Colaboradores Alisson&Ione Postado Março 28 Colaboradores Postado Março 28 (editado) Em 11/02/2025 em 13:30, Alisson&Ione disse: Brincadeirinha legal 😅 Aqui já (só) foram 17 aeroportos no Brasil e 07 fora do Brasil Muita coisa ainda pra conhecer Atualizando: Brasil 18 - Fora do Brasil 08 Próximo: Campo Grande em maio Editado Março 28 por Alisson&Ione 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Junho 9 Colaboradores Postado Junho 9 (editado) Atualizando. 47 aeroportos! No Brasil (15): LDB (Londrina) CGH (São Paulo) GRU (Guarulhos) REC (Recife) CWB (Curitiba) BSB (Brasília) CIG (Rio) SDU (Rio) VIX (Vitoria) MAO (Manaus) FOR (Fortaleza) BPS (Porto Seguro) VDC (Vitoria da Conquista) BEL (Belém) CNF (BH) Fora (32): ZRH (Zurique) IST (Istambul) AMS (Amsterdã) LIS (Lisboa) BCN (Barcelona) EZE (Buenos Aires) DXB (Dubai) KIX (Osaka) HND (Toquio) JNB (Joanesburgo) CPT (Cidade do Cabo) MAD (Madri) PEK (Pequim) KWL (Guilin) PVG (Xangai) ICN (Seul) GMP (Seul) PKX (Pequim) SCL (Santiago) LHR (Londres) LCY (Londres) JED (Jeddah) CAI (Cairo) LXR (Luxor) RUH (Riadd) FCO (Roma) MXP (Milão) LIM (Lima) CUZ (Cusco) LAP (La Paz) CBB (Cochabamba) VVI (Santa Cruz de la Sierra) Editado Junho 9 por Juliana Champi 2 Citar
Colaboradores renata83 Postado Junho 9 Colaboradores Postado Junho 9 1 hora atrás, Juliana Champi disse: Atualizando. 47 aeroportos! Legal sua lista, mas honestamente, o que mais me impressiona são algumas faltas. Por aqui sem VCP. Assim como Floripa e Porto Alegre (que imagino deve conhecer com carro?) e nada nos 3 da America do Norte! Como alguém tão viajada consegue ficar tanto tempo sem conhecer EUA? Citar
Colaboradores Este é um post popular. Juliana Champi Postado Segunda às 10:55 Colaboradores Este é um post popular. Postado Segunda às 10:55 7 horas atrás, renata83 disse: Legal sua lista, mas honestamente, o que mais me impressiona são algumas faltas. Por aqui sem VCP. Assim como Floripa e Porto Alegre (que imagino deve conhecer com carro?) e nada nos 3 da America do Norte! Como alguém tão viajada consegue ficar tanto tempo sem conhecer EUA? hahauaha vamos lá! O único voo da Azul que peguei até hoje foi num extinto voo direto Londrina <> Brasília... voos da Azul saindo de Londrina são carésimos e nunca me atendem, justamente por eu precisar de conexão geralmente em São Paulo capital... eis o motivo por não ter Campinas. Sobre Floripa e Porto Alegre é exatamente isso... a gente sempre explora estes estados de carro! Meu marido por exemplo tem esses aeroportos na lista dele pq teve voos a trabalho, mas de férias mesmo a gente nunca foi de avião, haha! E por fim, não me considero tão viajada assim, rs... as vezes pode parecer pq vou nuns lugares esquisitos, hahauaha, gosto mais da periferia do mundo... mas ainda não estive na América do Norte e nem estou perto de viajar pra este pedacinho do mundo. Os motivos são muitos... o visto caro, a logística do visto ruim pra quem mora no interior, o fato de estarem "meio perto" dá essa sensação de que posso deixar pra depois, o cenário político atual, enfim. Tenho muitos lugares de interesse nos 3 países, vários parques nacionais, montanhas, plantas diferentes, lagos, amigos... mas não são prioridade pros próximos 5 anos pelo menos. 5 Citar
Membros Este é um post popular. Davi Leichsenring Postado Segunda às 16:06 Membros Este é um post popular. Postado Segunda às 16:06 Eu também em relação aos EUA, nunca fui e esse ano, que eu pretendia ir a NY, apareceu um presidente laranja que tem ódio ao imigrante. O grande problema é que nos EUA não tem essa de ser barrado e voltar no próximo voo, mas de ficar preso por uns dias até de mandarem de volta, é um sistema demasiado cruel. EUA nunca me interessou em geral, acho que apenas me interessaria Nova York pois gosto de cidade grande e prédios, mas dos meus 44 países visitados, nem conexão passei na America 5 1 Citar
