Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Estados Unidos - Arquivo

Postado
  • Membros

Olá!!!!

Há muito tempo acompanho o Mochileiros, adoro as dicas e a forma como os participantes e editores se apresentam, mas nunca tive de fato vontade de participar. Agora, com a criação do tópico NYC, acredito ter ficado mais animada e resolvi entrar.

Espero que este tópico seja um sucesso, assim como outros!

Adoro, não, amo e paixão Nova Iorque, acho que é o lugar onde me encontrei - é tudo de bom! Por isto resolvi postar algumas dicas e furadas da minha ida a NYC que talvez ajude a outros participantes, assim como as dicas de vocês já me ajudaram muito em outros tópicos.

Primeiro lugar: não acreditem naqueles pacotes que oferecem umaida à NYC em apenas 3 dias! Quando fui passei 7 e achei muito pouco! Andava no metrô, lia as propagandas referentes a NYC e ficava frustrada,pois não iria conseguir ir nem a metade delas.

Tentei ainda trocar minha passagem, para ficar mais alguns dias, porémera tão caro (!) que desisti...

Metrô: - Para quem adora mapas, como eu,terá uma diversão a mais em NY. São tantas linhas que se cruzam que é preciso ter sempre um mapa por perto para não se perder.

Não se preocupem com isto que com um pouquinho de paciência é possível pegar o esquema.

De início, pode assustar um pouco, todavia é somente no início. Depois, pega-se o jeito! Bom, se não pegar, é possível perguntar nas cabines (risos)

Eu,primeiro me localizava, estou na, por ex, 50th st. c/ Broadway e quero ir para Chinatown.

Olhava o mapa, descobria qual a cor da estação e a letra/número que eu estava (50th st. c/ Broadway ), depois, a cor e a letra/número da estação destino. Então, caso não fossem da mesma cor e letra/número, eu pegava o primeiro metrô até onde as duas cores se cruzavam (transfer) e depois, pegava o segundo trem até o meu destino final - Chinatown.

Metrô Cores + numero ou letra:

verde números 4,5,6 ;

vermelho números 1,2,3,9;

amarelo letras N, R;

laranja letras B,D,F,Q;

azul letras A,C,E

ETC.

Obs: isto é só um exemplo das combinações. Lá vocês encontraram mapas em todas as estações e mapas de bolso gratuitos para vocês se divertirem.

Ah! A 5th ave. divide NY ao meio - West ou east. Lembrem-se sempre a direção que você seguirá no Metrô, se é UPTOWN ou DOWNTOWN. Isto é fácil!

A cidade é toda numerada, ou seja, se a rua que você deseja ir é um número maior que o número da rua que você está - siga o metrô pelo lado UPTOWN e vá pelo DOWNTOWN caso o número seja menor.

Mas, não se esqueçam de ver sempre a COR + O NÚMERO/LETRA e se é UPTOWN ou DOWNTOWN.id="red"> Esta é uma informação que irá evitar equívocos, como o meu (com meu marido), que parei a 01:00H da manhã no meio do Bronx (bairro), chiquerríma com meu sobretudo!!! (risos).

Mas, definitivamente, não foi muito legal...

O Stefan citou a Madame Tussaud, não deixem de ir!

Foi divertidíssimo tirar fotos com diversos astros (de cera) e depois, matar os outros de inveja! Meu marido tirou uma foto dele com a Julia Roberts que ficou perfeita! (ninguém acredita que é de cera. Segredo: sem flash)

Bom, acho que me estendi um pouquinho... se deixar acabo escrevendo um livro!?!

Espero que ajude. [:I]

• Respostas 2.3k
  • Visualizações 262.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

ir de táxi do aeroporto vai ser mais barato? :o Mesmo em duas pessoas eu aco que não hein? É longinho e acho que pra duas pessoas o metrô ainda vai ser mais barato.

Eu li esses dias tbm que tem um transfer especial, novo sei lá.. um trem ou algo assim.

