Colaboradores Enrico Luzi Postado Abril 23, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 23, 2012 Esse lance da umidade ainda me preocupa, uma guria lá comprou o Dream Lite 500 e a outra o Trek Lite 250, ambos de pluma de ganso, então poderei dizer aqui as experiências com os dois tipos. Agora uma dúvida, o de pluma sendo mantido dentro de barraca e a seco na mochila, complica tanto com a umidade ? Ou é necessário uma chuva propriamente dita pra deixa-lo gelado até que seque e volta a funcionar propriamente ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 23, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 23, 2012 O que pode molhar o saco de dormir é a chuva, constante parceira nas caminhadas por aqui. O saco de dormir pode molhar na barraca ou na mochila, tendo cuidado pode-se escapar dessa roubada, pois depois de molhada a pluma só volta a ter eficiência quando seca. Diferente do sintético, que mesmo molhado esquenta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Enrico Luzi Postado Abril 23, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 23, 2012 Show, obrigado Otávio ! Vou pedir pra pegarem os preços de outros sacos em Berlim e outros lugares e posto nos fóruns pra galera ficar sabendo as diferenças e se vale a pena trazer de lá. Abraço ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Renas 54 Postado Maio 19, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 19, 2012 Tem muita informação aqui nesse link: http://www.ataqueaocume.com.br/?p=610 Sobre sacos de duvet, tenho certas restrições... Considero que devem ser usados somente em ambientes de alta montanha ou muito rigorosos como Patagônia. A Marmot lançou um modelo de Duvet que pesa só 950g e tem um material externo hidrorepelente, mas não faz milagre ... Temperatura na faixa dos 5 graus de conforto.... Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros danielciclista Postado Novembro 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 14, 2012 Fala galera! Minha opinião é: 1º) Os sacos de dormir SEMPRE devem ser carregados dentro da mochila ou em saco estanque, pois mesmos os sintéticos quando úmidos perdem eficiência. 2º) O lugar do trekking é muito úmido? Se for prefira os sintéticos. 3º) O lugar é muito frio? Se for prefira os Duvet (pluma de ganso). 4º) Qual o preço está disposto a pagar? Se quer um saco de dormir mais top, que a barraca também colabore, pois ela manda muito na região/época que está indo e até na escolha do saco... 5º) Considerar que existem tecidos externos nos 2 tipos que são hidro-repelentes, ajudaria muito com barracas muito ventiladas em lugares úmidos e frios. 6º) Existem sintéticos muito bons com enchimento de fibra de silicone. 7º) Os sacos de Duvet requerem cuidados especiais, como armazenagem, lavagens e até forma de disposição das penas dentro do tecido. Bote na balança e faça a escolha correta! Abraços e boas trilhas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros erick de Assis Postado Julho 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2013 Boa tarde galera, Vende-se saco de dormir novo, nunca usado da Deuter importado da Alemanha. Durável e de fácil manuseio, não absorve umidade, seca muito fácil,ideal a qualquer peso e calor e anti-alérgico, acompanha emborrachado térmico para se usar por dentro do saco de dormir... apenas 300,00 cada. No caso eu tenho dois,interessados me mande um e-mail que a gente combina alguma coisa. erickassis82@yahoo.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Humbertodown Postado Fevereiro 3, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2014 Comprei um saco de dormir com pluma de ganso da marca Mountain Hard Wear e achei nota 10.. estou adorando.. importado dos EUA. Assistam ao video que eu fiz demonstrando o saco de dormir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Patryck Pereira Postado Novembro 23, 2017 Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 Alguém já utilizou saco de dormir de pluma resistente à água? Será que resolve a questão da umidade? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigo-whisky Postado Novembro 29, 2017 Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2017 Resolve parcialmente. Deixa mais resistente à água permite um “abuso” maior. Mas ainda não é como os sintéticos. A questão é onde e em que clima irá usar seu saco de dormir. tenho usado pluma há anos aqui no Brasil sem queixas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Humbertodown Postado Abril 16 Membros Compartilhar Postado Abril 16 (editado) Em 23/11/2017 em 17:20, Patryck Pereira disse: Alguém já utilizou saco de dormir de pluma resistente à água? Será que resolve a questão da umidade? Rapaz já tive a experiência de ter e ainda tenho sacos de dormir com repelência a humidade e posso afirmar que são tops, eu tinha um da marca americana Zpacks, ele uma vez estava em cima de um muro e como era muito leve pesando apenas 700 gramas, começou uma ventania e caiu uma chuva forte, quando me dei conta o saco de dormir estava na chuva e molhou bastante o tecido e um pouco as plumas, tirei ele de lá dei uma sacudidas nele e coloquei pra secar, não levou 5 minutos e ele estava totalmente seco, fiquei impressionado! Esse era o saco de dormir pela qual estou te falando! ZPACKS Atualmente estou com dois modelos com plumas de ganso Hidrofugados, repelentes a água, um da marca Katabatic gear (Down quilt Flex 15F) a empresa que faz essa repelência nas plumas se chama Expedry e outro saco de dormir da marca Feathered Friends que também é top demais possui Tecido Pertex® Endurance® 10 denier resistente à água/respirável. Os 2 são com repelentes a água e umidade, porém esses 2 eu ainda não fiz o testes.. mas pretendo agora no próximo inverno de 2024. Segue abaixo a imagem de ambos. KATABATIC GEAR FEATHERED FRIENDS Editado Abril 16 por Humbertodown Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.