Ir para conteúdo

Visto Americano e Imigração - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Acho que a foto não foto ser escaniada. O sistema nem deve aceitar.

 

quando não souber N/A

 

pra dirigir lá, somente a CNH brasileira em dia

 

tem que ser q foto então? foto digital 5x7? É isso?

 

A foto pode ser sim scaneada desde que esteja em boa qualidade. O sistema faz apenas um pequeno teste de qualidade e verifica se está no tamanho ideal.

No meu caso eu utilizei uma foto minha de perfil mesmo do facebook e não tive problema algum, mas se puder scannear alguma, também pode ser usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi gente!

 

Fui no CASV aqui em Brasília hoje. Super tranquilo.

Minha entrevista é amanhã.

 

Tenho vários bons requisitos para a concessão do visto: sou servidora pública, tenho uma renda muito boa, declaro imposto de renda, tenho apartamento e carro no meu nome.

Só que vou viajar sozinha.

 

Eles encrencam muito com isso?

Alguém nessa mesma situação teve o visto concedido... conhece alguém que conseguiu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada, Júnior.

 

Vim contar o meu relato!

 

Que coisa tensa gente... Mas as dicas dadas aqui foram preciosas... leiam todos os tópicos, ajuda demais!

 

Eu fui no consulado aqui em Brasília... Bem tranquilo, sem muitas filas... Pode entrar com bolsa, só não pode entrar com eletrônicos. (A bolsa não é permitida no CASV).

 

Eu fui temerosa, pois embora eu tenha requisitos muito bons, sou solteira, moro sozinha, vou sozinha e sou órfã de mãe (talvez isso comprovasse falta de vínculo familiar, sei lá).

 

A dica mais preciosa que eu posso dar é: FALE POUCO... e somente o imprescindível.

 

Cheguei as 10:30h... minha entrevista estava marcada pra 11h, acho que cheguei no horário certo, porque depois chegou muita gente.

Esperei sentadinha, até umas 11h e fui pra fila, para o guichê.

 

Enquanto esperava na frente do guichê que eu ia, a mulher, que iria me entrevistar depois estava sabatinando um homem... eu fiquei muito, mas muito nervosa. Se ela estava fazendo aquelas perguntas todas pra ele, que ia fazer uma escala em Detroit... imagina pra mim! ::toma::

 

Depois de mais de 5 minutos falando com ele (e é por isso que eu disse que é bom falar pouco... tudo que ela perguntava ele explicava demais...) ela o contracheque e ele não tinha... só tinha o comprovante de IR e a carteira de trabalho e declarou ganhar 6 mil reais. Mas ela queria o contracheque... rs. E pediu a certidão de casamento (por mais que ele tivesse declarado a mulher no IR... ele argumentou isso, enfim) ela pediu pra ele sentar na sala de espera que o chamaria depois, e passou mais uns minutos digitando até que veio a minha vez: próxima!

 

Eu: Bom dia!

Ela: Bom dia.

Entreguei o passaporte e o formulário.

Ela: Você vai para onde?

Eu: Miami

Ela: Qual o objetivo da viagem?

Eu: turismo

Ela: Você trabalha para o governo?

Eu: Sim

Ela: E qual é sua função?

Eu: Sou nutricionista.

Ela: E quanto você ganha?

Eu: X reais líquidos (não lembrava se eu tinha preenchido o DS 160 em valores líquidos ou brutos).

Ela: E você já viajou para fora do Brasil?

Eu: Sim, para a Argentina e o Uruguai.

Ela: Coloque os dedos da mão direita no scanner... Seu visto foi aprovado. Busque seu passaporte no CASV em 2 semanas!

 

Pareceu longo, mas se durou dois minutos foi muito!

 

A grande dica é: fale pouco e leve documentos... ela não me pediu nada, mas pediu um monte de coisas pro moço!

 

Valeu pessoal.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Prenchi o negócio.... agora to confusa....

 

Na hora de marcar o Casv ele mostrou 2 calendários...

Um consegui marcar pra segunda... depois ele avançou e pediu pra marcar de novo, marquei pra terça....

Aí quando veio a confirmação com 1 agendamento no casv pra segunda e um agendamento no consulado na terça...

Isso significa q vou ter sim q ir no consulado, alem do Casv??

Ou só na segunda saberei?

Tinha problema de ter marcado um tão perto do outro?

O q mesmo preciso levar? Seria passaporte, declaracao de IR, carteira de trabalho, holerite, q mais??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Quando eu tinha 14 anos fui para a Disney com meu irmão.

Faz teeempo isso... meus pais nem tem o passaporte mais.

Eu tirei um passaporte novo.

Mas o q devo colocar no preenchimento da DS e o que dizer na hora?

Nem lembro o mês q fui, só o ano.

 

Coloca qualquer mês e o ano que vc viajou. Se for indagado por isso na entrevista, fale que esqueceu o mês.

 

 

Prenchi o negócio.... agora to confusa....

 

Na hora de marcar o Casv ele mostrou 2 calendários...

Um consegui marcar pra segunda... depois ele avançou e pediu pra marcar de novo, marquei pra terça....

Aí quando veio a confirmação com 1 agendamento no casv pra segunda e um agendamento no consulado na terça...

Isso significa q vou ter sim q ir no consulado, alem do Casv??

Ou só na segunda saberei?

Tinha problema de ter marcado um tão perto do outro?

O q mesmo preciso levar? Seria passaporte, declaracao de IR, carteira de trabalho, holerite, q mais??

 

 

O Casv é para retirada de digitais e para ver documentação.

 

O Consulado é para a entrevista.

 

Você terá que ir nos 2. Leve toda a documentação que comprove seus vínculos no país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendi, obrigada!

 

Então certeza que preciso ir nos 2 lugares, na segunda no Casv e na terça no Consulado, certo?

 

Certidão de nascimento precisa?

 

A única coisa q tenho é meu trabalho, vou levar holerite e carteira de trabalho e declaração de IR.

E extrato da conta bancária. Moro na casa de meus pais e não tenho bens e sou solteira.

 

Na hora que ele perguntou se vou com alguém tinha a opção Friend. Coloquei o nome da minha amiga que vai junto onde pediu.

E o endereço de um hostel que gostaria de ficar onde pediu um endereço lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui no Casv hj e q inútil ter q ir em 2 lugares ne?

Amanhã vou no consulado...

Mas no Casv só colheram as digitais e tiraram a foto e disseram q era só isso, pra ir amanhã no consulado.

 

E com todos q estavam lá q vi era a mesma coisa....

 

Pq fazer em 2 lugares então? Parece perda de tempo, podia ser num lugar só ne.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aeee, aprovaada!

 

Foi rápido comigo, só o básico, felizmente!

Perguntou 2 vezes pra q lugares eu ia, quantos dias e com quem e profissão.

E pimba! Aprovada! 1 minutinho tudo só!

 

Fiquei tensa, pq a moça da minha frente estava há mais de 15 min discutindo com o cara....

Ele só balançando a cabeça fazendo negativa.

Ela e a filha foram pros EUA há anos, a filha conheceu um cara, se apaixonaram, casaram e a filha mora lá.

Ela quer o visto pra visitar a filha... nossa, essa sim tava mostrando tudo quanto é documento!

Sei q não queria passar com esse atendente e pedi pra organizadora das filas me mudar pra outra fila por estar demorando kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...