Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Em 09/06/2025 em 13:05, Nani84 disse:

Eu sempre me pergunto justamente o contrário 🤣. Como as pessoas conseguem viajar tanto para os EUA tendo milhares de lugares incríveis no mundo? ...

Como já cortou meu argumento consumismo, posso responder com uma analogia os meus motivos para repetir onde gosto?
O novo pode ser ótimo, mas tem seus riscos. Voce comeria arroz com feijao de 2a a 6a, para no fim de semana nunca repetir um churrasco? Fim de semana sempre seria só coisas novas? O seu favorito seria apenas uma vez até esgotar pratos novos?

Os EUA possuem atrativos diversos, de nivel mundial, muitas vezes o melhor do mundo naquele tema. Além disto, sempre foi (agora menos porque preço da passagem/hotel/parques subiu muito), um destino que praticamente se pagava. Bastava deixar para comprar lá o que iria comprar pagando muito mais aqui (nossa eterna promoção, compre um e pague um (ou mais) para o governo)! 

Custo/beneficio para férias em familia; é o 1o mundo mais próximo; vários voos; lugar e comida conhecida; idioma fácil, etc. 

• Colaboradores
Postado
4 horas atrás, renata83 disse:

Me parece mais birra do que lógica

hahauaha pior que não... o dinheiro que dá pra fazer algumas coisas só dá pq não faço outras. É tipo as pessoas da minha família que pensam que como eu viajo bastante eu teria dinheiro pra trocar de carro mas eu só viajo pq não troco, kk!

Como disse, eu quero conhecer lugares da América do Norte, mas não agora, tem várias outras que estão antes, justamente por eu considerar mais difíceis! São muitos lugares visitáveis de carro neste mundo, ou que me atraem muito mais.

Quanto a questão política, penso que somos seres políticos o tempo todo e tudo nos afeta! Eu já visitei países com os quais "não concordo" com a política ou com várias outras questões sociais, não tenho problema com isso, mas algumas questões particulares podem sim afetar minha vontade de ir a determinado local num determinado período.

Exemplo: eu amo a Argentina, já fui várias vezes, conheço 15 províncias, embora de fato não tenha chegado ao sul como vc citou, mas eles estão com um cenário econômico super desfavorável... eu prefiro esperar passar essa onda de pagar 5 mil reais pro glaciar perito moreno sabe? Eu tinha planos pra Argentina ano que vem mas mudei. Não pq eu não tenha o dinheiro em si pra ir, mas sim pq não acho que seja uma boa hora e eu não preciso gastar essa grana toda neste momento.

Outro: Irã! Tava na minha lista próxima... mas os acontecidos dos dois últimos anos tirou da prioridade, é muita instabilidade. Já outros países que estavam meio "quentes' esfriaram, talvez role em breve.

Agora pensa os EUA... ele nem tava numa lista próxima. O cenário político atual, ultra nacionalista e cheio de conflitos diplomáticos e sociais me afastam ainda mais de querer ir num futuro próximo! Acho que não é pq todo mundo ama e vai que a gente tb tem que querer... assim como acho que a gente não tem que zerar a Europa antes de viajar pra África ou Ásia sabe, esses outros continentes sempre me atraíram mais!

Por fim, expliquei que não existe um birra contra a América do Norte (fosse assim eu não teria ido ao Japão ou Reino Unido, haha), mas ainda assim considero que a gente pode simplesmente não querer ir pra um país x e tudo bem tb! A gente não vai, rs.

• Gostei! 1
  • Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Eu tinha intenção de visitar especificamente Nova Iorque esse ano, junto de minha esposa.
Inclusive fiquei uma semana em São Paulo para fazer meu visto (isso porque infelizmente fui num período que os agendamentos estavam completamente desorganizados - tive que fazer o procedimento em dois dias distintos).

Enfim, deu que hoje sou papai (inclusive amanhã minha pimpolha fará 11 meses), e com isso todos nossos planos mudaram.

Eu nunca imaginei visitar os EUA... sei lá, nunca simpatizei muito, e nesse processo eu simplesmente ignorava essa parte do mundo.

Confesso que hoje minha visão mudou.
Existem vários lugares dos EUA que eu adoraria visitar - parques nacionais, metrópoles, lugares famosos de tantos filmes que vi em minha infância (Crepúsculo, sim, não me julguem).

A idéia de ir para lá surgiu de um acordo que fiz com minha esposa - eu mostraria para ela um lugar que mais me marcou, e ela faria o mesmo.

Eu a levei para El Chaltén, e agora seria a vez dela me levar para Nova Iorque.

Hoje ainda conversamos sobre esses planos, sobre talvez até mesmo aproveitar o engate e ir para o Japão - tentar reservar um mês de viagem... mas no final olhamos para a nossa filha e nos sentimos incapazes de ir e deixa-la (muito bem cuidada) por aqui - e não, jamais levaria um bebê em uma viagem dessas.

Enfim... eu tinha essa mesma indisposição em conhecer o velho mundo - a Europa.
Hoje eu já estaria mais inclinado a dar uma chance.

Não sei o que o futuro me reserva, por enquanto fico vindo aqui no fórum e vendo os outros viajarem. :D

• Gostei! 3
  • Colaboradores
Postado
9 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse:

inclusive amanhã minha pimpolha fará 11 meses

e eu tenho visto a fofura que ela tá!!

mas é isso né, a gente vai mudando umas coisas tb... quem sabe daqui uns anos eu não animo!

e esse lance de ver lugares de filme, eu tb adoro. hahaauaha e NY pra mim é uma das poucas cidades, já que não sou muito urbana, que faço questão de conhecer! Pior que eu queria conhecer em dezembro sabe, antes do natal, pra viver o Esqueceram de Mim ali, hahahauaha, eu amo! mas dizem que é super mula em dezembro, enfim!

qual a referência de Crepúsculo? tb vi, tb me julguem, ahahaua... aí fui na torre que no filme é em Volterra mas na verdade é em Montepulciano, na Itália! 

no UK então, eu acho que visitei todas as referências possíveis do mundo Harry Potter, dei até uma enjoada kk.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
1 hora atrás, Juliana Champi disse:

qual a referência de Crepúsculo? tb vi, tb me julguem, ahahaua... aí fui na torre que no filme é em Volterra mas na verdade é em Montepulciano, na Itália! 

Que legal! :)

Então, Forks, La Push, Port Angeles, e outras localidades mencionadas nos livros realmente existem! Ficam todas em Washington (estado).

Obviamente as filmagens não ocorreram especificamente nessas cidades - a casa da família Cullen, por exemplo, fica em Portland.

Mas é legal que essas cidades meio que embarcaram no sucesso e oferecem a possibilidade de conhecer esses lugares icônicos.

Inclusive, vontade de assistir tudo outra vez.

1 hora atrás, Juliana Champi disse:

no UK então, eu acho que visitei todas as referências possíveis do mundo Harry Potter, dei até uma enjoada kk.

Ah, eu também ia curtir!
Acho legal isso de conhecer lugares que de alguma forma trazem um pouco da infância/adolescência.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
2 horas atrás, Juliana Champi disse:

... cenário político atual ...

Tudo justo no que falaram acima...

mas só lembrando que meu post inicial foi comentário a respeito de sua lista de aeroportos visitados durante a vida, e não discussão sobre seus próximos destinos. 

e os ultimos 2, foram respostas a seguidas criticas de membros que respeito e que julguei injustas aos eua como destino, e a suposta dificuldade em se tirar um documento (com certeza tem muita gente que não consegue, mas não seria o seu caso)...

• Hahahaha! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...