do meio (4 juntas) e vim dormindo melhor que na classe executiva. ::lol4::

Qual é o melhor lugar. Difícil escolher (ou melhor, achar) na classe econômica o melhor lugar !! Os assentos em verde, ou good seat, são mais espaçosos. Se você for grande igual a mim (1,86m) valem a pena, porém têm o incoveniente de serem junto aos banheiros onde sempre tem gente indo e tentando abrir ou fechar as portas, numa "sutilieza" que não tem como não acordar, pois ainda tem as luzes do banheiro. Então meu amigo você ganha no espaço mas perde na tranquilidade !! ::mmm:::mmm: .

Eu prefiro o aperto, mas a tranquilidade de poder ir/vir dormindo. ::otemo:: .

Detalhe importante de se viajar no fundo. Não sei se você percebeu no meu relato, mas para nós não chegou mais opção de comida, já tinha acabado um dos pratos e não tínhamos mais escolha, pois estávamos no fundo do avião. ::hahaha:: .

VEja que se você for entre a fila 12 a 25 você irá em cima da asa do avião.

Outra dica!! ::otemo:: Faça o seu check-in pela internet antes. Se não estou enganado você consegue fazer a partir de 24 horas do voo. Assim você ja marca previamente seu lugar !!! Claro que você terá que passar no balcão para despachar as bagangens e confirmar o lugar, mas já fica marcado ! ::cool:::'>

Abraços.

Vou postar no roteiro os demais comentários desta nova viagem.

Fernando

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...