Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Visto Americano e Imigração - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[info]Novo tópico criado sobre visto.

O tópico antigo está em "Estados Unidos - Arquivo" apenas para consulta.[/info]

• Respostas 269
  • Visualizações 97k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• MauroBrandão
    MauroBrandão

sim é melhor vc comprar a passagem e reserva de hotel depois de aprovado o visto. Por que se vc não conseguir o visto não perde a taxa de cancelamento de passagem, quanto agenda faça junto que vc cons

• Galera, revivendo o tópico porque depois da pandemia as coisas mudaram bastante! Respostas curtas e diretas não são mais indicadas e suficientes. O que antes era só não responder errado e não fazer ca

• Se você for junto dos responsáveis pelo agendamento do visto americano você pode esclarecer qualquer dúvida que tenha sem problema e certamente que eles irão saber o que estão a dizer... Pode ver

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Legal Ana e tu é de qual cidade, pra eu ter parâmetro.

Segue mais uma dúvida, eu informei no site que iria retirar o visto no CASV, mas não estou encontrando ninguém que possa fazer isso pra mim, no site tem a opção de alterar, será que rolaria fazer isso?!

Lembrando que tenho viagem marcada para dia 29/05.

Att.

Postado
  • Membros

Boa tarde,

Vou fazer um pequeno resumo sobre minha solicitação de visto:

No dia 25/04/13 eu preenchi o formulário DS160. Levei cerca de 1 hora e meia, pois tive que procurar documentos da faculdade, empregos anteriores, reserva de hotel e etc. Mas no final deu tudo certo.

Os sites abaixo me ajudaram muito no preenchimento:

http://mundopauta.wordpress.com/2012/12/27/preenchendo-o-ds-160/

http://www.viajandoparaorlando.com/materias/materias_exibir.php?id=39

O vídeo abaixo, que apesar de estar um pouco desatualizado, me tirou algumas dúvidas durante o preenchimento:

Depois do formulário preenchido, entrei no site do “Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV)”, paguei taxa no valor de R$336 e agendei meu atendimento no CASV para o dia 07/05 e o atendimento no consulado para o dia 09/05.

No dia 07/05 fui ao CASV, meu atendimento estava marcado para 10h30min e cheguei por volta das 10h15min. Chegando lá a surpresa: ESTAVA VAZIO! Havia apenas 1 pessoa sendo atendida no momento! Entreguei o comprovante de agendamento com o passaporte no primeiro balcão e logo fui encaminhado para a bancada onde são recolhidas as digitais e é tirada foto. Eles carimbaram meu DS160, e devolveram o formulário junto com o passaporte. Não durou nem 5 minutos. O chato é que andei 384km só pra isso.

No dia 09/05 fui ao Rio novamente. Meu atendimento estava marcado pra 10h30min e cheguei por volta das 10h. Lembrando novamente pra galera: NÃO PODE ENTRAR COM O CELULAR, NEM DESLIGADO! Nada de objetos cortantes (alicate de unha, etc), armas, isqueiros, e eletrônicos. Para quem não pode ir sem levar o aparelho, há pessoas se oferecem serviço de “guarda-volume” do seu aparelho enquanto você está dentro do consulado. O preço varia de R$5 para celulares e R$10 para tablets. Após entrar no consulado, verificam seus documentos e te encaminham para outra sala onde há uma fila e umas 12 cabines onde são feitas as entrevistas (da fila dá pra ouvir as entrevistas). Minha entrevista:

Qual o motivo da viagem?

Há quanto tempo o senhor trabalha na empresa X? (sou funcionário público)

Vai acompanhado de mais alguém??

Ok, visto aprovado. Boa viagem.

Não me pediu nenhum documento, carta, extrato... nada! E eu que levei uma pasta com declaração da faculdade, declaração da empresa, extrato bancário, carteira de trabalho, IR 2011, 2012 e 2013... nem precisei abrir a pasta! Totalizando, desde a fila do lado de fora até o final da entrevista, durou cerca de 1 hora.

