Ir para conteúdo

Visto Americano e Imigração - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Salve pessoal.

 

Dúvidas zinhas aqui...rs

 

Eu pretendo ir visitar um amigo que mora nos EUA pertinho de NY em N.Jersey.

Seguinte irei com minha namorada, hoje na verdade temos a certidão de União Estável.

No momento ela não está trabalhando e uma vez isso nessa condição ela não possui renda. Eu trabalho e estudo aqui no Brasil. Possuo minha renda que não é nada essas coisas e estou recebendo uma grana de um processo trabalhista meu de uma outra empresa que trabalhei e vou custear a viagem dessa forma, pagando os meus custos e os de minha mulher.

As dúvidas é sobre a entrevista para conseguir o visto, essas situações podem me impedir de conseguir o visto para mim e para ela?

Sendo que vou para casa desse amigo, devo informar que estarei me hospedando lá e informar os dados deles?

 

Valeu para os que puderem me dar essa luz.

 

Abraços

 

Olá! Então, as informações fornecidas para a solicitação do visto devem ser verídicas, ou seja, deves falar exatamente como pretende pagar a viagem. Além disto, o ideal é mostrar que vocês possuem vínculo com o Brasil e que pretendem voltar (pode ser comprovantes de imóveis, carros, contrato de aluguel, comprovante de que está estudando).

Quanto a estar indo para a casa de um amigo, como eu disse antes, é bom dizer sempre a verdade, dizendo que pretende se hospedar na casa dele e tudo mais.

 

Espero ter ajudado em alguma coisa! No que eu puder ser útil, pode me mandar mensagens! Beijinhos e boa sorte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal

 

Tenho uma duvida que não consegui encontrar nas dicas. Quero viajar com meu marido para Orlando ano que vem, mas só ele trabalha, então no meu formulário devo colocar em renda não se aplica, certo? Corro o risco de ter o visto negado por eu não ter renda mesmo viajando com ele?

 

Obrigada desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Dai! Tudo bem?

 

Então, sempre coloque informações verdadeiras no formulário! Não tem problema dizer que tu não possui renda. Eu quando tirei meu visto coloquei que não tinha renda (embora fizesse estágio) e disse que quem pagaria a viagem era meu pai (como de fato foi) e não tive nenhum problema!

 

Ter o visto negado ou não é uma questão muito pessoal, a gente nunca sabe quais são os critérios da embaixada americana... :T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Eu tirei meu visto faz alguns anos, mas como nunca relatei aqui e é um caso que foge do normal (minha irmã morava lá e o pessoal sempre acha que vão negar o visto de quem já tem família lá e também meu ex-namorado, que foi comigo, não trabalhava nem estudava).

 

Eu sou funcionária pública, mas fui entrevistada por um americano e ele não sabia muito bem que é um emprego "vitalício", portanto um vínculo forte hehe então não foi de grande ajuda para comprovar vínculo.

 

Eu respondia somente o que ele perguntava, nunca nenhum "mas". E sem apresentar nada se ele não pedisse. Por exemplo, ele perguntou quando eu ganhava e eu só falei, mesmo estando com holerites e IR na pasta. Se ele pedisse eu mostraria. Senão, ok, ele confiou em mim.

 

Eu estava tensa antes, mas depois relaxei. Fui entrevistada por um americano que errava um monte de palavras de português (aí entra também o fato de eu não falar demais, eu falo inglês e poderia ter dito a ele para fazer a entrevista em inglês, mas ele não me perguntou nem sugeriu isso :P). E o fato de ele errar muitas palavras descontraiu bastante, porque as vezes eu dava risada (eu dou muita risada em horários inconvenientes) e ele ria também, e as vezes ficava fazendo aquele gesto como que pedindo para eu completar a frase para ele haha

 

Bom, antes eu pedi dicas e todo mundo me dizia para mentir, tanto para não falar nada sobre minha irmã morar lá quanto para não dizer que iria com meu namorado. Não fiz isso, e foi muito bom não ter feito porque eles saberiam de qualquer forma :P

 

De cara ele me perguntou onde eu ia, e falei que era para NY, Chicago e Louisville. Como Louisville foge do tradicional ele perguntou porque eu iria lá, então falei que minha irmã morava lá. Ele perguntou o que ela fazia lá e eu falei que meu cunhado tinha sido transferido para a matriz da empresa, que era lá, e ela o estava acompanhando.

 

Perguntou no que eu trabalhava e estudava. A cada resposta ele ficava digitando muito no computador. Isso provavelmente aconteceu com todos. Sabe o que ele estava fazendo? Confirmando tudo no google. Eu falei que estudava na Fatec e, como tem muitas unidades, ele virou a tela para eu confirmar se estava no site certo e foi assim que eu vi isso, e ele não voltou o computador para o lado certo durante o resto da entrevista, então o vi entrando no site do local onde eu trabalho, onde meu cunhado trabalhava nos EUA, a que o transferiu para lá e, pasmem, até no meu ORKUT! (foi em 2010 eu acho)

 

Por isso acho muito problema mentir. É facinho deles saberem nossa vida só jogando nosso nome no Google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Boa noite,

Sou surda e agradeço se alguém puder me ajudar....

