Ir para conteúdo

Barraca para a Patagônia no verão


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Entendi. Imaginei mesmo que não seria grande coisa, o que me deixou com o pé atrás foi o fato de terem me dito que os produtos da Big Wall / Nord eram produtos de outras marcas boas (como Curtlo) que haviam saído da coleção e eram revendidos pela marca própria da Centauro à um preço menor ... se fosse o caso, poderia estar levando um produto com qualidade T&R por exemplo, por um preço bem baixo. Mas não estou disposto a arriscar minha segurança e conforto na compra da barraca (já fiz isso uma vez, quando comprei uma Nautika auto-montável nos sites de compra coletiva).

 

Cuidado com essa afirmaçao, porque ela não é real. Os produtos da BigWall nao são "refugo" de outras marcas não, são apenas marca propria - e muito honesta em questao de qualidade, alias, pelo pouco que vi deles. Nem top, nem vagabundo (as mochilas da Nord por exemplo me parecem ser bem feitas, mas ainda nao conheci ninguem que tenha uma pra dar um review)..............

Eu tenho um tênis da Big Wall, tá se comportando bem, mas uso ele apenas em passeios urbanos.

.....................Eu to na mesma duvida que voce: tb to planejando ir pra Patagonia em novembro (se meu chefe deixar) e barraca tambem é minha dor de cabeça no momento. Nao sei se compro uma 3 estacoes mais parruda ou se alugo, com medo de comprar algo que depois nao consiga usar aqui........

Sugestão: compre uma boa 3 estações e alugue um sleep bag ultra power... ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

hehehe

era o que pretendia, ate porque nao quero voltar com um elefante branco que eu nao conseguiria usar aqui (ainda nao abdiquei do espirito de mochileira lisa rs).

 

Num preciso alugar sleep nao, já ia trocar o meu daqui por um mais potente, e baseado nos amigos que foram pra lá ultimamente e no meu nivel de "sentir frio", o de S5 da Quechua me atende (a faixa de conforto do bicho é potente...). Estava entre uma Marmot Earlylight e uma MRS Hubba, não queria abrir mao de uma barraca de 2 lugares mas tambem nao quero carregar os 3kg de uma Doite, pois ainda nao tenho certeza se terei cia ou vou encarar essa apenas acompanhada das minhas pantufas kkk

 

 

To pensando em deixar pra comprar em Buenos Aires... mas tudo ainda depende do meu chefe parar de empacar o processo e confirmar as férias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu tenho uma MSR Hubba e já passei frio no Araçatuba, montanha de ~1.500m aqui no PR. Se bem que dizem que o Araça é a montanha mais fria da região, por pegar o vento sul direto do oceano... ::Cold::

Ela é totalmente telada, e entra um vento legal... tudo bem que meu saco de dormir já tem uns 20 aninhos, não é grande coisa e sou friorento, mas se eu fosse pra patagônia de Hubba levaria um saco de dormir mais quente do que o S5.

Eu até abri este tópico pensando em comprar um saco de pluma, mas devido a preço desisti temporariamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Otávio! Já conheço mais ou menos a estrutura do fórum, só gostaria de saber se alguém poderia me repreender por aproveitar esse tópico para perguntar dos sleepings também ....

 

Cris! Por favor, não me interprete mal! Nunca quis afirmar que os produtos da Nord / Big Wall são refugo! Mas foi o que eu ouvi aqui mesmo no fórum, que essa era a prática que eles adotavam! Andei dando uma olhada e o meu isolante, por exemplo, vai ser Nord, achei um de 0.8cm pelo preço do 0.6cm da Nautika, e acabei optando pela marca! Não tenho nada contra ela, foi só o que me falaram ...

 

Pensando bem, acho que vou acabar optando por uma barraca 3 estações mais tranquila, de preferência pouco telada, e investir pesado no sleeping. Embora lendo outros tópicos ouvi pessoas dizendo que dá pra tentar economizar nos dois e dormir com bastante roupa, mas na dúvida, acho que prefiro uma barraca mais barata (que me permita usar ela sem dó) e leve (já que a diferença de peso entre barracas 3 e 4 estações é significativa) e que eu possa usar no Brasil sem derreter, e investir mais em um sleeping que realmente me garanta calor até, sei lá, -15ºC. Assim como o Otávio sugeriu.

 

As barracas da Manaslu parecem bem parrudas, até a 3 estações parece não arregar para o frio da Patagônia ... vocês tem alguma experiência com elas ou sabem de alguém que tenha? Mandei um e-mail perguntando sobre preços para o representante, vamos esperar ... a Bivak também parece uma boa!

 

A Super Esquilo 2 é boa? O preço não é tão salgado, e ela parece até boa para frio, mas me preocupa um pouco os quase 4kg dela ... Ouvi relatos positivos sobre a Cota 2 também, que é mais leve e barata. A Coleman Hooligan, apesar de mais cara, me pareceu boa também! E a Ferrino Lighttent me interessou pelos seus 1,45kg, mas também tenho medo de passar frio com ela! Além dessas, só vi as Quechua T2 e T2 Ultralight, e a Nautika Thunder, que me pareceu a piorzinha, mas todas me pareceram apropriadas, mas prefiro esperar o posicionamento de alguém que já foi pra lá ou que sabe o que esperar do clima de lá, e inclusive, se vale mais a pena esperar e comprar no exterior (vocês tem algum site pra indicar onde se pode ter uma idéia de preço de equipos na Argentina? Pro Chile eu confiro pela Tatoo.ws).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fernando, as Manaslu tem barracas excelentes, só pecam pelo peso, na minha opinião. São de longe o melhor fabricante nacional, incluindo aí os importadadores Náutika e T&R.

Se você vai pra Argentina e/ou Chile compre sua tenda por lá, nuestros hermanos tem uma oferta de produtos bem melhores que nós.

Na Argentina veja aqui dois sites p/ pesquisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fernando, o frio nao é minha maior preocupação, mas levar pra lá uma barraca que aguenta os ventos da patagonia é rs

 

Com essa alta simpatica do dolar, o jeito vai ser deixar pra comprar em BsAs.

Otavio, entendi direito: a Hubba é auto-portante, né (passei um tempao encantada com essa Ferrino Lighttent ate vê-la montada e me dar conta que ela nao é auto-portante... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sim, a Hubba é auto-portante, mas não é uma baita barraca p/ ventos patagônicos, não tem nenhum "X" nas varetas p/ reforçar a estrutura.

Já a Hubba Hubba (p/ 2 pessoas) não me lembro direito se a armação é igual a da Hubba, mas acho que é.

A Ferrino é cópia da Bivak T&R... :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A Manaslu Discovery é muito resistente a ventos, mas pesa o dobro da Hubba. A Mountain Hardwear tem uma bem parecida com a Discovery (eu diria cópia), só não sei o peso e o $$$.

Realmente é difícil achar a barraca ideal: leve, resistente e barata. ::otemo::

E a Hubba não é muito maior que a Bivak, mas dá pra sentar dentro sem encostar a cabeça no teto. É o preço que se paga pra andar leve...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olhe só o que achei a venda na Argentina, uma MH parecida com a Discovery: Light Wedge. Tem até um "donde comprar" no site da MH Argentina.

 

20110927192456.gif

Light Wedge

 

E me confundi, agora vendo direito a "cópia" da Discovery é a The North Face Tadpole. U$ 199,00 na gringolândia...

 

20110927192312.jpg

Tadpole 23

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...