Solicitei que o passaporte fosse entregue na minha residência e agora estou aguardando. ::otemo::

Dados uteis:

1 – Fui em um estúdio e tirei uma foto para o formulário DS160. O formulário a princípio aceitou e na hora de finalizar informou que eu teria que tirar outra foto no CASV.

2 – Estacionamento no Humaitá: Pra quem vai de carro, este é um bom estacionamento. Custa R$5 a primeira hora e R$3 a hora excedente. Fica a 900m do CASV. http://goo.gl/maps/1iNFy

3 – Estacionamento no consulado: Custa R$5 a primeira hora e R$3 a hora excedente. Fica a 300m do Consulado. http://goo.gl/maps/fyg4K

4 – Vá vestido formalmente. Não precisa ir de terno/social, mas enquanto estava na fila vi gente de chinelo, camiseta e short tendo o visto negado.

É isso, qualquer duvida postem aí.

Postado
  • Membros
Legal Ana e tu é de qual cidade, pra eu ter parâmetro.

Segue mais uma dúvida, eu informei no site que iria retirar o visto no CASV, mas não estou encontrando ninguém que possa fazer isso pra mim, no site tem a opção de alterar, será que rolaria fazer isso?!

Lembrando que tenho viagem marcada para dia 29/05.

Att.

Meu passaporte foi enviado para Maringá-PR

Postado
  • Membros

É exatamente assim, Leo!

Minha entrevista foi ontem. Meu visto já foi negado uma vez em 2011 e estava morrendo de medo. Agora existe o sistema do CASV e isso já elimina muito do tempo perdido dentro do Consulado. Lá fora, eles conferiram nossos documentos, e fomos direto pra fila. Os passaportes e formulários ficaram com os funcionários do CSC. Antes de entrar no Consulado, passei pelo detector, como sempre. Enfim, fui pra fila. Chegando lá, já notei a diferença: não há painéis com números de senha! Apenas duas mulheres já com os passaportes que receberam do lado de fora, chamando UM POR UM! Chamaram meu nome uns 15 minutos depois que cheguei e fui pra fila da entrevista. 10 minutos depois estava na pequena fila do guichê. Nessa fila conseguimos escutar todos respondendo as perguntas para o cônsul. Um garoto que foi antes de mim respondeu assim:

Cônsul: Olá, vai pra onde?

Garoto: Miami

C: Por que?

G: Passear!

C: Onde você vai ficar?

G: Na casa de uns amigos.

C: O que eles fazem?

G: Ela é modelo e ele está lá pq foi transferido pela empresa

C: Ok. Seu visto foi aprovado.

Só isso!! Fiquei até mais animado. Então, foi um casal. Mesmas perguntas: pra onde vão, se são casados, oq fazem, blá, blá... Aprovados!!

Chegou minha vez.

C: Olá, pra onde você vai?

Eu: Orlando

C: Por que?

E: Vou participar de um treinamento com parceiros da empresa que trabalho.

C: Ok. Você tem a carta da empresa?

E: Sim! (mostrei)

C: Você está terminando a faculdade, sim?

E: Sim.

C: Qual curso?

E: Letras.

C: So, you speak english, right?

E: Yes!

C: And do you teach english?

E: Yes, english and portuguese as well.

C:Ok! Seu visto foi aprovado e será entregue pelo correio dentro de 10 dias úteis. Boa viagem.

Pronto! A moça super simpática! Só isso, gente!

Todos que observei foram aprovados!! Na fila que eu tava tinha mais gente que encontrei depois e falou q o visto foi aprovado também! Enfim. Não precisam ter medo, é só responder firmemente às perguntas, sem ficar com cara de dúvida.

É isso!

Abraços!

