Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Quantos Aeroportos vocês conhecem?

Postado
  • Membros

Já pensaram nisso? Quantos Aeroportos vocês conhecem?  No meu caso, nasci em uma família pobre, nunca pensei que sairia do Estado do Rio de Janeiro, hoje em dia conheço boa parte do Brasil e visitei alguns países, usei 28 aeroportos, no Brasil e no exterior, e vocês?

Minha lista:

Galeão - RJ
Santos Dumont - RJ
Macaé - RJ
Guarulhos - SP
Congonhas - SP
São José dos Campos - SP
Vira Copos - SP
Araçatuba - SP
Pampulha - MG
Confins - MG
Campo Grande - MS
Salvador - BA
Aracaju - SE
Florianópolis - SC
Ezeiza - Argentina
Aeroparque - Argentina
Bariloche - Argentina
Montevideo - Uruguai
Lima - Peru
Cuzco - Peru
Santiago - Chile
Lisboa - Portugal
Porto - Portugal
Madri - Espanha
Paris - França
Londres - Inglaterra
Veneza - Italia
Roma - Italia

• Respostas 59
  • Visualizações 6.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Juliana Champi
    Juliana Champi

Sim!! Privilégio mesmo! escolhas e privilégio! Um ódio que eu tenho de um reels que "roda" no instagram dizendo "um brasileiro normal conhece somente 10 locais destes" e aí faz uma lista de um monte

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

Eu também em relação aos EUA, nunca fui e esse ano, que eu pretendia ir a NY, apareceu um presidente laranja que tem ódio ao imigrante. O grande problema é que nos EUA não tem essa de ser barrado e vo

• Eu sempre me pergunto justamente o contrário 🤣. Como as pessoas conseguem viajar tanto para os EUA tendo milhares de lugares incríveis no mundo? Tem gente que eu conheço que viaja apenas pra lá, dezen

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Atualizando. 47 aeroportos!

No Brasil (15):
LDB (Londrina)
CGH (São Paulo)
GRU (Guarulhos)
REC (Recife)
CWB (Curitiba)
BSB (Brasília)
CIG (Rio)
SDU (Rio)
VIX (Vitoria)
MAO (Manaus) 
FOR (Fortaleza)
BPS (Porto Seguro)
VDC (Vitoria da Conquista)
BEL (Belém)
CNF (BH)

Fora (32):
ZRH (Zurique)
IST (Istambul)
AMS (Amsterdã)
LIS (Lisboa)
BCN (Barcelona)
EZE (Buenos Aires)
DXB (Dubai)
KIX (Osaka)
HND (Toquio)
JNB (Joanesburgo)
CPT (Cidade do Cabo)
MAD (Madri)
PEK (Pequim)
KWL (Guilin)
PVG (Xangai)
ICN (Seul)
GMP (Seul)
PKX (Pequim)
SCL (Santiago)
LHR (Londres)
LCY (Londres)
JED (Jeddah)
CAI (Cairo)
LXR (Luxor)
RUH (Riadd)
FCO (Roma)
MXP (Milão)
LIM (Lima)
CUZ (Cusco)
LAP (La Paz)
CBB (Cochabamba)
VVI (Santa Cruz de la Sierra)

Editado por Juliana Champi

Postado
  • Membros
1 hora atrás, Juliana Champi disse:

Atualizando. 47 aeroportos!

Legal sua lista, mas honestamente, o que mais me impressiona são algumas faltas. 
Por aqui sem VCP. Assim como Floripa e Porto Alegre (que imagino deve conhecer com carro?) e nada nos 3 da America do Norte! Como alguém tão viajada consegue ficar tanto tempo sem conhecer EUA?

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.
7 horas atrás, renata83 disse:

Legal sua lista, mas honestamente, o que mais me impressiona são algumas faltas. 
Por aqui sem VCP. Assim como Floripa e Porto Alegre (que imagino deve conhecer com carro?) e nada nos 3 da America do Norte! Como alguém tão viajada consegue ficar tanto tempo sem conhecer EUA?

hahauaha vamos lá!

O único voo da Azul que peguei até hoje foi num extinto voo direto Londrina <> Brasília... voos da Azul saindo de Londrina são carésimos e nunca me atendem, justamente por eu precisar de conexão geralmente em São Paulo capital... eis o motivo por não ter Campinas.

Sobre Floripa e Porto Alegre é exatamente isso... a gente sempre explora estes estados de carro! Meu marido por exemplo tem esses aeroportos na lista dele pq teve voos a trabalho, mas de férias mesmo a gente nunca foi de avião, haha!

E por fim, não me considero tão viajada assim, rs... as vezes pode parecer pq vou nuns lugares esquisitos, hahauaha, gosto mais da periferia do mundo... mas ainda não estive na América do Norte e nem estou perto de viajar pra este pedacinho do mundo.

Os motivos são muitos... o visto caro, a logística do visto ruim pra quem mora no interior, o fato de estarem "meio perto" dá essa sensação de que posso deixar pra depois, o cenário político atual, enfim. Tenho muitos lugares de interesse nos 3 países, vários parques nacionais, montanhas, plantas diferentes, lagos, amigos... mas não são prioridade pros próximos 5 anos pelo menos.

Postado
  • Membros

Eu também em relação aos EUA, nunca fui e esse ano, que eu pretendia ir a NY, apareceu um presidente laranja que tem ódio ao imigrante. O grande problema é que nos EUA não tem essa de ser barrado e voltar no próximo voo, mas de ficar preso por uns dias até de mandarem de volta, é um sistema demasiado cruel.

