Olá viajante!
Bora viajar?
VIAJAR SEM FALAR INGLÊS OU LINGUA LOCAL
- Respostas 28
- Visualizações 4.4k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
pmichelazzo 5 posts
-
Juliana Champi 4 posts
-
Alan Rafael Kinder 3 posts
-
Sergio Maggessi 2 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
hahauah me lembrei aqui que em uma Uniqlo em Tokyo eu perguntei pra um funcionário em que andar da loja eu poderia pagar com tax free (pq geralmente tinham andares específicos) e ele me respondeu so
-
Dependendo do país nem me dou o trabalho de saber o básico da língua local. Quando viajo eu normalmente fico apenas nas cidades e regiões turísticas, logo, é algo normal ter estrangeiro naquele lugar,
-
Alan, estive lá faz um tempinho, rs, mas na época percebi duas coisas: 1 - de fato os mais jovens desenrolavam melhor o inglês, penso que pela razão que vc comentou e; 2 - isso não significa qu
Boa noite, pessoal.
Estive conversando com um amigo hoje e falando sobre viagens e roteiros, chegamos a uma divergência de ideias quanto a falar inglês e a língua local.
Particularmente, acho bem arriscado viajar sem falar pelo menos o inglês, já a língua local, acho que pode ser dispensável em alguns casos, mas acho um bom senso falar pelo menos o básico (oi; tudo bem?; bom dia...).
Já ele diz que é possível viajar falando só o básico do inglês, vai passar perrengues, mas da para ir tranquilamente. Há uns anos ele fez uma eurotrip de 30 dias pelo leste europeu e falava só o básico do básico do inglês, e disse que foi super tranquilo.
O que vocês acham? É possível, ou melhor não se arriscar?