Desmistificando o Visto pros EUA

Então Leticia Quaresma e eu vamos ao consulado dos EUA no rio pra tirar o visto... Entrevista agendada, D-160 respondido ( e bota pergunta nisso! ), todos os doc's em mãos, extrato da conta, declaração de IR, 4 últimos holerites, contrato de trabalho, certidão de nascimento da Larissa e tudo mais que disseram que era importante ter la na hora pra comprovar nosso vinculo com o Brasil. Não fomos de fraque, mas como diria um amigo, estavamos "nos Trink". Nosso horario era 12:30h, mas como o próprio consulado orientou, chegamos 1 hora antes. Conferencia de Doc's na rua, detector de metais e espera para coletar as digitais.. 12:00h ja estavamos na fila pra entrevista. Ali sim, comecei a ter certeza da merda que fiz !!!Uma tiazinha de calça jeans, camiseta e sandália rasteira com a filha de uns 13 anos que estava na nossa frente vai falar com o entrevistador:

- Vai pra onde?

- EUA ( ainda bem né!)

- O que faz da vida?

- Sou dona de casa e minha filha estudante

- Vive como?

- Do salario do meu marido

- O que ele Faz?

- É inspetor de Segurança ( o Porteiro aqui do prédio tambem!)

- Ganha qt?

- R$1800

- Ok, seus vistos foram aprovados, Boa viagem!

Hãnnn??? .. Como assim, e aquele terrorismo todo que me falaram?? E todo aquele papo de que uma virgula errada e ja era??.. PUTS, Que Merda, perdi a passagem que tava na promoção por que eu não sabia se teria o visto e essa tiazinha leva assim tão facil?

Não foi preconceito com ela, foi indignação comigo mesmo!!

Mas ai chegou nossa vez. Entregamos os dois documentos juntos:

- Vai pra onde?

- N.Y

- São o que?

- Namorados

- Ja foram pra America?

- Não

- Faz o que da vida?

- Trabalhamos

- Ja viajaram pra outro país?

- Sim, Varios..

Nesse momento a Le me cutuca, meio preocupada e fala baixinho...

- Fala que vc morou na Colombia, que trabalhava la, mas por uma empresa daqui.

Ai vai eu, tomar folego e quando ameacei abrir a boca, sou subtamente interrompido pelo entrevistador:

- OK, OK .. Seus vistos foram aprovados, boa Viagem!

Hã? Ja? 3 min?? E esse monte de papel que eu trouxe?? E todo aquele terrorismo da tal da virgula e bla bla bla?... Aff... Não sei se foi a Dilma ou o Obama, mas as coisas mudaram! Pelo jeito, coiote vai morrer de fome!

Estamos sendo mais respeitado? Não.. acho que não...

Na verdade, o que esta acontecendo é que o Tio Sam descobriu que o Dolar gasto pelo brasileiro ( alguns Bilhoes ao ano ) tem mais valor do que o Dolar que eles próprios ja não gastam tanto assim, e como muita gente prefere trocar o Real em Euro e gastar na Europa ao invés de ter que passar por essa mistificada entrevista de visto e ainda correr o risco de ser negado, isso tem que ser mudado! É meus amigos... parece que essa fulga de demanda ta fazendo falta na hora de contabilizar o balanço ( assim diz a lenda..)

É claro que não virou a casa da mãe Joana, mas a nova imagem, pelo menos pra mim foi de que quem quiser ir la gastar ta liberado! Fecho os olhos se vc vier com grana!

Enquanto isso BC tenta de tudo pra subir o Dolar e acabar com a farra do boi. E assim vamos caminhando, rumo ao progresso, com a velhinha presa por 3 dias na Espanha, mas com Governador Valadares virando Valadare's Governor of América.... e o ultimo que sair, por favor apague a Luz!

Postado
  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

Gente:

Devo eu comprar passagem da ida e também a volta, correto? No meu documento I-20 (emitido pela escola dos EUA) a duração do meu curso está como sendo de apenas 1 mês etc. A Emily (coordenadora do curso lá nos EUA) me orientou a renovar a duração do curso quando eu estiver lá e é exatamente isto que eu irei fazer. No entanto, a minha dúvida é: devo eu comprar a passagem de volta com a data para o início de julho (é quando meu curso está programado para acabar) e posteriormente, quando a duração do curso for atualizado para 4 meses, remarcá-la ? Ou comprar uma passagem de volta para 4 de outubro (data de previsão da minha volta) ? Estou perguntando isto pois, às vezes, a imigração pode me solicitar a passagem da volta e, se eu apresentá-los o meu I-20 com a duração do curso de apenas 1 mês e uma passagem que só tem data de retorno para outubro pode vir a me trazer algum tipo de problema, não é mesmo?

