Ir para conteúdo

Como viajar pelo mundo sem dinheiro


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Helaine, entaão..

 

não existe divisão.. o meu mochilão vai ser extremo, eu tenho vários destinos e apenas alguns esboços de rotas...com isso e mt estudo consegui perceber que 90% da minha viajem vou poder fazer caminhando ou com carona sem gasto com transportes.. trabalharei fazendo qualquer coisa nas maiores cidades que eu visitar.. com isso não pretendo ganhar dinheiro porem, nem gastar! trabalhar apenas por comida e local para dormir. Quando não tiver onde dormir ou eu estiver caminhando de uma cidade para outra.. vo me alojar em minha barraca...(de todo meu orçamento eu tenho 10 mil, onde 2 foram só para equipamentos mais críticos...como barraca saco de dormir e mochila)..ou seja...tenho bons equipamentos que me permitiram dormir mais tranquilo em lugares isolados!

 

Então se eu conseguir evitar gastos com meio de transporte, alojamento e eventualmente alimentação. eu reduzo meus gasto em quase 80%.. contando que não terei imprevistos médicos...pois realmente vou me cuidar ao máximo..conseguirei passar com certeza dois anos viajando..quando meu dinheiro estiver escaço..vou para um pais rico...a procura de um emprego para ai sim ganhar dinheiro economizando ao máximo por 3, 4 meses e seguir viajem novamente em países mais pobres..

 

Para fazer esse tipo de viajem é necessário você não ter nenhuma data marcada para nada e não se importa com o peso da mochila e vários momentos descômodos.. digamos que você tem que realmente querer fazer isso..mas não é nenhum truque administrativo.. é apenas viver com o básico!

 

abraço

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Dalvan,

Poxa, muito bacana!!! Será uma experiência na qual vc vai levar com certeza por resto da sua vida. Depois compartilha conosco a base do seu roteiro. Tipo os países bases nas quais vc passará, meio que um esquemão de onde vc pretende passar. Claro que isso deve mudar, mas só pra dar um gostinho mesmo, rss. Vc vai postando as informações no seu blog ao longo do caminho??? Já corri lá pra dar uma xeretada e ver os preparativos da sua trip. No mais, te desejo toda sorte do mundo. E espero um dia ter todo esse seu desprendimento pra fazer algo semelhante.

Saudações,

Vania

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi, Dalvan,

Poxa, muito bacana!!! Será uma experiência na qual vc vai levar com certeza por resto da sua vida. Depois compartilha conosco a base do seu roteiro. Tipo os países bases nas quais vc passará, meio que um esquemão de onde vc pretende passar. Claro que isso deve mudar, mas só pra dar um gostinho mesmo, rss. Vc vai postando as informações no seu blog ao longo do caminho??? Já corri lá pra dar uma xeretada e ver os preparativos da sua trip. No mais, te desejo toda sorte do mundo. E espero um dia ter todo esse seu desprendimento pra fazer algo semelhante.

Saudações,

Vania

 

Oii Vania..

Realmente a experiencia vai ter um impacto muito grande na minha vida. É bom ver esses posts pq anima mais para ir, principalmente nesta fase final onde toda certeza vira dúvida e o clima fica tenso... ::lol4::

 

Então, a respeito da rota...realmente não tenho uma, porem tenho sim uma boa base de cidades e sequencias para não ficar indo e voltando igual uma mosca tonta haha..Em todo meu período de viajem quero me desvincular de meios tecnológicos como a internet e só usa-los em situações de emergência. Por isso não vou atualizar meu blog...porem, eu programei meu blog para uma vez a cada 2 meses, postar uma rota de cada país que eu vou visitar. Mesmo talvez eu nem ter chegado naquele país ou até já passado dele... Mas as postagens de verdade, só depois da minha volta!!..

 

O dito desprendimento, realmente não foi fácil conseguir...estou abrindo mão de muitas coisas que talvez não vou mais recuperar, porem, não vejo um momento melhor para poder fazer isso! Quando voltar, eu conto como foi =D

 

abraço

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

E ae, pessoal.

 

Gosto da opção de voluntariado e arrumar bicos pela estrada para alongar a viagem, mas estava pensando se esse tipo de atividade não seria enquadrado como "trabalho". Caso seja, quem faz isso estaria sendo ilegal. Faz sentido? Mesmo que seja algo por um curto período ou sem remuneração, só com moradia e/ou alimentação?

 

O que acham?

 

Abraço.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Yuri, adorei. Era o que estava precisando ler para animar ainda mais.

 

Estamos caindo na estrada por 3 anos, eu e minha esposa. Juntamos dinheiro por vários anos e a ideia agora é curtir. Mas confesso que queremos viajar gastando o menos possível e aproveitando o máximo.

