Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

To indo pros lençois em setembro agora, vou ficar uns 4 dias em são luis para dar um role por lá e depois vou para barreirinhas, vou sair de são luis dia 24/09, tenho uns 8 dias, dia 03/10 preciso estar de volta para são luis, estou em duvida se fico só em barreirinhas ou conheço os vilarejos em atins e santo antonio

Alguém pode me dar alguma dica ? 

• Membros
Postado
16 horas atrás, Luccas1234 disse:

To indo pros lençois em setembro agora, vou ficar uns 4 dias em são luis para dar um role por lá e depois vou para barreirinhas, vou sair de são luis dia 24/09, tenho uns 8 dias, dia 03/10 preciso estar de volta para são luis, estou em duvida se fico só em barreirinhas ou conheço os vilarejos em atins e santo antonio

Alguém pode me dar alguma dica ? 

Um casal de amigos acabou de voltar de lá. Disseram que 2 dias em São Luis é suficiente. Compensa gastar mais tempo nos lençóis. Ficaram 3 dias e 4 noites em Barreirinhas mas, por eles, ficariam no mínimo 4 dias e 5 noites. Conheceram Atins e Sto Antonio e disseram que vale muito a pena.

Boa viagem!

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

@Luccas1234.Fui a São Luis 2 vezes,2010 e 2012,não pela cidade que tem muito pouco,mas para descansar, pois estava de ônibus nas 2 vezes.Na época, o centro estava destruído. Há pequenos museus nele e só.Mas depois disso o Flávio Dino tomou o governo das mãos da família Sarney e não sei se aconteceram melhorias, até tenho vontade de ir outra vez,afinal passaram 13 anos. 

• Gostei! 1
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Luccas,

Eu estive naquela região em 2023. Não me interessei muito por São Luis, acho que uns 2 dias só são suficientes. Em relação aos lençois, eu achei Santo Amaro muito mais interessante. Primeiro, porque é mais vazio. Segundo, porque os lençois ficam perto da cidade. Enquanto que em Barreirinhas vc demora pelo menos 30 minutos na traseira de uma caminhão se sacudindo desconfortavelmente (isso se não estiver chovendo, pois aí é muito pior), em Santo Amaro vc está a minutos dos lençois. 

Barreirinhas tem uma estrutura muito melhor enquanto cidade (restaurantes pousadas, etc). É de lá que sai o passeio de monomotor e o passeio para atins (atins é ,muito legal. Acho que vale uns 02 dias). Mas os passeios de lá são muito muvucados. Vc vai até a lagoa e chega lá tem gente demais, fazendo barulho e enchendo o lugar. Santo Amaro é bem mais desconhecido e vazio. Um colega meu foi agora em junho seguindo esta dica e achou bem melhor passar mais tempo em Santo Amaro.

Agora, se vc curte trilha, faça a travessia do lençois. Eu fiz. Vc tem os lençois só para vc. Cada nascer e pôr do sol de arrepiar. E as lagoas todas para não mais que 10 pessoas (às vezes só para vc - eu fiz eu e minha esposa, junto com o guia). É outra vibe.

• Membros
Postado

Na verdade, o guia eu peguei na agência Paraíso do Caju, lá de barreirinhas. Combinei de começar o trekking a partir de Atins, assim eu pude passar uns dias lá.

O insta dele é @marceloguialencois

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...