Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 58
- Visualizações 127.9k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Sandman 9 posts
-
Dalvan03 6 posts
-
Elvis Trivelin 4 posts
-
Roberto Brandão 3 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
A minha dica de viajar sem Dinheiro ea seguinte; como quase sempre estou dura tenho algumas ideias que pessoalmente ja pratiquei ,em alguns lugares da para pedir carona ex:caminhão ,carro,carroça ,cha
-
Sempre fui um tanto quanto cético às tais soluções fantásticas desde que comecei a cursar Administração. Professores de matérias de Economia e RH falavam em expressões como : "seja criativo" ou: "tenh
Featured Replies
Este tópico está impedido de receber novos posts.
No 1º Encontro de Inverno do Mochileiros.com (que foi muito bom por sinal), estive conversando com a Cris Negrabela sobre o orçamento de viagem, e ela comentou que teve usuários postando no tópico “Para onde ir com até 100 reais” que com 100 reais não era possível nem sair da cidade dele.
Como a maior parte das minhas mochiladas foi durante o período de faculdade (ou seja, liso de tudo) e eu tive viajar com pouca grana ou fazendo viagens “auto-sustentáreis”, fiquei impressionado com a falta de coragem e criatividade alheia e me propus a criar um tópico sobre maneiras de viajar pelo mundo sem grana.
Desnecessário dizer que a intenção aqui é propor discussão sobre modos totalmente lícitos de se viajar e que vão preservar sua integridade física. Não é minha intenção que se debatam nesse tópico modos de cruzar fronteiras de forma ilegal, andar em trens sem pagar, burlar impostos ou coisa que o valha.
AVISO:
A maioria dos sites e métodos apontados aqui eu conheci de outros viajantes ou por pesquisa. Eu não tenho experiência pessoal com a maioria, então se houver dúvidas por favor poste a dúvida aqui para que outros viajantes a respondam ao invés de me enviar MP.
O QUE É NECESSÁRIO:
- Dinheiro para um investimento inicial (em equipamentos, visto, passagens aéreas, seguro-saúde etc) e para emergências. Além disso irá precisar de grana para mostrar ao cruzar fronteiras. A idéia é que você consiga essa grana de volta depois ou pelo menos não gaste muito mais do que isso.
- Muita coragem e cabeça aberta
- O desapego a qualquer idéia errônea sobre viagens. Um bom tópico que discute viagens assim é esse.
- Não é necessário, mas é BOM que se saiba outras línguas, pelo menos o inglês
- Muita pesquisa, e de preferência experiência viajando fora da sua zona de conforto. Um bom lugar para se começar é na seção de Guia de Mochileiros de 1ª Viagem
-Tempo, MUITO tempo. Viajar querendo gastar quase nada em uma janela muito curta de tempo (e viajando entre cidades muito frequentemente) é quase impossível.
Eu tentarei discutir abaixo duas formas de se viajar com quase nada de grana. Uma é como economizar e a outra é como conseguir dinheiro durante ou após a viagem.
Editado por Visitante