Colaboradores Este é um post popular. Nani84 Postado Segunda às 17:05 Colaboradores Este é um post popular. Postado Segunda às 17:05 Eu sempre me pergunto justamente o contrário 🤣. Como as pessoas conseguem viajar tanto para os EUA tendo milhares de lugares incríveis no mundo? Tem gente que eu conheço que viaja apenas pra lá, dezenas de vezes, e para os mesmos locais. No meu caso eu não gosto da política, da cultura, do consumismo, fora a questão do visto como a Ju já falou. Meu único interesse nos EUA está nos parques nacionais, no Alaska e no Hawai. E exclusivamente pela questão da natureza. Então meio que ele está sempre no final da minha lista porque o mundo tem tanto a oferecer nesse quesito. Mas sei que somos exceção se comparado ao brasileiro padrão 😅 2 3 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Segunda às 21:13 Colaboradores Postado Segunda às 21:13 4 horas atrás, Nani84 disse: Meu único interesse nos EUA está nos parques nacionais, no Alaska e no Hawai Porto Rico também penso que valha a pena. 2 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Segunda às 23:10 Colaboradores Postado Segunda às 23:10 6 horas atrás, Nani84 disse: Eu sempre me pergunto justamente o contrário 🤣. Como as pessoas conseguem viajar tanto para os EUA tendo milhares de lugares incríveis no mundo? Tem gente que eu conheço que viaja apenas pra lá, dezenas de vezes, e para os mesmos locais. No meu caso eu não gosto da política, da cultura, do consumismo, fora a questão do visto como a Ju já falou. Meu único interesse nos EUA está nos parques nacionais, no Alaska e no Hawai. E exclusivamente pela questão da natureza. Então meio que ele está sempre no final da minha lista porque o mundo tem tanto a oferecer nesse quesito. Mas sei que somos exceção se comparado ao brasileiro padrão 😅 Tem que vá pra Camboriú todo ano... tem que vá pra Miami, hahauaha! Eu concordo mil por cento com o que vc disse. Os EUA em si tem parques incríveis de natureza, lugares que eu realmente gostaria de conhecer, mas assim... zero pressa. Zero interesse em cultura local ou qualquer outra coisa do tipo. O que me irrita um pouco é que o visto dos EUA tb garante acesso mais fácil ao Canadá e México... que tb tem bastante coisa linda pra ver. Mas vai ficando pra depois! rs! 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Segunda às 23:11 Colaboradores Postado Segunda às 23:11 7 horas atrás, Davi Leichsenring disse: EUA nunca me interessou em geral, acho que apenas me interessaria Nova York pois gosto de cidade grande e prédios, mas dos meus 44 países visitados, nem conexão passei na America e olha que cê tem passaporte europeu né! se tá ruim procê, imagina pra pobrinha passaporte azul, hahahauahauaha 1 Citar
Colaboradores renata83 Postado Terça às 18:54 Colaboradores Postado Terça às 18:54 Em 09/06/2025 em 06:55, Juliana Champi disse: E por fim, não me considero tão viajada assim, rs... Pelo visto provoquei uma onda off-topic, com muitos quase-ataques aos EUA. Me senti na obrigação de defender kkk. Uma implicancia que tenho é ler que alguma imigração é dificil. Ou visto dificil. Ou que podem te mandar de volta, etc. Poder tudo pode, mas..., não vão! Já me preocupei no passado, atualmente acho besteira. Outra implicancia que tenho é quando juntam politica com turismo. Não tenho absolutamente nenhum problema em visitar paises que definitivamente não concordo politicamente. Basta respeitar. A minha linha de corte: é não pode ser muito perigoso, nem muito desconfortavel. O maior problema é convencer quem vai junto... Tirando isto, o plano de hoje é, o mesmo de todos os dias, conhecer o mundo! Interessante que não se considera tão viajada. E vendo alguns que lhe faltam, talvez tenha pulado umas aulas mesmo kkk. Brincadeira... Talvez minha impressão seja por ser raro ver alguém já ter feito varios locais que desejo (China, Dubai, Japão, Turquia, Africa do Sul, etc) SEM TER FEITO coisas que me parecem basicas, pois fiz e repeti desde décadas. Tb estranhei a falta de Ushuaia, Bariloche, entre outros. Sobre visto de turista americano, com o dinheiro que vc gasta em viagens, seu histórico e vinculos, seu risco de negarem é muito próximo de zero. Depois disso, ele dura 10 anos, abre portas e é facil de renovar... Um documento que demora para fazer e que a falta dele te tira oportunidades. Não dá para aproveitar algumas promoções ou se juntar a uma viagem de improviso. Me parece mais birra do que lógica. Além disto, vc tem mais de 30 paises nas costas, casada, com filho grande, que viaja em familia e gosta de alugar carro... achei que EUA combinava. Não está na sua prioridade, ok, justo! Esse mundo é pequeno, mas demora e sai caro de conhecer! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.