Vi um blog de um casal de americanos que foram da Tailândia para Miami passando pela Ásia e Europa, sem pegar um avião e gastando em média 70 usd por dia para o casal em toda a viagem. E quase todo conseguiram fazer tudo apenas com um montante inicial e com dinheiro que foram fazendo durante a viagem.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Eu gostaria de parabenizar o Yuri pelas ótimas dicas e a todos pela discussão, que está ótima! Estou muito feliz por ter encontrado este tópico e começar a viajar (Primeiro porque sou estudante ainda e segundo porque não tenho renda fixa). É muito emocionante encontrar pessoas que cometeriam "loucuras" - alguns realmente creem que pedir carona seja uma loucura, ainda mais a quem não consegue - para poder viajar, conhecer o mundo. Isto realmente cria um sentimento de liberdade em um mundo restritivo como o nosso.

Obrigada a todos por essa ótima discussão, sou inexperiente ainda, mas sinto muita sede de desbravar o mundo. Por isso, estou imensamente feliz por conhecer vocês!

 

Abraços e boas viagens!!

Thamires.

Link para o comentário
  • Membros
eu vou começar minha jornada estilo mochilão extremo proximo mês dia 15/02/2013. se tiver alguem se enteressar me add http://www.facebook.com/alex.rodrigo.56 ainda da tempo (let's do this shit guys!!!!!!!!)

 

Gostaria de saber sobre seu mochilao....tem algum blog ou coisa do genero?

 

Opa Blz?

então eu vou fazer o mochilão sem rumo.. cada país que eu vou conhecer eu vou trabalhando como voluntario em troca de comida e utilizando o couch... estou levando um livro chamado 1000 lugares que voce precisa conhecer antes de morrer.. so para ter uma base.. vou começar pelo uruguay dia 01 de março.. sem previsão de retorno.. quando eu começar a viajar acho que vou fazer um blog.. mas ja estou acopanhando o seu :D:D

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros
Helaine, entaão..

 

não existe divisão.. o meu mochilão vai ser extremo, eu tenho vários destinos e apenas alguns esboços de rotas...com isso e mt estudo consegui perceber que 90% da minha viajem vou poder fazer caminhando ou com carona sem gasto com transportes.. trabalharei fazendo qualquer coisa nas maiores cidades que eu visitar.. com isso não pretendo ganhar dinheiro porem, nem gastar! trabalhar apenas por comida e local para dormir. Quando não tiver onde dormir ou eu estiver caminhando de uma cidade para outra.. vo me alojar em minha barraca...(de todo meu orçamento eu tenho 10 mil, onde 2 foram só para equipamentos mais críticos...como barraca saco de dormir e mochila)..ou seja...tenho bons equipamentos que me permitiram dormir mais tranquilo em lugares isolados!

 

Então se eu conseguir evitar gastos com meio de transporte, alojamento e eventualmente alimentação. eu reduzo meus gasto em quase 80%.. contando que não terei imprevistos médicos...pois realmente vou me cuidar ao máximo..conseguirei passar com certeza dois anos viajando..quando meu dinheiro estiver escaço..vou para um pais rico...a procura de um emprego para ai sim ganhar dinheiro economizando ao máximo por 3, 4 meses e seguir viajem novamente em países mais pobres..

 

Para fazer esse tipo de viajem é necessário você não ter nenhuma data marcada para nada e não se importa com o peso da mochila e vários momentos descômodos.. digamos que você tem que realmente querer fazer isso..mas não é nenhum truque administrativo.. é apenas viver com o básico!

 

abraço

 

Não há experiência melhor que uma experiência autônoma. Em primeiro lugar você está sempre apto a romper preconceitos, sentir-se livre e quebrar as barreiras que prendem ao local de origem. Sempre procurei fazer minhas viagens nesse esquema: travessia, carga para alguns dias até chegar a uma cidade maior, dormida em beira de estrada vicinal, mas viagens relativamente curtas (1 mês, 1,5 mês). Na última que fiz quase fui atacado por uns pitibulls - que afastei com bastão de caminhada ::lol4:: - nas divisas de duas áreas em disputa por grileiros ::Cold:: Depois que o sujeito apareceu com uma carabina apontada, viu que eu não parecia com os eventuais inimigos que esperava. Ficou encanado com meu bastão de caminhada, mas se eu dependesse disso pra tomar uma terra, eu seria herói de muita gente... No fim ofereceu lugar para armar a barraca e passar a noite. O vento era gelado naquela parte interiorana do Paraná. Essas situações inusitadas em que tudo parece conspirar para dar errado e algo lhe salva de última hora viram histórias. Já tive mais disposição pra isso, mas uma vez tendo dependentes fica difícil. Quando estava por mim mesmo, OK; na pior das hipóteses, assumia a responsa e pagava pra ver o que viria. Mas quando isso envolve outras pessoas fica complicado. Ainda penso em fazer algo - mais seguro - por outros lugares. Eu teria que arrumar alguns trampos por onde passasse. Um professor de música da escola em que leciono ficou 6 anos trabalhando em navio, ganhava relativamente bem - para padrões brasileiros - e mantinha a família que morava na Zona Sul de SP. Quem sabe sejam esses também meus próximos passos? Falta coragem pra romper de vez o cordão umbilical com essa cidade. Sorte, Dalvan! E conte-nos as passagens assim que tiver oportunidades! ::otemo::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...