Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Santiago - Atacama - Salar de Uyuni - Cusco

Postado
  • Membros

Pessoal, 

Eu já fiz um post aqui com algumas dúvidas sobre roteiros América do Sul, e finalmente consegui refinar um pouco. Gostaria de entender se alguém tem experiência nesse roteiro, dicas de locomoção principalmente entre as cidades da Bolívia e Peru, ou se sugeriria alguma alteração.

(nova projeção abaixo, com base nas respostas)

Ida 13/09/ volta 04/10 21 dias 03 países

13/09 SP - Santiago (5 dias)
18/09 Santiago - Atacama (5 dias) - avião Calama
23/09 Atacama - salar de uyuni  (3 dias) - expedição
26/09 Uyuni - Oruro (2 dias) - trem ferroviaria Andina
28/09 Oruro - La paz (2 dias) - ? transporte ?
30/09 La paz - Puno (lago titicaca peru) (2 dias) ? transporte ?
02/10 Puno - Cusco  (2 dias) ? transporte ?
04/10 Cusco - SP

Nova projeção:

Ida 13/09/ volta 03/10 20 dias 03 países

13/09 SP - Santiago (3 dias)
16/09 Santiago - Atacama (5 dias) - avião Calama
21/09 Atacama - salar de uyuni  (3 dias) - expedição
24/09 Uyuni - La paz (2 dias) - ônibus à noite
26/09 La paz - Copacabana  - Titicaca (2 dias) ? transporte ?
28/09 Copacabana - Cusco  (5 dias) ? transporte ?
03/10 Cusco - SP

Editado por evelynrochaev

• Respostas 22
  • Visualizações 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Eu tb tiraria dias de Santiago e jogaria pra Cusco que esta com pouquíssimo tempo.

• Quando fui a Santiago, fui em setembro e peguei neve. De Oruro a La Paz são pouco mais de 4 horas de ônibus, cheguei pela manha de trem vindo de Uyuni, tomei café num pequeno restaurante em frent

• Estive em Puno ano passado, 2 dias inteiros, gostei muito da cidade! Achei segura, normal no que vi no Peru, e andei bem por lá, caminhando do centro ao mercado do porto no lago. No 1º dia visitei as

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
25 minutos atrás, evelynrochaev disse:

Pessoal, 

Eu já fiz um post aqui com algumas dúvidas sobre roteiros América do Sul, e finalmente consegui refinar um pouco. Gostaria de entender se alguém tem experiência nesse roteiro, dicas de locomoção principalmente entre as cidades da Bolívia e Peru, ou se sugeriria alguma alteração.

Ida 13/09/ volta 04/10 21 dias 03 países

13/09 SP - Santiago (5 dias)
18/09 Santiago - Atacama (5 dias) - avião Calama
23/09 Atacama - salar de uyuni  (3 dias) - expedição
26/09 Uyuni - Oruro (2 dias) - trem ferroviaria Andina
28/09 Oruro - La paz (2 dias) - ? transporte ?
30/09 La paz - Puno (lago titicaca peru) (2 dias) ? transporte ?
02/10 Puno - Cusco  (2 dias) ? transporte ?
04/10 Cusco - SP

vou semana que vem e ainda não tenho roteiro kkk Oruro eu tirei da lista porque não me pareceu interessante, mas vejo que vc colocou 2 dias ali.. acha que vale a pena? o que te chamou a atenção? me avisa para vê se coloco outroa vez por favor kkk

Postado
  • Autor
  • Membros
10 minutos atrás, Lucass7 disse:

vou semana que vem e ainda não tenho roteiro kkk Oruro eu tirei da lista porque não me pareceu interessante, mas vejo que vc colocou 2 dias ali.. acha que vale a pena? o que te chamou a atenção? me avisa para vê se coloco outroa vez por favor kkk

Lucas, na verdade eu coloquei Oruro pq precisava de uma parada no caminho até La Paz e o Lago Titicaca hahahaha (pra não ficar mto tempo dentro de ônibus). Eu vi q lá tem uma estátua famosa, que é maior q o Cristo Redentor (Virgem de Socavón) e também o Parque Nacional Sajam, que parece bem bonito.
Mas na real a parada seria estratégica pra descansar e andar pouco mesmo.

Me mantenha informada sobre o que vc decidir no seu roteiro? Eu tô querendo reavaliar esses lugares com só 2 dias.

Postado
  • Membros
Agora, evelynrochaev disse:

Lucas, na verdade eu coloquei Oruro pq precisava de uma parada pro caminho até La Paz e o Lago Titicaca hahahaha (pra não ficar mto tempo dentro de ônibus). Eu vi q lá tem uma estátua famosa, que é maior q o Cristo Redentor (Virgem de Socavón) e também o Parque Nacional Sajam, que parece bem bonito.
Mas na real a parada seria estratégica pra descansar e andar pouco mesmo.

