Ir para conteúdo

Visto Americano e Imigração - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá, Marcelo.

Essa questão da foto você envia quando inicia o preenchimento da DS160.

Você seleciona a foto e faz o upload. Por acaso você se lembra desse procedimento?

Em todo caso, se você conseguiu finalizar a DS160 e enviar para o sistema,

certamente você chegou a enviar a foto, que é um dos primeiros procedimentos da ficha.

Sem o envio da foto, você nem conseguiria passar para os passos seguintes!

Mesmo assim, quando você for para a entrevista, leve duas fotos conforme solicitado. "Vai que...." rss

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal

 

Será que vocês podem me ajudar, por gentileza?

Seguinte: tenho uma prima que mora em Nova Iorque há uns 8 anos e quero muito ir visitá-la nas férias pois ela volta ano que vem. Já tentei tirar o visto em 2013, mas fui negado por não te "vínculos com o Brasil" (creio que foi meu nervosismo e ter gaguejado em um momento por não ouvir a pergunta da entrevistadora).

Bem, como estou refazendo o processo surgiram umas dúvidas, olhem só:

 

1 - Precisarei fazer novamente a parte de tirar foto e cadastrar impressões digitais? Não me refiro à entrevista, mas àquele processo que ocorre antes, em outro local, não me recordo onde (farei o processo em SP). Pergunto isso, pois, afinal, já tenho minhas infos cadastradas no sistema norte-americano.

 

2 - Tenho um salário não muito alto em minha carteira de trabalho, mas minha renda total é de mais do que o dobro, pois ganho bastante com freela e com a ajuda de meu pai. Coloquei que irei custear a viagem sozinho, e como ganhos o meu valor total, acima do que está na carteira. Não tenho como comprovar isso. Terei problemas?

 

3 - Estou cursando uma segunda graduação, com matrícula para o próximo semestre, carteira assinada, carro no meu nome e aluguel do apartamento também em meu nome (através da conta de luz, na verdade). Preciso me preocupar (muito) ?

 

4 - Estou pensando em comprar a aérea antes de ir para a entrevista e assim já ia com a data certa de ida e de retorno, mas tenho medo, pois nos sites das companhias dizem que os valores não são reembolsáveis. O que me sugerem?

 

5 - Preciso explicar porque não consegui o visto anteriormente. Será que argumento que foi nervosismo.

 

6 - Aparência: Tirei a barba :( estou pensando em tirar o coque do cabelo. Também tenho alargadores e um braço tapado de tatuagens. Devo eu escalpelar meu braço?

 

Acho que eram essas minhas dúvidas. Se lembrar de mais alguma eu posto aqui, ok?

Meu muito obrigado a quem puder me ajudar. Não gostaria de perder mais uma vez um dinheirão. Fora a taxa monstruosa por causa do dólar, me deslocarei do RS.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa noite, recentemente passei em um concurso para estágio no ministério público, gostaria de ir para os eua nas férias do meio de 2016, meu ganho será de 860,00 mas não tenho gastos porqur moro com meus pais, a dúvida é se devo apresentar meus documentos com relação ao estágio e quais seriam esses documentos, tenho uma tia nos eua que pode me enviar uma carta e minha graduação termina em fev 2017..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera...para se ter o visto é necessario ter no formulario o minimo de 2 mil reais de salario..Fui pegar o meu na quinta vez,pois nas outras 4 o valor era 1500 reais de salario e nunca pediram nada,ai mudei de empresa e estado e o salario subiu e declarei ate imposto,levei tds tipos docs e nunca pediram nada e ainda falei q tenho parente legalizado la.......fui com minha namorada tb e falei q era casado,nao pediram nada e ja fui pra america 3x.America é tudo de bom,amo aquele país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal

 

Será que vocês podem me ajudar, por gentileza?

Seguinte: tenho uma prima que mora em Nova Iorque há uns 8 anos e quero muito ir visitá-la nas férias pois ela volta ano que vem. Já tentei tirar o visto em 2013, mas fui negado por não te "vínculos com o Brasil" (creio que foi meu nervosismo e ter gaguejado em um momento por não ouvir a pergunta da entrevistadora).

