Ir para conteúdo

Visto Americano e Imigração - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, resolvi compartilhar minha experiência com o visto americano para ajudar o pessoal que está tenso com esse processo.

 

Meu caso não é dos mais simples...

 

22 anos, terceiro ano de faculdade, estagiário, moro com meus tios em SP para estudar (sou do interior do PR).

Quem me deu a vigem foi meu namorado.

Já viajei para 4 países da Europa (esse ano) e Argentina e Uruguai anos retrasados.

 

Detalhe: o cara da frente teve o visto negado e quando chegou a minha vez, a cônsul me pediu um tempo e ficou uns 5 minutos fora da cabine (pareceu uma eternidade pra mim, sentia meu coração na boca, tava desesperado kkk). Enfim, vejam as perguntas:

 

C - para a cônsul e E para eu.

 

E: Bom dia

C: Bom dia, para onde vc vai?

E: Nova York

C: Porque?

E: Turismo

C: Quem está pagando a tua viagem?

E: Meu namorado.

C: Ele faz o que?

E: Disse a profissão dele...

C: O que vc faz?

E: Sou estudante de fonoaudiologia e estagiário em fonoaudiologia ocupacional.

C; Vc já viajou pra fora do pais?

E: Já.

C: Mora com quem?

E: Meus tios.

C: Qual a profissão deles?

E: (nessa hora dei uma gaguejada, medo de tanta preguiça). E disse a profissão deles. (e já tinha pensado que seria reprovado por ter gaguejado).

C: Quando vc se forma?

E: 2015.

 

Vi a Cônsul pegando um papel enquanto digitava umas coisas, dai tive quase certeza de que seria reprovado, me dizem que entregam um papel para quem era reprovado e nisso, ela diz:

 

C: Visto aprovado.

E: Foi aprovado?

C: Sim, leia as informações de entrega no papel.

 

Sai desacreditando kkkkk A tensão que eu fiquei me prejudicou muito, o lance de ir tranquilo é essencial.

 

 

Só aliviei depois... Rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Quem tem mais experiência com os americanos e com essa questão de vistos em geral, me responda por favor:

 

É possível solicitar visto mesmo não tendo passagens já compradas? Pergunto isso pelo seguinte motivo: Voos com conexão nos EUA precisam que você tenha visto para poder fazer a conexão em solo americano. Sendo assim, digamos que eu esteja planejando ir a Europa em 2015: seria possível já adiantar essa questão do visto, para quando estiver mais próximo da viagem essa questão burocrática já estar resolvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Quem tem mais experiência com os americanos e com essa questão de vistos em geral, me responda por favor:

 

É possível solicitar visto mesmo não tendo passagens já compradas? Pergunto isso pelo seguinte motivo: Voos com conexão nos EUA precisam que você tenha visto para poder fazer a conexão em solo americano. Sendo assim, digamos que eu esteja planejando ir a Europa em 2015: seria possível já adiantar essa questão do visto, para quando estiver mais próximo da viagem essa questão burocrática já estar resolvida?

 

Nesse caso, para conseguir o visto, que tipo de documentação poderia ser necessário, uma vez que eu nem mesmo iria realmente entrar nos EUA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oliveira,

 

meu caso é um pouco parecido pois fui tirar o visto sem nem saber quando iria e se iria. Eu tirei o visto em 2011, mas não tinha planos de ir na época. Tirei justamente para já ter o visto quando aparecesse uma promoção bacana para lá. Eu falei que iria para NY ( era minha intenção, mas longiqua), acabei indo em só 2012. Não tinha passagem já que o plano era ir depois, mas se tivessem perguntado eu diria que compraria somente após ter o visto, responderia isso também caso perguntassem sobre reservas do hotel.

 

No fim, minha entrevista foi extremamente tranquila, fiquei uns 40 segundos no guichê, não estou exagerando, foi the flash, só isso:

 

- Sua profissão?

- Arquiteto.

- Vai pra onde?

- NY.

- Pra quê?

- Turismo.

- Seu visto está concedido.

 

Pareceu que eles já tem uma triagem antes, quando enviamos o formulário, e meu visto já deveria estar pré-concedido, ou tem uma cota, sei lá. Levei tudo, contracheque, IR, mas não precisei mostrar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oI gENTE

tENHO UMA PERGUNTA tenho 25 anos e meu namorada tem 27,salario medio de 1900 cada, nao temos nenhum bem em nossos nomes, e somos isentos de IR.

nossos pais possuem boa condicao financeira, por isso achamos melhor colocar q eles irao custear a viagem.

minha duvida é a seguinte, na carta de custeio devo colocar que os pais irao custear totalmente ou parcialmente a viagem? o que voce acha melhor? fiz certo ao colocar que eles irao custear? Obrigada desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoal!

 

Estou com uma dúvida que está empacando o preenchimento do formulário pra turismo.

Seguinte, quanto aos meus vínculos, podem ser considerado fortes? Tenho 26 anos, sou estudante, 6º período de jornalismo em universidade pública (me formo oficialmente em março de 2015 em função da greve de 2012 rs), trabalho na área como estagiária (remunerada) desde 2011, estagiando no momento com o contrato renovado, inclusive. Sou registrada como Microempreendedora Individual desde agosto do ano passado, o que completa a minha verba pessoal. Não ganho nenhuma fortuna, mas sempre tenho um bom dinheiro na minha conta, e juntando as duas fontes de renda e considerando que não tenho gastos, moro com meus pais, mas não tenho IR, pois só vou começar a declarar esse ano (que corresponde aos ganhos do ano passado). Já viajei pra Argentina, tenho carimbo no passaporte.

As dúvidas são:

 

1) Então quanto aos vínculos, acredito que estejam ok, certo???

2) Meus pais vão me presentear com as passagens e o resto eu mesma que vou bancar com as minhas economias (como mencionei acima). Meu pai é aposentado por invalidez permanente (isento do IR) e minha mãe trabalha em uma gráfica que presta serviços pro Brasil inteiro. Devo fazer uma carta de custeio deles especificando isso?

 

3) Eis a grande questão: pelo que vi nos tutoriais no youtube, pergunta quem vai bancar a viagem. As opções são: myself, other person, company. Qual dessas eu marco?!

Pensei que havia uma opção com campo pra adicionar alguma explicação pra informar que alguém (meus pais) vão bancar parcialmente (no caso vão bancar o que se refere as passagens), mas não há! Além do mais, vou preencher em 'principal ocupação' o que realmente sou: estudante, não sei se isso é conflitante...

 

Não sei o que marcar, pois não quero que pareça que estou mentindo, por marcar 'self', ser estudante, e aí dizer na entrevista que meus pais vão pagar a passagem, ou marcar 'other person' e entrar em conflito porque eu também vou pagar com o meu próprio dinheiro o restante.

 

Conto com a ajuda e paciência de vocês, obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera uma dúvida:

 

No preenchimento da DS-160, no estado civil se eu colocar que sou divorciado (o que é o meu caso) ele pede o preenchimento da esposa... e se coloco solteiro não pede nada???

e aí? coloco solteiro mesmo? pq está pedindo dados da esposa? tenho que colocar os dados da minha ex????

 

Se puderem ajudar, só falta isso na minha DS-160... :cry:

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...