Ufaaa, acho que é isto, deu para entender ?rs

ps: eles, oficiais da imigração, geralmente pedem para mostrar a passagem da volta???

Valeu gente

Postado
  • Membros

Daniel

Nas vezes que fui ao Estados Unidos nunca precisei mostrar passagem de retorno quando fazia a imigração. Normalmente eles perguntavam onde ia ficar, o motivo da viagem e quantos dias de permanência. Só isto.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Bom dia, gente! Vou fazer a entrevista dia 22 e estou com um pouco de medo rsrs

se não declarar IR não consegue mesmo que eu tenha todos os outros requisitos como faço curso, trabalho há um tempo como CLT, ganho um salário razoável apesar de não declarar IR, tenho cartão internacional, limite em conta, saldo considerável em conta, moto no meu nome, etc.

Alguém aqui já tirou e não declarava IR?

Muito obrigado, galera!

Postado
  • Membros

Danilo, a questão de declarar ou não IR não significa nada.

Quando fiz minha entrevista, eles não pediram pra ver um documento sequer, embora eu tivesse levado quase tudo, exceto minha declaração de IR

hahahaha

Pra mim e meu namorado foram 3 perguntas básicas: Qual a nossa relação (já que não temos o mesmo sobrenome), para onde e nossa formação (somos engenheiros).

Só isso e visto aprovado!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Danilo, a questão de declarar ou não IR não significa nada.

Quando fiz minha entrevista, eles não pediram pra ver um documento sequer, embora eu tivesse levado quase tudo, exceto minha declaração de IR

hahahaha

Pra mim e meu namorado foram 3 perguntas básicas: Qual a nossa relação (já que não temos o mesmo sobrenome), para onde e nossa formação (somos engenheiros).

Só isso e visto aprovado!

Muito obrigado, Ana Leticia! Posto aqui o que acontecer no dia 22 rsrs

:D

Postado
  • Membros

Olá pessoal, cheguei hoje do consulado e consegui o visto para os EUA eu e minha esposa. Para ajudar os colegas vou colocar aqui como foi o processo até a entrevista de hoje às 12:10.

Primeiramente há um mês e meio atrás eu contratei os serviços de uma consultoria chamada NetVistos (http://www.netvistos.com.br) para me auxiliar em todo esse processo para tirar o visto. Pois bem após o passaporte em mãos entrei em contato com eles e me passaram um email contendo a ficha DS-160(Rascunho) numa versão em Português de fácil preenchimento. Fiz a minha e da minha esposa e enviei de volta a eles. Eles mesmo se encarregaram de preencherem a ficha correta colocando os dados corretamente e marcando e desmarcando o que consideram bom para facilitar junto ao consulado. Por ex eu tinha colocado tempo de permanência em NY de 10 dias e mudaram para 7 pois dizem que é melhor 1 semana do que 10 dias e muitos outros detalhes. Em seguida me enviaram vários arquivos dentre eles, o DS-160 para ser impresso assim como o agendamento do CASV e Consulado.

Há uma semana atrás fomos no CASV da Vila Mariana onde não chegamos a ficar nem 10 minutos de tão rápido, tiramos as digitais e a foto e pronto, era só aguardar o dia da terrível entrevista no consulado.

Hoje era o dia. De acordo com as dicas que nos passaram, nos vestimos bem (nada exagerado) e saímos por volta das 10:30 em direção ao consulado (que fica próx ao Shopping Morumbi). Chegamos por volta das 11:00hs.

