Olá viajante!
Bora viajar?
Eurotrip Dezembro/Janeiro 2025/26 (≅ 25 dias)
- Respostas 31
- Visualizações 3.8k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Victor A_RM 11 posts
-
pmichelazzo 5 posts
-
Davi Leichsenring 4 posts
-
D FABIANO 4 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Compre passagem de avião por pontos,jamais use dinheiro como diz acima. Se não tem esses pontos, compre. Agora,por ex,Smiles está fazendo uma distribuição de pontos a 0,02 e a LATAM também. Canso de f
-
faz a Permissão Internacional para dirigir, e, junto com a CNH, pode dirigir sem problemas. Muita gente vai falar que não precisa da PI, mas por via de regras (tratado de Viena 1962) é necessário, mas
-
Também sempre recomendo fazer e levar a PID junto com cnh física, pois muito facil de emitir. Mas não me lembro de ter sido exigido e na pratica ela é mais uma tradução juramentada sem validade sozinh
Vou visitar um dos meus melhores amigos, que está morando em Porto, em Portugal, pra passar o Natal e em seguida fazer uma trip pelo continente. É a minha primeira viagem para a Europa, e, nesse primeiro momento, gostaria de conhecer mais a Europa Latina, tanto pela proximidade do país de origem, quanto por outros motivos (interesse, culinária).
Sei que o pessoal diz que essa época do ano é ruim para ir lá por causa dos preços e por causa do clima, mas eu amo o frio, e gosto mais de atrações indoor no geral. Não me incomoda muito o lance dos dias acabarem mais cedo, e além disso, é a única época do ano em que posso, visto que entro de férias da faculdade e meu amigo (que também faz facul lá) também fica de férias até mais ou menos o dia 20 de janeiro. Além disso, gostaria muito de ter a experiência de passar o Natal e o Reveillón no exterior.
Estou pensando em um roteiro bem clichêzão mesmo, passando por algumas capitais e outras cidades mais populares, considerando que é minha primeira vez no continente, e pretendo passar por 5 países, partindo de Portugal. Pretendo fazer Porto, Madrid, Roma, Florença, Paris e Amsterdam. Pretendemos fazer uma distribuição mais ou menos assim: Porto (5 dias, incluindo Natal), Madrid (4 ou 5 dias), Roma + Florença (1 semana ao todo na Itália), 5 dias em Paris e por fim 3 dias em Amsterdam, para depois retornar a Porto, me despedir e voltar ao Brasil.
Vale ressaltar que vou economizar completamente em hospedagem em Porto (ficarei na casa do meu amigo, a família dele é praticamente uma extensão da minha, rs), e em Paris (uma das melhores amigas da minha mãe mora lá e me receberia tranquilamente), e pretendemos fazer uma viagem estilo mochilão mesmo (ficar em hostel/AirBnb, comer em fast food/mercado na maioria das vezes, mas sem deixar de experimentar a culinária local, utilizar transporte público sempre, vôos low cost ou trens para os trajetos entre países/cidades).
Estou orçando um aproximado de 20 e pouquinhos mil reais por pessoa, contando tudo, seria realista? Isso dá cerca de 3.300 a 3.500 euros por pessoa. Também gostaria de quaisquer dicas ou feedbacks para esse roteiro, visto que ele ainda está em um estado, eu diria, "embrionário" de planejamento, haha! Inclusive, gostaria de saber qual a antecedência ideal para reservar hospedagem e comprar as passagens, tanto a principal (saio do Rio de Janeiro), quanto os trajetos entre-países da Europa.
Editado por Victor A_RM