Ir para conteúdo

Estados Unidos - Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros

Dia 11 - San José

Aqui é uma as principais cidades do Vale do Silício. Fomos ao Rosicrucian Egyptian Museum - achei bobo, cheio de réplicas do museu britânico, quase nada era original. Só valeu a pena porque meu filho adorou ver as 2 múmias reais que estão no local. Depois fomos ao museu da Intel (é de graça). Bem, meu marido é da área de informática e adorou. Mas, quanto a mim... Pelo menos não paguei nada para entrar e ainda ganhams um monte do coisas. Fomos à NASA (havia pouca coisa no local), rodamos pela cidade (onde fica a sede do Google, MacFee, Yahoo,etc). Como estávamos muito cansados, desistimos de ir ao museu de tecnologia e almoçamos no Mel´s Drive In (sanduíche, mas gostoso). Fomos para São Francisco (81km). Como os hotéis dentro de São Francsco estavam lotados devido à parada gay que iria ocorrer depois de alguns dias, preferi ficar na cidade de Emeryville, que fica do outro lado da ponte Bay Bridge, em um lugar muito agradável, no hotel Four Points by Sheraton San Francisco Bay Bridge, que recomendo e paguei cerca de 75US$ por dia, com estacionamento (que em São Francisco é caríssimo), mas sem café da manhâ. Vou parando por aqui, depois continuo com São Francisco. Um beijo a todos, estou à disposição para ajudar em alguma coisa. Bye, bye

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Dia 12 - San Francisco

Fomos ao California Academy of Science - lugar enorme, que fica em um lindo parque, onde há outros museus, como o Young (não deu tempo de visitar). O adulto custou 25 US$ e a criança 15US$. O estacionamento também foi caro (quase 20US$) e a comida dentro deste lugar não é boa e bem cara (um prato de sopa 8,50 US$). O lugar é legal, mas não há muitas informações. O pessoal que trabalha lá não parece gostar muito de brasileiros (levei algumas ignoradas) as, apesar de tudo, vale uma visita. Só não esqueçam de pegar senha para visitar o planetário e o filme 4D (ninguém me avisou que tinha que pegar senha e acabou não dando para ver o filme 4D).

Saímos de lá e fomos visitar o Pier 39, lugar muito legal, cheio de lojinhas e restaurantes. O problema é o preço do estacionameto: 20US$. Andei um pouco e achei um estacionamento por 10US$ por dia, mas que ficava aberto até as 22h. A comida era cara (em média 25US$ por prato) e acabei comendo no Rainforest Cafe (achei um coupon na internet que dava um aperitivo de graça). Comi bem no restaurante. Estava um vento assustador. Tive que comprar blusões no meio da rua (ainda bem que estavam em promoção - 20US$)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 13 - San Francisco

Fomos ao Exploratorium que fica ao lado do Palace of fine arts (alguém assistiu ao filme do Homem Bicentenário? Algumas cenas foram gravadas lá). O lugar é fantástico para crianças e adolescentes, demos muitas risadas com os experimentos relacionados à visão. O lugar, ainda, rendeu ótimas fotos. Só a comida não era lá grandes coisas. Saímos de lá e fomos tirar fotos da ponte mais famosa de Sao Francisco (a Golden Gate), atravessamo-as e passamos por Salsalito e Tiburon, duas cidades fofas. Jantamos em Tiburon, um lugar tranquilo e bem gostoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 14 - San Francisco