Postado
  • Membros

Boa tarde, pessoas !!!!

lendo tudo que foi escrito acima, acho que realmente vale a pena declarar, com 50% de imposto, do que pagar 100% ou até perder a mercadoria. Concordo também que mtas coisas vale mais a pena comprar no brasil, parcelado, com garantia e assistência. Vou pra Denver no final de 2010 e não pretendo voltar de lá sem minha Cyber Shot nova!!

Postado
  • Membros

só uma correção. O imposto é de 50% sobre o valor que excede a US$ 500,00 e a multa, se você não declarar, é de 50% sobre o imposto e não sobre o valor da mercadoria.

Exemplo: câmera de US$ 1000,00. Imposto é 50% sobre US$ 500,00 excedentes, ou seja, US$ 250,00. Arriscou não declarar e foi pego? 50% de multa sobre os US$ 250,00 = US$ 125,00, além do pagamento do imposto. A Câmera sairia a U$ 1375,00 e não US$ 1500,00, se for feita a conta errada

Postado
  • Membros

Eu acho mais "barato" chegar no aeroporto com minhas malas e não correr o risco de andar um longa distância expondo minhas malas, e todos os meus bens que vão estar dentro delas.

Custo/Beneficio.

Postado
  • Membros

Uma opção SEM San Francisco, pois tá difícil achar car-rental que não cobre absurdo pra devolver em outra cidade. Os custos são estimados/pequisados...e humildes. :)

roteiro2.gif

Postado
  • Membros
Ok, thanx pela resposta e dicas.

Em SFO, o que mais dá pra conhecer?! É provável que tiremos Yosemite dos planos desta vez...e ganhamos um dia em SFO. Pretendo pegar carro apenas no terceiro dia, antes de descer pra Monterey. Portanto, precisamos de dicas que sejam possíveis/viáveis conferir a pé ou via transporte público.

Los Angeles (e arredores)...Universal toma um dia inteiro?! Vale a pena?!

San Diego...já adicionamos aos planos, mas tenho dúvidas. O Zoo e Sea World...cada um requer 1 dia inteiro para visitá-los?! Se tiver 2 dias em SD, o que podemos aproveitar?!

Dois agentes de viagens já me disseram que trabalham com locação SEM taxa de retorno (dentro do mesmo estado). Duro é descobrir quais são...e se só trabalham com agências/operadoras.

DecoStein,

Dê uma olhada em

san-francisco-guia-de-informacoes-t36982.html

Eu deixaria 1 dia inteiro para o Balboa Park e Zoo (é bem compacto. Dá para ver muitas coisas em 4 horas)

Até...

Postado
  • Membros

hummm! o transporte público americano é bem seguro, mas é realmente uma questão de escolha e conforto. Enjoy your trip ::otemo::

Postado
  • Membros

po mais uma coisa que eu acabei de lembrar é que vou chegar no JFK e pra voltar vai ser no La Guardia eu olhei no maps num tem estação de metro que chege no La Guardia, qual seria a dica que você me daria? Será que tem como reservar algum tipo de transporte no Hostel que buscam a gnt lá e seja mais barato?

Postado
  • Membros

Studart eu vi o que você falou e fiquei bastante animado pois se eu fosse pego num estaria tão na merda, mas olhando o site da receita no seguinte link:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Viajantes/DBA.htm

Selecionando no segundo paragrafo qualquer uma da opções, ingles ou espanhol, pode visualizar também a declaração de bagagem acompanhada, e nela na parte de penalidades, tem a seguinte escrita:

"INFRAÇÕES E PENALIDADES

A apresentação de declaração falsa ou inexata sujeita o viajante à multa de 50% do valor excedente ao limite de isenção, sem prejuízo do imposto devido."

E ai cara, agora to confuso!

Postado
  • Membros

O ideal seria vc chegar nos parques da disney quando abrir e ficar até fechar, pois tem muitas atrações e as filas são menores de manhã e próximo ao parque fechar.

Se vc vai fazer trechos internos de avião, verifique a taxa cobrada pela cia. para despachar malas... a Jetblue acho que ainda não cobra taxa para a primeira mala.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.