Ir para conteúdo

Visto Americano e Imigração - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

 

Tenho uma dúvida que não acho infos em lugar nenhum. Até pesquisei o site do consulado e não achei nada relacionado.

 

Eu tirei o meu visto em Dublin, Republica da Irlanda, quando morei lá por 5 anos como estudante. O meu visto é válido até 2021. Voltei para o Brasil em 2012 e pretendo fazer a minha primeira viajem pros States no ano que vem.

 

A pergunta é, tenho que atualizar as informações do visto ( endereço de residencia, telefone e etc) ou se eu posso utilizar do jeito que está mesmo morando definitivamente aqui?

 

Muito obrigado pela atenção. Qualquer ajuda será bem vindo.

Abraços.

Cheng.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite,

 

Estou com algumas duvidas práticas e conto com a ajuda de vcs.

 

Pretendo viajar para Orlando e Miami em outubro, junto com minha esposa e filha (4 anos). Vou realizar o agendamento para entrevista como família, para fazer junto com a esposa.

1) Tenho que pagar a taxa 03 vezes? (uma pra cada pessoa)

2) Não somos legalmente casados, convivemos a 10 anos. Existe algum impedimento nesse sentido? Li em um outro site que foi negada uma entrevista por não existir comprovante de casamento ou união estável (meu caso). Alguém aqui já passou por situação semelhante?

 

Pretendo fazer os procedimentos em Brasília, já que na minha cidade (Salvador) não tem Consulado. Alguém sabe como está o agendamento em Brasília? Demorando muito?

 

Desde já agradeço a colaboração!!!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ari...

Uma taxa somente serve para você, esposa e filhos, mesmo não comprovando o matrimônio oficialmente.

Até mesmo pessoas que participam de uma mesma viagem, mesmo não sendo parentes, podem fazer um mesmo agendamento. Um conselho é que você consiga um documento em cartório, ou qualquer outra coisa que comprove o seu relacionamento, pois certamente vão te perguntar isso e se você tiver como provar será muito melhor do que não ter absolutamente nada que fundamente sua união. Desejo sorte ao amigo!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, pessoal!

 

Tirei meu visto HOJE e corri aqui para contar pra vcs. Fui junto com meu marido e filho e só perguntaram onde eu e meu marido trabalhamos (empresa pública). Pronto! "Aprovado, boa viagem!" ::otemo::

 

Olha só, o agendamento é pra família inteira mesmo, mas a taxa não. Uma para cada. Três pessoas, paguei quase 1.500 reais! ::hein:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, só um detalhe: apesar de estar ESCRITO na página que não precisa levar foto 5x7, ontem eles estavam pedindo. Parece que estão com algum problema na transmissão da foto que tiram no CASV, algo assim... Enfim, acabaram morrendo 20 reais por pessoa no quiosque na frente do CASV, que tira as benditas fotos. Quem já tiver, leve por precaução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Ah, só um detalhe: apesar de estar ESCRITO na página que não precisa levar foto 5x7, ontem eles estavam pedindo. Parece que estão com algum problema na transmissão da foto que tiram no CASV, algo assim... Enfim, acabaram morrendo 20 reais por pessoa no quiosque na frente do CASV, que tira as benditas fotos. Quem já tiver, leve por precaução!

No Casv pediram pra eu levar a bendita foto também kkkk, morreu os 20. Mas na hora da entrevista n me pediram a foto, na verdade eu nem reparei que a entrevistadora nem pegou aquele papel de confirmação ::essa::. Na hora que eu entrei no carro e vi que o trem ficou cmg eu pensei "Vai dar merda" kkkkk. Mas meu passaporte já foi devolvido pelo correio sem problemas ::otemo:: . Tb sou funcionário publico, só pediu pra eu confirmar que era concursado e não contratado, minha entrevista foi bem mais simples e rápida do que da médica que tava na minha frente. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ah, só um detalhe: apesar de estar ESCRITO na página que não precisa levar foto 5x7, ontem eles estavam pedindo. Parece que estão com algum problema na transmissão da foto que tiram no CASV, algo assim... Enfim, acabaram morrendo 20 reais por pessoa no quiosque na frente do CASV, que tira as benditas fotos. Quem já tiver, leve por precaução!

 

Infelizmente você foi mais uma enganada pelo CASV, isso já acontece fazem uns 03 anos que eu saiba...estranho não terem arrumado ainda isso né??

 

Essa é uma tremenda enganaçãoooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...