Me mantenha informada sobre o que vc decidir no seu roteiro? Eu tô querendo reavaliar esses lugares com só 2 dias.

ahh entendi eu vi essa virgem tbm e até considerei o parque mas não encontrei muita informação de como chegar e passeios.. o que vi me pareceu caro e também não estou indo tão preparado esse tipo de passeio, ainda mais com o clima que está. Daí achei melhor deixar para uma outra oportunidade. Te aviso sim.

quanto a distancia, se vc pode pegar um direto a La paz durante a noite, porque dura umas 9h e já chega pela manhã para aproveitar o dia e talvez deixar mais tempo para Cusco. 

Eu estou pensando em fazer o passeio de um dia no salar e ver outras cidades como Sucre e Cochabamba por exemplo.

aqui tem uma tabelinha de distancia e preços de transporte entre algumas cidades, fiz para me ajudar a decidir onde ir e aproveitar o tempo. tem cidades do Peru tbm

image.png.ead7c10478c35e1b129fb2767727f86e.pngaqui 

Postado
  • Autor
  • Membros
2 minutos atrás, Lucass7 disse:

ahh entendi eu vi essa virgem tbm e até considerei o parque mas não encontrei muita informação de como chegar e passeios.. o que vi me pareceu caro e também não estou indo tão preparado esse tipo de passeio, ainda mais com o clima que está. Daí achei melhor deixar para uma outra oportunidade. Te aviso sim.

quanto a distancia, se vc pode pegar um direto a La paz durante a noite, porque dura umas 9h e já chega pela manhã para aproveitar o dia e talvez deixar mais tempo para Cusco. 

Eu estou pensando em fazer o passeio de um dia no salar e ver outras cidades como Sucre e Cochabamba por exemplo.

aqui tem uma tabelinha de distancia e preços de transporte entre algumas cidades, fiz para me ajudar a decidir onde ir e aproveitar o tempo. tem cidades do Peru tbm

image.png.ead7c10478c35e1b129fb2767727f86e.pngaqui 

Nossa, vc arrasou demais nessa tabela!! 
Eu não havia pesquisado ainda transporte, nesse caso se é possível ir direto para La Paz, eu tiraria Oruro sem dúvidas, pq queria mesmo mais dias em Cusco.
O que te chamou atenção em sucre?

Postado
  • Membros

Eu tb tiraria dias de Santiago e jogaria pra Cusco que esta com pouquíssimo tempo.

Postado
  • Membros
30 minutos atrás, evelynrochaev disse:

Nossa, vc arrasou demais nessa tabela!! 
Eu não havia pesquisado ainda transporte, nesse caso se é possível ir direto para La Paz, eu tiraria Oruro sem dúvidas, pq queria mesmo mais dias em Cusco.
O que te chamou atenção em sucre?

os preços da tabela são com base nos valores de internet, mas certeza que pode encontrar mais baratos pessoalmente.

Sucre por ser a capital acho interessante conhecer. Não que algo necessariamente tenha me chamado a atenção ali rs, mas vou tentar fechar um roteiro até amanhã.

O que o Davi falou aí em cima é interessante tbm. Santiago se vc não pretende fazer passeios fora da cidade, não tem muito o que ver mesmo.

Postado
  • Autor
  • Membros

Em Santiago eu quero passar ao menos um dia na neve (se ainda tiver), e visitar vinícolas, mas concordo que ficou com bastante dias, acho q consigo reduzir sim.
Fiz uma nova projeção tirando Oruro e reduzindo o tempo de Santiago, incluindo em Cusco.

Postado
  • Membros

Quando fui a Santiago, fui em setembro e peguei neve.

De Oruro a La Paz são pouco mais de 4 horas de ônibus, cheguei pela manha de trem vindo de Uyuni, tomei café num pequeno restaurante em frente a rodoviária e peguei ônibus para La Paz. Cusco vale a pena ficar 7 dias por lá, tem muito coisa para conhecer e vale a pena curtir a noite na cidade. 

Tiraria esses dois dias em Oruro e colocaria em La Paz, 

Copacabana na Bolívia é muito melhor que Puno, fora que é mais tranquilo e pode conhecer a Ilha, de repente passar a noite lá e apreciar o céu maravilhoso durante a noite

Postado
  • Autor
  • Membros
2 minutos atrás, RicardoRM disse:

Quando fui a Santiago, fui em setembro e peguei neve.

De Oruro a La Paz são pouco mais de 4 horas de ônibus, cheguei pela manha de trem vindo de Uyuni, tomei café num pequeno restaurante em frente a rodoviária e peguei ônibus para La Paz. Cusco vale a pena ficar 7 dias por lá, tem muito coisa para conhecer e vale a pena curtir a noite na cidade. 

Tiraria esses dois dias em Oruro e colocaria em La Paz, 

Copacabana na Bolívia é muito melhor que Puno, fora que é mais tranquilo e pode conhecer a Ilha, de repente passar a noite lá e apreciar o céu maravilhoso durante a noite

Para estar mais próximo do Lago Titicaca você me recomendaria tirar Puno? A ideia de colocar no roteiro foi somente pela proximidade.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.