EUA nunca me interessou em geral, acho que apenas me interessaria Nova York pois gosto de cidade grande e prédios, mas dos meus 44 países visitados, nem conexão passei na America

Postado
  • Membros

Eu sempre me pergunto justamente o contrário 🤣. Como as pessoas conseguem viajar tanto para os EUA tendo milhares de lugares incríveis no mundo? Tem gente que eu conheço que viaja apenas pra lá, dezenas de vezes, e para os mesmos locais. No meu caso eu não gosto da política, da cultura, do consumismo, fora a questão do visto como a Ju já falou. Meu único interesse nos EUA está nos parques nacionais, no Alaska e no Hawai. E exclusivamente pela questão da natureza. Então meio que ele está sempre no final da minha lista porque o mundo tem tanto a oferecer nesse quesito. Mas sei que somos exceção se comparado ao brasileiro padrão 😅

Postado
  • Membros
4 horas atrás, Nani84 disse:

Meu único interesse nos EUA está nos parques nacionais, no Alaska e no Hawai

Porto Rico também penso que valha a pena.

Postado
  • Membros
6 horas atrás, Nani84 disse:

Eu sempre me pergunto justamente o contrário 🤣. Como as pessoas conseguem viajar tanto para os EUA tendo milhares de lugares incríveis no mundo? Tem gente que eu conheço que viaja apenas pra lá, dezenas de vezes, e para os mesmos locais. No meu caso eu não gosto da política, da cultura, do consumismo, fora a questão do visto como a Ju já falou. Meu único interesse nos EUA está nos parques nacionais, no Alaska e no Hawai. E exclusivamente pela questão da natureza. Então meio que ele está sempre no final da minha lista porque o mundo tem tanto a oferecer nesse quesito. Mas sei que somos exceção se comparado ao brasileiro padrão 😅

Tem que vá pra Camboriú todo ano... tem que vá pra Miami, hahauaha!

Eu concordo mil por cento com o que vc disse. Os EUA em si tem parques incríveis de natureza, lugares que eu realmente gostaria de conhecer, mas assim... zero pressa. Zero interesse em cultura local ou qualquer outra coisa do tipo. O que me irrita um pouco é que o visto dos EUA tb garante acesso mais fácil ao Canadá e México... que tb tem bastante coisa linda pra ver. Mas vai ficando pra depois! rs!

Postado
  • Membros
7 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

EUA nunca me interessou em geral, acho que apenas me interessaria Nova York pois gosto de cidade grande e prédios, mas dos meus 44 países visitados, nem conexão passei na America

e olha que cê tem passaporte europeu né! se tá ruim procê, imagina pra pobrinha passaporte azul, hahahauahauaha

Postado
  • Membros
Em 09/06/2025 em 06:55, Juliana Champi disse:

E por fim, não me considero tão viajada assim, rs...

Pelo visto provoquei uma onda off-topic, com muitos quase-ataques aos EUA. Me senti na obrigação de defender kkk.

Uma implicancia que tenho é ler que alguma imigração é dificil. Ou visto dificil. Ou que podem te mandar de volta, etc. Poder tudo pode, mas..., não vão! Já me preocupei no passado, atualmente acho besteira. 

Outra implicancia que tenho é quando juntam politica com turismo. Não tenho absolutamente nenhum problema em visitar paises que definitivamente não concordo politicamente. Basta respeitar. A minha linha de corte: é não pode ser muito perigoso, nem muito desconfortavel. O maior problema é convencer quem vai junto... Tirando isto, o plano de hoje é, o mesmo de todos os dias, conhecer o mundo!

Interessante que não se considera tão viajada. E vendo alguns que lhe faltam, talvez tenha pulado umas aulas mesmo kkk. Brincadeira... Talvez minha impressão seja por ser raro ver alguém já ter feito varios locais que desejo (China, Dubai, Japão, Turquia, Africa do Sul, etc) SEM TER FEITO coisas que me parecem basicas, pois fiz e repeti desde décadas. Tb estranhei a falta de Ushuaia, Bariloche, entre outros.

Sobre visto de turista americano, com o dinheiro que vc gasta em viagens, seu histórico e vinculos, seu risco de negarem é muito próximo de zero. Depois disso, ele dura 10 anos, abre portas e é facil de renovar... Um documento que demora para fazer e que a falta dele te tira oportunidades. Não dá para aproveitar algumas promoções ou se juntar a uma viagem de improviso. Me parece mais birra do que lógica. 

Além disto, vc tem mais de 30 paises nas costas, casada, com filho grande, que viaja em familia e gosta de alugar carro... achei que EUA combinava. Não está na sua prioridade, ok, justo! 
Esse mundo é pequeno, mas demora e sai caro de conhecer!

Postado
  • Membros
Em 09/06/2025 em 13:05, Nani84 disse:

Eu sempre me pergunto justamente o contrário 🤣. Como as pessoas conseguem viajar tanto para os EUA tendo milhares de lugares incríveis no mundo? ...

Como já cortou meu argumento consumismo, posso responder com uma analogia os meus motivos para repetir onde gosto?
O novo pode ser ótimo, mas tem seus riscos. Voce comeria arroz com feijao de 2a a 6a, para no fim de semana nunca repetir um churrasco? Fim de semana sempre seria só coisas novas? O seu favorito seria apenas uma vez até esgotar pratos novos?

Os EUA possuem atrativos diversos, de nivel mundial, muitas vezes o melhor do mundo naquele tema. Além disto, sempre foi (agora menos porque preço da passagem/hotel/parques subiu muito), um destino que praticamente se pagava. Bastava deixar para comprar lá o que iria comprar pagando muito mais aqui (nossa eterna promoção, compre um e pague um (ou mais) para o governo)! 

Custo/beneficio para férias em familia; é o 1o mundo mais próximo; vários voos; lugar e comida conhecida; idioma fácil, etc. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.