Fomos para Berkeley, andamos pela cidade. Em SF, tiramos fotos da Lombardi Street e dos bondinhos (que não parecem muito seguros... Parece ônibus de SP as 6 da tarde, com todo mundo pendurado para o lado de fora... Sei que foi uma comparação horrível...). Finalmente, fomos as compras. Tinha que comprar alguns presentes de casamento e para toda a família. Fomos a um Premium Outlet que fica em Vacaville (45 minutos de carro de SF). Paramos na Target, Best Buy, Wal Mart, Toy r´us e premium outlet. Nestes outlets, vale a pena entrar no site, se cadastrar e, ir ao balcão de informações para pegar descontos de até 10% sobre os preços dos outlets. Voltamos felizes (eu e meu filho), meu marido desesperado (estourou o limite do cartão), cheios de sacolas. A melhor loja para eletrônicos, agora, é uma tal de , que FRYS ELETRONICS (meu marido adorou esta loja, disse que tem tudo de última geração e foi o melhor preço). Para meu bebê, a melhor loja foi babies´r´us (era um mundo de bebes que não existe aqui no Brasil). não conhecia (não há nenhuma próxima à San Francisco). A circuit city fechou as portas (só vende pela internet) e na internet você consegue desconto de 10% na Best Buy.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 15 - San Francisco - Sao Paulo

Tivemos que arrumar as malas, demoramos muito e tivemos que ir direto ao aeroporto. Primeiro descemos com as bagagens para depois devolvermos o carro. Ninguém nos falou que a locadora Dollar ficava dentro do próprio aeroporto (meu marido acabou dando uma volta desnecessária).

Espero que tenha ajudado alguém e estou a disposição para ajudar no que puder. Por favor, quando retorarem da viagem, escrevam contando o que passaram. Foi muito difícil encontrar informações. Sempre tudo era muito vago. Quando perguntava onde comer, por exemplo, me diziam: é algo particular, depende do gosto. Isto é claro, mas o que queria é ter uma noção de quanto iria gastar, por isso, coloquei alguns valores de referência. Fui a restaurantes simples ou de grandes redes. Não me arrisquei a comer nada estranho em viagem com 2 crianças. Aliás, viajar com os 2 foi tranquilo. Quanto à gripe suína, posso dizer que, no aeroporto de San Diego havia uma plaquinha dizendo: se tiver febre acima de 38, tosse, dor no corpo, pode ser que esteja com a gripe suina e procure um médico. Só!!!! Aqui no Brasil, fiquei até com medo de tossir. Fui ao médico no hospital Samaritano em SP (por causa da minha irmã) e ele me disse que, naquele dia, já havia atendido mais de 20 pessoas dizendo que estavam com gripe suína e, até aquele momento, não havia encontrado ninguém com a doença. Ele me disse que morre mais gente com as sequelas de uma gripe normal ou de dengue do que de gripe suina. Sei lá, o pânico é só aqui no Brasil (San Diego faz fronteira com o México e ninguém falava da tal gripe). Será que é coincidência, bem no início das férias escolares, o governo brasileiro criar este pânico e dizer para ninguém ir para os EUA (Disney), México (Cancun) e Argentina (Buenos Aires), ou seja, os destinos mais visitados pelos brasileiros? Acho que não falou de Paris porque estamos no ano Brasil-França e estaria dando um tiro no próprio pé, afinal, todos os governantes brasileiros adoram ir para a Europa... Sei lá, é só uma teoria da conspiraçao maluca. Beijos a todos, Rosana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mauro, obrigada pelo elogio (e olha que escrevi correndo e o portugues está péssimo). Esqueci de dizer que, em San Francisco, visitei a Prefeitura ou City Hall e é um prédio maravilhoso. Não deu tempo de visitar o Asian Museum em SF, quem for, me diga como é. Comi a clam chowder, como indicado pelo pessoal do mochileiros e, como disseram, é muito bom, vale a pena. Não deu para ir ao Six Flags porque estava com crianças pequenas não deu tempo de ir ao Zoo de San Diego, fica para a próxima. Fui a Sausalito, Carmel e Monterey, como indicado pelos mochileiros, e adorei. Obrigada a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou planejando ir para os States ainda este mês (meu período de férias) e gostaria da opinião de vocês de ONDE IR, pois ainda estou muito indeciso.

