Ir para conteúdo

Barrada, Brasileira fica 2 dias presa no aeroporto de Madri


Silnei

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Já aconteceu isso do cara querer "faturar um troco" contigo ?

 

 

ainda assim isso é apenas garantia psicologica q ta td em ordem, pq afinal de contas quem decide tua entrada é o policial de plantao, q pode ou nao ir com a tua cara... nao custa nada pro cara colocar impedimento de qq especie, seja por puro preconceito ou pra faturar um troco..

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sinceramente...apesar de não justificar a forma como a imigração tratou os brasileiros ou como sempre recusam por vontade própria os turistas, e nem justificar a falta de operação do consulado,

a física queria entrar na Espanha "sem um comprovante de estadia em Portugal e de sua inscrição na conferência Scadron70". Se ela está indo se apresentar na conferência e não tem um comprovante de inscrição...até eu duvidaria dela. Erro da mulher também que foi despreparada.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Já aconteceu isso do cara querer "faturar um troco" contigo ?

 

 

ainda assim isso é apenas garantia psicologica q ta td em ordem, pq afinal de contas quem decide tua entrada é o policial de plantao, q pode ou nao ir com a tua cara... nao custa nada pro cara colocar impedimento de qq especie, seja por puro preconceito ou pra faturar um troco..

 

Nao, mas amigos meus já. A sorte deles foi q tinham conhecidos lá (no aeroporto) q intercederam a favor deles, recomendando ate em nao prestar queixa senao sair depois seria problema. Ou seja, se vc tiver abonado, documentacao legalizada e forem com tua cara, suas chances sao maiores. Mas sao justamente estas excecoes 'a regra q o topico vem comentando, e ninguem ta imune a isso.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pelo visto então tudo é imprevisível, se vc tiver sorte de passar no horário do funcionário honesto entra na boa, se for o corrupto tá lascado e vai ter que morrer com "una propina"...

 

Ehhh. Com a colonização que teve, não é a toa que a América Latina é o que é... e os colonizadores com essas práticas em pleno século XXI se dizem "primeiro mundo" e rejeitam os cidadão honestos e de boa fé do "terceiro mundo".

 

Já aconteceu isso do cara querer "faturar um troco" contigo ?

 

 

ainda assim isso é apenas garantia psicologica q ta td em ordem, pq afinal de contas quem decide tua entrada é o policial de plantao, q pode ou nao ir com a tua cara... nao custa nada pro cara colocar impedimento de qq especie, seja por puro preconceito ou pra faturar um troco..

 

Nao, mas amigos meus já. A sorte deles foi q tinham conhecidos lá (no aeroporto) q intercederam a favor deles, recomendando ate em nao prestar queixa senao sair depois seria problema. Ou seja, se vc tiver abonado, documentacao legalizada e forem com tua cara, suas chances sao maiores. Mas sao justamente estas excecoes 'a regra q o topico vem comentando, e ninguem ta imune a isso.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É revoltante !

Partindo do principio que as duas mulheres brasileiras (assim como outras pessoas na mesma CELA) estavam em trânsito , pelo que consta na noticia; a policia espanhola deveria sim certificar que elas seguiriam a viagem e deixassem o problema , ou não, para o país de destino.

 

Pelo tratado de Schengen até 3 meses os cidadãos de muitos países, inclusive Brasil, têm o direito em transitar nos países membros sem a necessidade de visto, o impedimento no primeiro caso o da moça para portugal eh totalmente inconsistente e indisculpável digno de um belo processo.

Quanto ao da moça para a Irlanda este há a necessidade do visto , mas a documentação deve ser primeiramente solicitada e checada antes de barrar, legalmente o visto deve ser exigido pelo país ao qual foi solicitado e não pelo país em transito.

Portanto , se o caso foi contado na integra é revoltante a ignorancia desses agentes alfandegarios que lidam com a entrada de pessoas.

Mas infelizmente tanto a espanha quanto portugal contam com um pessoal totalmente despreparado nas alfandegas que apenas cumprem ordens sem questioná.las e muito menos entendê-las.

Para terem uma idéia , há poucos anos uma amiga foi barrada na alfandega portuguesa, com passaporte sueco , com a seguinte pergunta:

O que a senhora vai fazer na Suécia?

Eu moro lá!

Mas porque a senhora fala português?

Porque sou brasileira !

E porque a senhora tem passaporte sueco?

Porque sou cidadã sueca.

Nisso minha esquentada amiga ja estava perdendo a paciencia.

O gajo parou , olhou novamente o retrato cochichou com o colega e concluiu.

Muito bem , sendo assim a senhora está liberada!

Ela teve vontade de dar lhe uns tapas , mas pensou bem e achou melhor deixar por isso mesmo.

Após ouvir essa historia não duvido de mais nada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

o despreparo de alguns funcionários europeus, principalmente na península ibérica, é conhecido. apenas pra lembrar, esses países passaram boa parte do século XX sob ditaduras, o que destruiu seus sistemas escolares... ditaduras emburrecem qualquer população mesmo....

 

uma historinha curiosa de um amigo meu, filho de português. primeira viagem à terra de papai, para conhecer a aldeia, os túmulos da família e etc. desce no aeroporto, dirige-se à aduana e o funcionário comessa o normal interrogatório, com a seguinte pergunta:

- vieste como?

- a nado! - respondeu meu amigo, no sistema "tolerância zero".

- tem certeza? - perguntou o cidadão, meio que procurando sinais de água do mar nos cabelos do meu amigo.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Irei com minha namorada para a europa mochilar dia 01° de abril e vou descer (por incrível que pareça) em Madrid...

 

Vou ficar 25 dias...

 

Tenho passagem ida e volta, hotel, roteiro, seguro e penso em levar E$5.000 em cash....

 

Além dos motivos de segurança, teria algum problema eu levar E$5.000 em cash??

Link para o comentário
  • Membros de Honra

CONCORDO COM A RECIPROCIDADE DE AÇÕES DESTE TIPO...

 

SE ENDURECEREM CONOSCO DEVEMOS RETRIBUIR TB COM MAIS RIGOR...

 

MAS RIGOR NÃO SIGNIFICA ESTRAPOLAR...

 

SIGNIFICA, SIM, EXIGIR MAIS DAQUELES QUE FAZEM NOSSO POVO PASSAR POR INCRIVEL CONSTRANGIMENTO...

 

NÃO TIRO A RAZÃO DA RETALIAÇÃO...

 

SÓ ESPERO QUE SEJAM TÃO JUSTOS QUANTO FORAM CONOSCO...

 

[]S

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros

Eu keria esclarecer uma duvida....mais em relação aos mochileiros e nao de quem vai morar na Europa.....vamos supor que eu esteja fazendo uma viagem pela Europa e no meio dela encontre essa dificuldade de entrar em um pais, eles me mandam pro pais q eu vim, pro meu pais de origem, ou eu posso escolher um outro pais....como funciona????

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...