Ir para conteúdo

Visto Americano e Imigração - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Qual a validade do visto? Tem como saber isso antes da entrevista?

 

Olá Moacir, tudo bem?

 

O máximo do visto B1/B2 é de 10 anos.

 

Digo o máximo pois eles podem conceder menos de 10 anos, mas isto ocorre em situações específicas.

 

Boa entrevista!

 

Jeferson Silveira

http://jefersonsilveira.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Pessoal. Passando para deixar uma dica para quem está viajando para tirar visto e esteja na mesma situação que eu. Fui na semana passada com minha esposa tirar o visto em Recife. Além de nós dois, tiramos os vistos de nossos dois filhos e de nossa sobrinha. Deu tudo certo, mas passamos um aperto por causa de minha sobrinha. O pessoal foi um tanto chato pelo fato de estarmos tirando o visto para uma criança que não era nosso filho. Tive que responder diversas perguntas sobre os pais dela (onde trabalham, onde moram, porque não estavam lá, porque não viajariam e até mesmo sobre os bens que possuem). Eles perguntaram também se eu tinha autorização para representá-la no visto, e por sorte a gente já tinha pego com os pais dela esse documento para a viagem. Apesar de que não pediram para ver o documento, foi perguntado se tínhamos. Então fica a dica para quem for tirar um visto para uma criança que não seja filho (inclusive para enteado). Levem um documento de representação legal. Caso contrário, o visto pode não sair.

Outra dica para quem for tirar o visto em Recife: no CASV, procure chegar o mais próximo do seu horário, porque, ao contrário do Consulado, no CASV a fila se forma do lado de fora, debaixo de um sol escaldante, e você só será atendido no seu horário correto. O sol é tão forte que o pessoal fica alugando sombreiros e guarda-chuvas. No Consulado, você pode entrar e esperar sentado na sombra até sua hora de ser chamado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

E aí galera, tudo certo?

 

Seguinte: atualmente moro no Reino Unido, mas só até o começo do ano que vem. Tenho Visto do UK, residência fixa mas não sou cidadão nem tenho visto permanente, ou seja, sou apenas imigrante aqui.

 

Tenho alguns parentes que foram morar nos EUA e, como a passagem daqui é significativamente mais barata, seria uma oportunidade legal de ir visitá-los. Pergunto: existe a possibilidade de tirar o visto americano na embaixada dos EUA no Reino Unido, sendo brasileiro? Procurei isso nos sites da embaixada dos EUA no Brasil e UK, no Google e não achei nenhuma resposta que me tirasse a dúvida. Alguém já ouviu falar sobre isso? O visto é de turismo, comum, e provavelmente não ficaria mais de uma semana lá.

 

Agradeço qualquer ajuda. Se souberem de algum email em que eu possa entrar em contato, também ajudaria muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Guilherme,tudo bem?

moro nos USA,e sempre tiro os vistos para outros países daqui,mesmo usando o passaporte brasileiro,vao te pedir provas dique vc esta legalmente no Reino Unido,copias do seu visto,prova de residência,eh sempre oque me pereceste ano tirei para o vietnan,china daqui mesmo.

mas vc precisa aplicar antes que vença seu visto do Reino Unido,não eh 100% garantido,mas comigo ja deu certo algumas vezes,embora divicil comparar com a burocracia americana neh.....

OBS-tenho uma amiga que esta morando na irlanda e ela aplicou na embaixada la e deu tudo certo.....boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Salve pessoal.

 

Dúvidas zinhas aqui...rs

 

Eu pretendo ir visitar um amigo que mora nos EUA pertinho de NY em N.Jersey.

Seguinte irei com minha namorada, hoje na verdade temos a certidão de União Estável.

No momento ela não está trabalhando e uma vez isso nessa condição ela não possui renda. Eu trabalho e estudo aqui no Brasil. Possuo minha renda que não é nada essas coisas e estou recebendo uma grana de um processo trabalhista meu de uma outra empresa que trabalhei e vou custear a viagem dessa forma, pagando os meus custos e os de minha mulher.

As dúvidas é sobre a entrevista para conseguir o visto, essas situações podem me impedir de conseguir o visto para mim e para ela?

Sendo que vou para casa desse amigo, devo informar que estarei me hospedando lá e informar os dados deles?

 

Valeu para os que puderem me dar essa luz.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...