 

Pelo visto, o pessoal gosta muito de LAS VEGAS, mas sinceramente, nao gosto de gambling, pra mim acho que nao seria tao interessante...

Ouço falar muito bem da CALIFORNIA, LOS ANGELES, SAO FRANCISCO... o que voces acham?

O pessoal que foi pra NEW ORLEANS também disseram que é o melhor lugar dos States.

Tenho um amigo que foi pra MIAMI e disse que não existe melhor lugar..

 

Enfim....

 

PRA ONDE IR???

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sem destino,

Depende do que você gosta e de quem está levando para viajar com você ou se está sozinho. Não conheço New Orleans mas, se estiver com crianças, o destino é Orlando. Se também estiver querendo gastar pouco, os melhores lugares são Las Vegas e Orlando. Quanto tempo pretende ficar? A califórnia precisa um pouco mais de tempo para você visitar. Não pense em estereótipos, passei 6 dias em Las Vegas e joguei, apenas, 25 centavos, só para dizer que joguei. A cidade tem muitas coisas legais para fazer. Algumas pessoas, principalmente as que já foram para a Europa, acham Las Vegas fake, mas este é o objetivo!!! Imitar as coisas com qualidade. Já Orlando, não é só para crianças. Os adultos se divertem muito, mesmo os que não gostam de montanhas-russas. Fora que há a Nasa para visitar e as compras... Não pense que Orlando é só Disney. Tem gente que vai para lá e nem conhece a universal Studios, o Sea World e as cidadezinhas vizinhas, como Celebration (uma fofura). A califórnia é um destino caro, mas muito bonito (acabei de voltar). Se fosse minha primeira viagem, escolheria Orlando, porque lá tudo é mais fácil e o pessoal mais simpático, tem mais magia no ar. Visite o site www.travelzoo.com para pegar ofertas de hoteis nos EUA. Se decidir ir para Orlando, entre no site da RCA Tours, já viajei com eles e deu tudo certo. Fui para a Disney de Orlando e peguei um pacote com hotel 6 dias dentro da Disney (hotel mais simples)+ alimentação na disney + tickets da Disney+ avião por 1.100,00 US$ em 9 vezes sem juros (ampliei a viagem e fui para a universal Studios+sea world+nasa). Um abraço, Rosana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, algumas dicas finais: sempre que for viajar para o exterior, veja os benefícios do seu cartão de crédito. Se você tiver um cartão Platinum, por exemplo, você tem direito ao seguro do carro alugado nos EUA e outros países da América (não vale para a Europa - tem que ter o cartão Infnite). Para ter direito ao benefício do cartão, tem que renunciar a todos os seguros oferecidos, com exceção do seguro contra acidentes pessoais e terceiros, normalmente. Parece que é pouca coisa, mas não é. O seguro sai mais caro do que o aluguel do carro. Não adianta levar criança pequena, alugar carro no exterior e achar que poderá sair da loja sem a cadeirinha. Ou você leva uma do Brasil ou paga, em média, 15US$ por dia pelo aluguel da cadeirinha. Quem tem cartão de crédito internacional Platinum, ainda, se comprar a passagem aérea com o cartão, ganha seguro de saúde e de bagagem. Quem viaja bastante, não deixe de ter um plano de milhas. Se puder, vincule-as a um cartão de crédito para que estas não expirem. Todos os parques temáticos tem carrinhos para bebe/criança para alugar. Mas, cuidado com o preço, sai, em média de 12US$ por dia e, se voce for a qualquer wal mart compra um carrinho novo por US$30. Nos EUA, a mania são os coupons. Basta entrar no google e colocar coupons e aparecem milhares. Se você optar por achar um hotel nos EUA mesmo, tente encontrar uma revista com coupons de desconto de hoteis (travel discount). Sempre há destas revistas nos locais de informações, aeroportos e até burger king. Um abraço a todos, Rosana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...