Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Estados Unidos - Arquivo

Postado
  • Membros

Olá!!!!

Há muito tempo acompanho o Mochileiros, adoro as dicas e a forma como os participantes e editores se apresentam, mas nunca tive de fato vontade de participar. Agora, com a criação do tópico NYC, acredito ter ficado mais animada e resolvi entrar.

Espero que este tópico seja um sucesso, assim como outros!

Adoro, não, amo e paixão Nova Iorque, acho que é o lugar onde me encontrei - é tudo de bom! Por isto resolvi postar algumas dicas e furadas da minha ida a NYC que talvez ajude a outros participantes, assim como as dicas de vocês já me ajudaram muito em outros tópicos.

Primeiro lugar: não acreditem naqueles pacotes que oferecem umaida à NYC em apenas 3 dias! Quando fui passei 7 e achei muito pouco! Andava no metrô, lia as propagandas referentes a NYC e ficava frustrada,pois não iria conseguir ir nem a metade delas.

Tentei ainda trocar minha passagem, para ficar mais alguns dias, porémera tão caro (!) que desisti...

Metrô: - Para quem adora mapas, como eu,terá uma diversão a mais em NY. São tantas linhas que se cruzam que é preciso ter sempre um mapa por perto para não se perder.

Não se preocupem com isto que com um pouquinho de paciência é possível pegar o esquema.

De início, pode assustar um pouco, todavia é somente no início. Depois, pega-se o jeito! Bom, se não pegar, é possível perguntar nas cabines (risos)

Eu,primeiro me localizava, estou na, por ex, 50th st. c/ Broadway e quero ir para Chinatown.

Olhava o mapa, descobria qual a cor da estação e a letra/número que eu estava (50th st. c/ Broadway ), depois, a cor e a letra/número da estação destino. Então, caso não fossem da mesma cor e letra/número, eu pegava o primeiro metrô até onde as duas cores se cruzavam (transfer) e depois, pegava o segundo trem até o meu destino final - Chinatown.

Metrô Cores + numero ou letra:

verde números 4,5,6 ;

vermelho números 1,2,3,9;

amarelo letras N, R;

laranja letras B,D,F,Q;

azul letras A,C,E

ETC.

Obs: isto é só um exemplo das combinações. Lá vocês encontraram mapas em todas as estações e mapas de bolso gratuitos para vocês se divertirem.

Ah! A 5th ave. divide NY ao meio - West ou east. Lembrem-se sempre a direção que você seguirá no Metrô, se é UPTOWN ou DOWNTOWN. Isto é fácil!

A cidade é toda numerada, ou seja, se a rua que você deseja ir é um número maior que o número da rua que você está - siga o metrô pelo lado UPTOWN e vá pelo DOWNTOWN caso o número seja menor.

Mas, não se esqueçam de ver sempre a COR + O NÚMERO/LETRA e se é UPTOWN ou DOWNTOWN.id="red"> Esta é uma informação que irá evitar equívocos, como o meu (com meu marido), que parei a 01:00H da manhã no meio do Bronx (bairro), chiquerríma com meu sobretudo!!! (risos).

Mas, definitivamente, não foi muito legal...

O Stefan citou a Madame Tussaud, não deixem de ir!

Foi divertidíssimo tirar fotos com diversos astros (de cera) e depois, matar os outros de inveja! Meu marido tirou uma foto dele com a Julia Roberts que ficou perfeita! (ninguém acredita que é de cera. Segredo: sem flash)

Bom, acho que me estendi um pouquinho... se deixar acabo escrevendo um livro!?!

Espero que ajude. [:I]

• Respostas 2.3k
  • Visualizações 272.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa tarde,

estou com viagem marcada pro dia 23 de agosto lá pra Las vegas...

só que vou ficar 10 dias lá... vcs sugerem ir para algum estado vizinho ou em 10 dias dá pra fazer bastante coisa lá sem se enjoar da cidade?

abraços

peguei o hotel sahara... por indicação do pessoal aqui! :)

Postado
  • Membros

Se vc não joga 10 dias é bem folgado, vai conhecer bem a cidade, mas eu daria um pulo a S. Francisco fora o tempo de viagem dois dias na corrida vc conhece. A cidade é linda vale a pena.