Antes de mais nada queria mencionar que de acordo com a empresa que nos ajudou, levamos os seguintes documentos recomendados :

- Confirmação do DS-160

- Confirmação do Agendamento

- Passaportes

- 3 últimos Holerites de cada um

- Carteira de Trabalho Atualizada

- Extratos bancários referentes aos últimos 3 meses

- Declaração de Imposto de Renda com Recibo de Entrega

- Registro de Imóveis ou Escritura

- Certificado de Registro de Veículo

Além disso várias dicas de possíveis perguntas que poderiam nos fazer, postura frente ao cônsul, o que não falar etc..

Como a entrevista minha e da minha esposa seria junta (casal faz junto a entrevista) levamos apenas uma pasta e deixamos no carro que ficou no estacionamento, celulares, bolsa etc. Pois pedem que não tenha nada nos bolsos, chave do carro dentro da pasta/envelope que estiver levando e se estiver de agasalho, tirar na hora da revista.

No lado de fora do consulado tinha muita genteeeee, mas era assim: Pessoas do horário 11:30 / 11:40 ... e o nosso era 12:10. Então o guarda pedia de acordo com o horário que somente as pessoas daquele horário, fizessem fila encostada na grade e o resto ficava por ali mas sem ser na fila. Apesar de parecer bagunçado no final acaba funcionando. Quando então chamaram para a fila o nosso horário. Após a primeira entrada, como não tínhamos celulares,bolsas, metais... já entramos numa fila. Nessa fila tem um pessoal que vem com um leitor de código de barras colhendo os dados da folha de agendamento e em seguida te encaminham para outra fila. Depois de pouco tempo entramos na ala das entrevistas mas numa parte de espera( isso mesmo, outra rsrs). Confesso que nessa parte a tensão aumenta, pois é possível ver o pessoal sendo entrevistado e em algumas vezes até ouvir as perguntas. Então eles começam a chamar pelo nome e te encaminham numa fila de no máximo 3 pessoas em cada guichê o qual vai ser entrevistado. Caímos em um que tinha na nossa frente um casal oriental e na frente deles uma família com 5 pessoas. Nessa hora olhei para um dos guichês e ouvi nitidamente um cônsul falando para uma garota que o visto dela havia sido negado, mas não faço a mínima ideia a razão. Enfim a família de 5 pessoas saíram com o visto, depois o casal oriental foi entrevistado dando tudo certo também e percebi nesse instante uma coisa. A mulher que iria nos entrevistar fazia as mesmas perguntas para o casal oriental que havia feito para aquela família, e pensei comigo, acho que ela vai repetir comigo e minha esposa. Mas nem deu tempo de eu comentar isso com minha esposa que já nos chamaram. E acreditem se quiser a entrevista foi assim:

Cônsul: Boa tarrrdeeee (num tom meio alegrinho de gringo)

Nós: Boa Tarde

Cônsul: (Pediu para que minha esposa colocasse as mãos para tirar as digitais e depois a minha)

Cônsul: vão para aonde ?

Nós: Nova York

Cônsul: (perguntou para mim ) Trabalha com o q ?

Eu: Sou Analista de Sistemas

Cônsul: (para a minha esposa) e vc ?

Ela: Sou Assistente Pedagógica

Cônsul: Já viajaram para o exterior alguma vez

Nós: Sim para Buenos Aires

Cônsul: Ok seus vistos foram aprovados boa viagem

Pessoal essas 4 perguntas não duraram nem 2 minutos E detalhe, a cônsul mal olhou na nossa cara.

Resumindo:

- Não pediram NENHUM documento sequer, nenhummmmm

- Ela mal olhou para nós

- Tudo muito rápido

Por isso diante dessa experiência, eu só posso dizer que se você tiver todos os documentos certinhos, responder alguma possível pergunta diferente dessas que nos fizeram, é só responder a verdade calmamente e fim de papo. Eu acho que hoje em dia quem tem um visto negado, só pode ser por situações tais como (jovem e desempregado; problemas na documentação ou algo muito mais sério sei lá).

Tempo gasto desde a parada do carro no estacionamento até estar de volta no estacionamento: 1h30

Espero ter ajudado a todos e boa sorte também.. Quem quiser pode escrever que eu respondo qqer outra coisa que possa ter esquecido de contar.

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.