Ir para conteúdo

Estados Unidos - Arquivo


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Acho que houve algum engano, roupas e tênis nunca foram cobrado, a n ser q estejam com etiqueta ainda... N faz sentido não cobrar por 2 relógios mas cobrar pela cueca...

 

Os caras são de Lua, não respeitam a norma que rege a matéria e fazem o que querem! Escolhem pela cara do sujeito e fazem como querem, afinal, só sái com a mala depois de pagar o imposto mesmo!!! Se um dia fizerem isso comigo boto na justiça que acho isso um abuso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Bom, concordo plenamente que é um abuso e que vc tem q ir atrás dos seus direitos caso se sinta lesado.

 

Agora, voltando ao mundo real, infelizmente vc só sai de lá se pagar. Pode até recorrer aos meios legais pra tentar reaver a sua grana depois, mas ali na hora não há mto o que fazer. Se brigar ainda pode acabar preso por desacato a funcionário público no exercício da função.

 

Eu pessoalmente não tenho muita experiência de passagens pela alfândega (passei apenas duas vezes) mas convivo com pessoas que saem do país frequentemente. Elas sempre me relatam de problemas com o pessoal da alfândega. Já me relataram de tudo! Cara q teve q pagar o imposto mais de uma vez por entrar com o equipamento várias vezes no Brasil (o mesmo equipamento)! O cara entrou, pagou imposto, saiu com o equipamento e entrou de novo e teve que pagar de novo. E segundo a pessoa ele tinha o comprovante. O fiscal simplesmente não quis aceitar, disse q passava do limite e tinha q pagar. A pessoa pagou pq precisava do equipamento naquele mesmo dia.

 

Como disse, infelizmente somos reféns do que o fiscal acha. Se ele for com a nossa cara td bem, mas se não for estamos perdidos. Pode-se até tentar reaver algo depois na justiça, mas na hora não tem jeito. Brigar só piora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Discordo completamente, se for realmente ver cada reclamação sempre tem alguém querendo dar o jeitinho brasileiro, com aquela célebre palavra EU PENSEI. Dentro da lei duvido que eles segurem.

 

Claro que não posso falar por todos. Mas alguns muito corretos já tiveram problemas. Volto a dizer, na entrada o fiscal é rei. Infelizmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O fiscal me cobrou pelas roupas que comprei, disse que entrava na cota dos US$ 500,00, tentei argumentar dizendo que eram de uso pessoal e etc, ele falou que se eu tivesse lido no site ou no papel da alfândega teria lido que tudo entra na cota, e se eu não estivesse concordando com aquilo ou estivesse me sentindo lesado, que entrasse com um recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pedro, o imposto é sobre o valor da NF, o valor do produto + as taxas.

Minha vó vai para os EUA, e eu quero que ela traga um alienware de U$S1.800, ela corre o risco de ser parada, mesmo que ela declare e tenha a nota fiscal?

OBS.:Ela vai para casa da minha tia, então ela tem outro tipo de visto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...