Postado
  • Membros

Dia 4 - Los Angeles - Ficamos no Hotel Clarion Hotel Downtown. Apesar do shampoo neutrogena, da localização e do preço (67 US$), não ficaria novamente neste hotel pois cheira a mofo. Acordamos cedo e fomos à Universal Studios. Não vale a pena comprar o ingresso pela internet. Em qualquer hotel ou burger king você encontra o coupon de desconto no valor de 8US$. Caso tenha comprado o ingresso via internet, basta ir direto para a catraca de entrada. É só passar o código de barra que vem na folha do e-mail de confirmação. Comprei as refeições antecipadamente (paguei US$17,96 por quantas refeições conseguisse comer durante o dia, excluídas as bebeidas - não sei se valeu a pena pois só deu direito à pizza e sanduíche. O preço subiu depois de 14/06). O parque tem 2 andares (as maiores escadas rolantes que já andei na vida). Se for passar, apenas, 1 dia na Universal, tente estabelecer suas prioridades. O parque estava cheio e as filas eram longas (mas muito menores do que as da Disney). A atração Revenge of the mummy é totalmente diferenteda que existe na Flórida, ela é mais montanha russa. Pra quem não conhece, não perca o shrek 4D, o Terminator, os Simpsons e o passeio Backlot Tours. Gostei também do show do waterworld. Quem for com criança pequena, informe ao pessoal do parque qe eles dão um passe especial para a 2a. pessoa não pegar fila e entrar direto. Adoro este parque. Vale muito a pena ir. Acho mais legal que a Disney. à noite, andamos no Citywalk que é de graça (ao lado da Universal). O estacionamento é caro (paguei 20 US$ pelo preferencial quefica bem perto da entrada do parque).

Postado
  • Membros

Dia 5 - Los Angeles. Fomos ao Exposition Park, onde ficam o Natural History Museum (preço US$ 9 adulto e 2 criança) e o California Science Center (de graça, só paga se asistir aos filmes IMAX).

São museus grandes e, no California Science Center é muito legal para as crianças aprenderem sobre diversas matérias. Há um simulador de terremoto e uma mulher de 15 metros que fala e mostra o funcionamento dos órgãos humanos. Meu filho adorou. Ambos os museus fecham às 17:00h.

Como era 5a. feira, fomos ao Getty Museum que, neste dia, fechava às 21:00h. Este museu foi a maior surpresa da viagem. Ele é lindo, o local maravilhoso, e é tudo de graça (inclusive o estacionamento para quem chega depois das 17:00h). Tem até um trem de superfície para levar as pessoas do estacionamento até o museu (de graça). Não deixe de visitar. Tem vistas lindas de Los Angeles. Amei este lugar. O acervo é ótimo, tem infra estrutura para crianças, lanchonete e lojinha. Nos banheiros, até hidradante para as mãos tem. Acho que o J. Paul Getty ao criar este museu disse: comprem tudo o que for de melhor e mais bonito e coloquem neste lugar. Não percam!!!

Postado
  • Membros

Dia 6 - Los Angeles

Acordamos cedo, fomos ao Getty Villa - uma reprodução de uma vila em Pompéia, com obras, principalmente, gregas e romanas. O Museu é de graça mas em que reservar, antecipadamente, via internet (fecha as 3a. e 4a. feira). O lugar ´muito bonito e gostoso de visitar. Você conhece, ainda, Malibu, porque é nesta praia onde fica o museu.

Saímos de lá e fomos fazer os programas obrigatórios em Los Angeles: Chinese Theater, Kodak Theater e a calçada da fama. Tiramos as fotos, achei meio mico pois estes lugares estavam lotados e cheio de gente estranha, olhando para as nossas câmeras (um cara esquisito me seguiu). Saímos dali e tentamos ir ao Hollywood Museum mas ele estava fechado (não havia qualquer informação do porquê). Fomos à Rodeo Drive e à Beverly Hills. Algumas fotos depois, fomos ao LACMA, que ficava aberto até as 20h neste dia (pagamos 12US$ para o adulto e a criança era de graça. Estava tendo uma exposição sobre Pompéia mas nos disseram que era muito parecida com o que já havíamos visto no Getty Villa e custava 25 US$ por pessoa, logo, não fomos)

Postado
  • Membros

Dia 7 - Los Angeles - Disney

Fomos aos 2 parques da Disney. Comprei o passe Hopper para 1 dia Não achei desconto em lugar algum. Logo, vale a pena comprar pela internet e não ter que pegar fila. Basta apresentar o e-mail de confirmação, com o código de barras na entrada do parque. O parque estava LOTADO!!! Corra para pegar o fast pass do Indiana Jones, é a melhor atração. O fast pass é de graça mas só dá direito à uma atração por vez. No almoço comemos salada e pizza e, à noite, comeos no French Market, que fica ao lado dos fogos e tem comida de verdade. Quem quiser ver os menus de todos os restaurantes da Disney, basta entrar no site www.allears.net (lá tem os menus com o preço - dá para ter uma idéia do que comer e quanto gastar). O parque fechou à meia-noite, estávamos acabados. Pena que o Dowtown Disney já estava fechado...

Postado
  • Membros

Dia 8 - acordamos cedo, saímos do hotel em Los Angeles e fomos para Santa Barbara (155Km). A cidade é fofa, fomos ao pier e almoçamos no restaurante Moby Dick, a porção é farta e não é muito caro. Como demoramos demais em Santa Barbara, não deu tempo de passar em Solvang (dizem que é uma cidade fofa). Acabamos passado por Lompoc Valley, onde os guias disseram que era a cidade das flores e era linda. Mentira, foi o maior mico, só serviu para abastecer o carro. Andamos mais 91km e dormimosem São Luis Obispo, no Comfort Inn & Suites Lamplighter. A cidade é fofa e o hotel bem gostoso. No hotel tinha geladeira, microondas e café da manhã bem gostoso. Pena que não pudemos explorar mais a cidade, que é bem legal.