Bem, como estou refazendo o processo surgiram umas dúvidas, olhem só:

 

1 - Precisarei fazer novamente a parte de tirar foto e cadastrar impressões digitais? Não me refiro à entrevista, mas àquele processo que ocorre antes, em outro local, não me recordo onde (farei o processo em SP). Pergunto isso, pois, afinal, já tenho minhas infos cadastradas no sistema norte-americano.

 

2 - Tenho um salário não muito alto em minha carteira de trabalho, mas minha renda total é de mais do que o dobro, pois ganho bastante com freela e com a ajuda de meu pai. Coloquei que irei custear a viagem sozinho, e como ganhos o meu valor total, acima do que está na carteira. Não tenho como comprovar isso. Terei problemas?

 

3 - Estou cursando uma segunda graduação, com matrícula para o próximo semestre, carteira assinada, carro no meu nome e aluguel do apartamento também em meu nome (através da conta de luz, na verdade). Preciso me preocupar (muito) ?

 

4 - Estou pensando em comprar a aérea antes de ir para a entrevista e assim já ia com a data certa de ida e de retorno, mas tenho medo, pois nos sites das companhias dizem que os valores não são reembolsáveis. O que me sugerem?

 

5 - Preciso explicar porque não consegui o visto anteriormente. Será que argumento que foi nervosismo.

 

6 - Aparência: Tirei a barba :( estou pensando em tirar o coque do cabelo. Também tenho alargadores e um braço tapado de tatuagens. Devo eu escalpelar meu braço?

 

Acho que eram essas minhas dúvidas. Se lembrar de mais alguma eu posto aqui, ok?

Meu muito obrigado a quem puder me ajudar. Não gostaria de perder mais uma vez um dinheirão. Fora a taxa monstruosa por causa do dólar, me deslocarei do RS.

 

Abraços

 

 

Parceiro, vamos por partes:

1- sim, terá que fazer o processo das digitais a cada que vez que tentar ou renovar o visto. Isso é um saco, pois são em datas diferentes, mas é assim msm,.... Tente marcar as datas próximas uma da outra, assim vc aproveita sua viagem ao consulado. Fiz isso ao renovar meu visto, resolvi td de sexta a segunda da outra semana, e ainda curti um fds na capital federal.

 

2- Sim, terá problemas se te perguntarem, pois vc provavelmente não declara os ganhos extras, então sua fala fica incompatível com o declarado na carteira. Mas vale tentar.

 

3- Não precisa se preocupar se vc estiver bem documentado. Não minta, seja firme no que diz, e responda apenas o que te perguntarem, não enrole ou dê elementos pra eles te questionarem ainda mais.

 

4- Não compre passagem antes do visto, isso não ajuda em nada, mas se for negado vc tá ferrado pra reagendar essa passagem, vai sair caro.

 

5- Não precisa explicar e eles tbm não vão te perguntar. Mas se te perguntarem, diga que não sabe o motivo, por isso está lá pra uma nova chance.

 

6- Eu não me preocuparia com seu visual, mas aparar a barba é uma boa dica nesses tempos de E.I.

 

7- eu consegui meu visto sem trabalho ou qq renda, era universitário e duro, mas estava mergulhado em estágios e outras atividades acadêmicas, como pesquisas etc. Reuni documentação de tudo e foi bem tranquilo, não menti e deu tudo certo.

 

Obs. Sugiro a quem for tentar o visto fugir do trivial argumento de que vai pra Disney, pra Ny, Miami..... demonstre interesse pela cultura americana, faça uma rota envolvendo os parques nacionais, diga que vai fazer um mochilao pelos EUA, muitos americanos vem pro Brasil assim, pq não aceitariam um brasileiro lá ?!.... E boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Parceiro, vamos por partes:

1- sim, terá que fazer o processo das digitais a cada que vez que tentar ou renovar o visto. Isso é um saco, pois são em datas diferentes, mas é assim msm,.... Tente marcar as datas próximas uma da outra, assim vc aproveita sua viagem ao consulado. Fiz isso ao renovar meu visto, resolvi td de sexta a segunda da outra semana, e ainda curti um fds na capital federal.

 

2- Sim, terá problemas se te perguntarem, pois vc provavelmente não declara os ganhos extras, então sua fala fica incompatível com o declarado na carteira. Mas vale tentar.