Terça feira, vou fazer o cadastro no site para tirar o visto americano e queria saber mais informações...

- Sei que para quem é funcionário publico, fica mais fácil para aprovar o visto. Não sou por isso eu gostaria de saber quais perguntas são feitas em uma entrevista???

- E quais documentos que eu devo levar na hora da entrevista????

- Fiz muitas pesquisas e ainda tenho duvida: tenho que tirar a foto 5x7 para mandar no site de visto americano.

Obrigada

 

Olá letilins,

Acabei de tirar meu visto (22/8) e qdo fiz a submissão do DS a instrução era de que a foto seria tirada no CASV. Qdo do atendimento no CASV - q durou cerca de 10 minutos apenas - a atendente verificou os doc's e tirou a foto, entretanto disse para eu comparecer no dia e hora marcados ao Consulado munida com uma foto 5 x 5 ou 5 x 7. Argumentei que o DS dizia que a foto seria tirada ali, no CASV, e ainda assim ela ratificou a instrução de q eu deveria levar a tal foto. Como havia ocorrido uma pane no sistema de banco de dados da embaixada e os vistos estavam meio comprometidos, na dúvida tirei a foto e a levei junto com os doc's na entrevista do Consulado, que era no outro dia. O atendente não solicitou, daí perguntei se ele não iria coletar a foto e o mesmo disse que não seria necessário. Qdo recebi o passaporte, 2 dias úteis depois, verifiquei que a foto aparece escaneada no visto. Como meu visto anterior era muito antigo, não se exigia foto. Conclusão própria: creio q, devido ao problema no banco de dados, a atendente, por precaução, me pediu prá levar a foto impressa, caso a mesma não pudesse ser carregada no Consulado. Como deu tudo certo, não foi necessária.

 

abs

krcamargo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi galera, quero tirar meu visto mas estou com um pouco de medo

 

Não ganho muito bem, mas não tenho quase nenhum gasto, nenhuma conta pra pagar, deste modo juntei bastante dinheiro, apenas economizando.

Eles geralmente perguntam quanto você ganha né? Tenho medo deles acharem meu salario muito baixo.

 

Eu tenho o dinheiro para viajar, mas pelo meu salario fico receoso deles negarem

oq acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi galera, quero tirar meu visto mas estou com um pouco de medo

 

Não ganho muito bem, mas não tenho quase nenhum gasto, nenhuma conta pra pagar, deste modo juntei bastante dinheiro, apenas economizando.

Eles geralmente perguntam quanto você ganha né? Tenho medo deles acharem meu salario muito baixo.

 

Eu tenho o dinheiro para viajar, mas pelo meu salario fico receoso deles negarem

oq acham?

 

 

Olá Brenno!

 

Então, o quanto você ganha não me parece ser o mais importante, mas tu precisas mostrar no formulário e quando fores ao consulado que tu possuis vínculo no Brasil (coo eu já disse antes), como trabalho, imóveis, contrato de aluguel, estudos etc. Precisas demonstrar que tu pretendes voltar ao Brasil e sempre é bom levares os comprovantes do banco com o montante que tu possuis (o moço que estava sendo entrevistado do meu lado teve que mostrar tudo e pra mim não me pediram nada!).

 

Espero que dê tudo certo! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Bom dia pessoal...!

 

Tranquilo?

 

Seguinte!

 

Estou pretendendo mochilar pelos EUA em Dezembro/2015 e por este motivo já estou planejando tirar meu visto.

 

Como aqui na empresa eles são realmente pentelhos com relação a faltas ou emendas de finais de semana, pensei em aproveitar o feriado municipal de 09/03/2015 (Segunda-feira). E aí começam as duas pequenas dúvidas (Procurei no pai dos burros (Google), blogs e não encontrei a resposta certinha... =/)

 

1º - Nas pesquisas do google, alguns sites/blogs mais antigos, falavam que eram necessários 2 agendamentos... Um para coleta Biométrica e outro para Entrevista. Já outros sites falaram que à partir de 2012 isso mudaria mas não encontrei certinho o que mudou. Então minha dúvida é... Ainda se faz necessário ir DUAS vezes no Consulado para fazer isso? Ou hoje, no mesmo dia que agendar, já realiza a coleta da biometria, apresenta documentação e faz a entrevista?

 

2º - Qndo sugerem para que eu dê entrada no preenchimento do DS-160 para agendar e não perder o dia de 09/03/2015? Se eu der entrada já, será que consigo agendar já para este dia? Rsrsrs...

 

Peço desculpas de antemão pelo longo texto, mas caso possam ajudar, serei MUITO... MUITO grato! =D

 

Obrigado!

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...