Postado
  • Membros

Dia 9 - Saímos de São Luis Obispo e fomos ao Hearst Castle, em San Simeon (76km). Para ir ao castelo, tem que reservar com antecedência pela internet. O castelo é grande mas tem que escolher um tour e ele demora cerca de 1h e 30 minutos. Escolhemos o tour 1 que tinha menos escadas e só vimos a parte de baixo do castelo. Não dá para levar o carrinho de bebê. Meu marido gostou do castelo mas, honestamente, achei-o meio brega. O Hearst era compulsivo pr coprar objetos de arte e não seguia nenhum estilo. Assim, na mesma sala tem estátuas gregas, competindo com teto espanhol, tapetes persas, esculturas romanas, etc. Fica um pouco poluído, mas é um passeio razoável para ser feito.

Saindo do castelo, fomos para Carmel (151km). A cidade é linda, parece de contos de fada. O povo é chique e super educado. Comemos no restaurante do Clint Eastwood, chamado Hog´s Breath Inn. O restaurante está meio caído, mas a comida é boa. Pegamos o early bird, que é o jantar mais cedo (entre 16:00h e 18h) e pegamos um cardápio especial com preço mais acessível. Nos 1000 lugares para se conhecer antes de morrer eles dão a dica deste lugar, bem como a do rancho do Clint, que não deu para conhecer. A cidade é linda, não deixem de conhecer. Mas os hotéis são caros. Assim, andamos mais 7 km e fomos para Monterey, onde dormimos no Best Western Ramona Inn. Não recomendo este hotel, está tudo qebrado, desde a tv no quarto, hidro, etc. O café da manhã é de dar risada, é no próprio lobby do hotel e tem, apenas, 2 mesinhas para todo mundo. Deveria ter ficado no comfort que ficava em frente...

Postado
  • Membros

Dia 10 - Monterey

Fomo ao Monterey Bay Aquarium, que é um dos maiores aquários do mundo. A parte das águas vivas é muito legal. Para o desconto, entrei no google e coloquei coupon aquarium monterey e consegui 2US$ de desconto por pessoa (adulto 29,95 US$ e criança 17,95US$). O aquário fica no Canery Row, local onde eram antigas fábricas de sardinha e que, hoje, foram transformadas em lojas e restaurantes. É um lugar muito bonito e gostoso de passear. Ah, esqueci de dizer que, no caminho entre Santa Barbara e Carmel, pegamos a rota US1, que consta como uma das mais bonitas do mundo, pois segue às margens do Oceano Pacífico e, em determinado ponto, vimos muitos carros parados e também paramos. Era um local com uns 80 leôes marinhos selvagens deitados na areia, tomando sol. Muito legal, observar os leões marnhos e os inúmeros esquilos que haviam no local. Almocei em Monterey em um restaurante ótimo (esqueci o nome, se alguém quiser, vejo nas fotos depois) e també comi o early bird para ficar mais barato. À noite, seguimos caminho para o Vale do Silício, na cidade de San José (114km), onde dormimos no Holiday Inn, hotel bom, paguei 65US$, só que não tinha café da manhã.

Postado
  • Membros

Dia 11 - San José

Aqui é uma as principais cidades do Vale do Silício. Fomos ao Rosicrucian Egyptian Museum - achei bobo, cheio de réplicas do museu britânico, quase nada era original. Só valeu a pena porque meu filho adorou ver as 2 múmias reais que estão no local. Depois fomos ao museu da Intel (é de graça). Bem, meu marido é da área de informática e adorou. Mas, quanto a mim... Pelo menos não paguei nada para entrar e ainda ganhams um monte do coisas. Fomos à NASA (havia pouca coisa no local), rodamos pela cidade (onde fica a sede do Google, MacFee, Yahoo,etc). Como estávamos muito cansados, desistimos de ir ao museu de tecnologia e almoçamos no Mel´s Drive In (sanduíche, mas gostoso). Fomos para São Francisco (81km). Como os hotéis dentro de São Francsco estavam lotados devido à parada gay que iria ocorrer depois de alguns dias, preferi ficar na cidade de Emeryville, que fica do outro lado da ponte Bay Bridge, em um lugar muito agradável, no hotel Four Points by Sheraton San Francisco Bay Bridge, que recomendo e paguei cerca de 75US$ por dia, com estacionamento (que em São Francisco é caríssimo), mas sem café da manhâ. Vou parando por aqui, depois continuo com São Francisco. Um beijo a todos, estou à disposição para ajudar em alguma coisa. Bye, bye

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.