 

3- Não precisa se preocupar se vc estiver bem documentado. Não minta, seja firme no que diz, e responda apenas o que te perguntarem, não enrole ou dê elementos pra eles te questionarem ainda mais.

 

4- Não compre passagem antes do visto, isso não ajuda em nada, mas se for negado vc tá ferrado pra reagendar essa passagem, vai sair caro.

 

5- Não precisa explicar e eles tbm não vão te perguntar. Mas se te perguntarem, diga que não sabe o motivo, por isso está lá pra uma nova chance.

 

6- Eu não me preocuparia com seu visual, mas aparar a barba é uma boa dica nesses tempos de E.I.

 

7- eu consegui meu visto sem trabalho ou qq renda, era universitário e duro, mas estava mergulhado em estágios e outras atividades acadêmicas, como pesquisas etc. Reuni documentação de tudo e foi bem tranquilo, não menti e deu tudo certo.

 

Obs. Sugiro a quem for tentar o visto fugir do trivial argumento de que vai pra Disney, pra Ny, Miami..... demonstre interesse pela cultura americana, faça uma rota envolvendo os parques nacionais, diga que vai fazer um mochilao pelos EUA, muitos americanos vem pro Brasil assim, pq não aceitariam um brasileiro lá ?!.... E boa sorte.

 

Opa, Outsider. Consegui tirar o visto no dia 30 de dezembro =D

Muito obrigado pelo feedback.

Embarco na segunda semana de fevereiro.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, muito bom dia e parabens por esse incrível fórum, realmente muito útil!

Eu queria saber baseado na experiência de vcs, se há diferênça entre a entrevista em São Paulo, RJ ou Brasília, no sentido de um local ter maior índice de aprovação do que os outros, tem isso? Um local ser mais permissivo e tolerante em relação à documentação que os outros?

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, tenho uma dúvida que creio ser simples.

 

Estou indo para os EUA.. porém como vou ficar em casa de amigos e parentes, não terei grandes despesas.

A ideia é ficar os 6 meses do visto e até tentar renovar posteriormente, ou não (depende de como for lá)

 

Minha dúvida é se ao comprar a passagem aérea, eu compro a de volta para 6 meses ou apenas para 1 mês e depois troco?

 

Digo isso, porque tenho medo de comprar para 6 meses (prazo máximo) e na imigração a pessoa desconfiar de algo (afinal, ficar 6 meses turistando não deve ser muito comum) Ou se compro para 1 mês, digo que ficarei 1 mês nos EUA, e depois de entrar, faço a troca da passagem. A única questão é o custo da troca da passagem ($$)

 

Resumindo, será que comprando a passagem de volta para 6 meses após a de ida, eles incomodam e tem problema?

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera... Estou na dúvida qnto a imigração - EUA

 

Pretendo ir para o hawaii e a passagem pela imigração eh sempre uma preocupação... A situação é a seguinte...

 

Tenho a opção de afirmar que ainda estou matriculado no bacharelado e falar que sou estudante... Ou... Afirmar que já estou formado... O que eh melhor quisto pelos oficiais da imigração?

 

Também sou marinheiro mercante (sem registros de trabalho, mas com a habilitação para exercer a profissão)... Esse fato ajuda?

 

Sou cozinheiro/barista formado pelo SENAC, mas não tenho nenhum registro na carteira... Essa formação ajudaria a passar na imigração?

 

A anos não tenho registro em carteira e só trabalho informalmente... Pode ter problema esse fato?

 

Fora isso vou ter passagem de volta, seguro viagem, $1.000, R$4.000 na conta, pretendo alugar um quarto aonde meu amigo (que tem green card e mora lá a 7 anos) tem um quarto alugado tbm, eh a casa de um nativo!

 

Vou a turismo e pretendo ficar de 7 a 15 dias.

 

Será que terei algum problema na imigração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite,

tenho 22 anos e tenho planos de ir a NY (visto turista) em setembro custeado pelo meu pai, faço estágio e faculdade de engenharia mecânica. Pretendo ir para da um upgrade no meu inglês, devido a exigência do mercado.

1) Devo mencionar que estou indo para melhorar meu inglês ou apenas indo a passeio ?

 

Oque mais eu devo fazer ?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...